Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha APC não existem mais ?


rperovano

Posts recomendados

valeu eagle eye! e uma coisa, eu comprei uma fonte corsair de 750, pretendo metê-la somente no filtro, porém tenho equipamentos antigos em 120. convém ligar esses equipamentos no estabilizador, como já era feito para não torrá-los, e ligar o estabilizador nesse filtro?

ps. estabilizador seria somente para os 120, ja que aqui é 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lázaro... Dá uma lida nesse tópico do Loran:

http://forum.clubedohardware.com.br/filtro-linha-clamper/817641

O Rau é um camarada que conhece dessa área aqui no fórum... Porém acho que não vai encontrar esse Clamper PC-Modem Protector que ele fala caso não tenha aterramento...

A melhor solução seria ir de Upsai no caso...

Ou tentar na Flyshop aqui: http://www.flyshop.com.br/mais_detalhes.php?idproduto=1291, mas seria melhor trocar ideia com o atendente pelo telefone pra ver, pois o pedido mínimo é de R$ 500,00!!!

Maniac, dá uma lida nesse tópico do mestre Faller:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Obs.: Quais equipamentos antigos está ligando nesse estabilizador?

Pelo que me parece você está utilizando ele como transformador para 220V correto? Nesse caso, como não tem saída, recomendo que continue a utilizar o estabilizador....

Mas se puder mudar a chave seletora pra 220v (se for bivolt) seria melhor ligá-lo direto na tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu estou usando ele como transformador mesmo hehehe. Estão no estabilizador o subwoofer e caixas de som + impressora

Já li muito os tópicos do mestre Faller, por isso comprei uma fonte que preste e vou ligar so no filtro mesmo. Já estou fazendo apologia ao filtro e campanha anti estabilizador com meus amigos hehehe. O duro é fazer que os ignorantes leiam e concordem kkk!

To lendo o tópico do _rau_ que você indicou, ele fala desse filtro campler PC Modem Protector Plus 110/220V

e no caso qqui não tem aterramento, e é prédio..complicado.. será que É SÓ esse filtro clamper que ele cita, ou esse outro da atera já quebra um galho pelo menos? ou tem q ser esse upsai mesmo? qual a diferença?

ps. fico muito grato por sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é aquilo que está no tópico do Loran postado acima que indiquei para o LazaroEvil... Ou seja, uma pequena fuga de corrente que pode energizar a carcaça metálica do gabinete, onde o terra é ligado, quando houver uma corrente excessiva...

Resumindo, você vai tomar um tranco se o filtro entrar em ação e sua mão estiver no gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.... Sem problemas! Saiba apenas que aterramento não é só fincar uma haste no chão e tampouco parafusar fios na parede:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra/659241

Na questão do aterramento aí já não sei dizer se o da Upsai utiliza esse meio assim como o da Clamper, mas se fosse vocês aproveitaria o preço e iria de Upsai, já que também é uma marca de renome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ai uma excelente proteção comprada no e-bay: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Abraço...

Comprei um pc com fonte Iceage 450W.

Se eu não usar estabilizador, devo me preocupar mais com tempestades e outras variaçoes na minha rede ou minha fonte dá conta?

Faller, valeu pela dica cara, acho q vou comprar esse mesmo que voce sugeriu,mas enqto ele nao vem

Tenho receio de ligar o pc diretao na tomada porque as instalaçoes eletricas aqui em casa foram feitas porcamente.

Posso ficar sussegado só com minha fonte ou devo ter algum cuidado extra?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc com fonte Iceage 450W.

Se eu não usar estabilizador, devo me preocupar mais com tempestades e outras variaçoes na minha rede ou minha fonte dá conta?

Faller, valeu pela dica cara, acho q vou comprar esse mesmo que voce sugeriu,mas enqto ele nao vem

Tenho receio de ligar o pc diretao na tomada porque as instalaçoes eletricas aqui em casa foram feitas porcamente.

Posso ficar sussegado só com minha fonte ou devo ter algum cuidado extra?

Abraços

Tempestades só se o chuck norris estiver ai que você não deve se preocupar.

O estabilizador não vai ajudar, pode ter certeza e também pode ter certeza que ele vai fazer o máximo para atrapalhar.

Pegue um BOM filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a origem dessa estória q a APC não vende mais no Brasil por causa do Padrão de tomadas?

Bom, se servir nobreak pra você, pode optar por esse aqui na Sol em Belém

http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=7.5&produto=2426

PS.: Eu não sou funcionário da citada loja, nem tenho qualquer vínculo com a mesma, apenas quando li aqui sobre o fim da comercialização dos ótimos produtos da APC resolvi investigar, e olha o meu espanto!!!!!!

No-Break não é proteção.

Tem os clamper e o Upsai FHT-1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão atônito com a estória da APC q até esqueci.

Essa dica ai embaixo q queria te dar, imprima o tópico do Faller e leve para um eletricista da sua confiança, ele vai pode montar um filtro de linha de altíssima qualidade, muito mais confiável e q vai atender as suas necessidades perfeitamente, pois ele vai ser feito em conformidade com as suas exigências (como no comprimento do cabo q sempre é muito curto e de vez em quando nos força a fazer alguma gambiarra, porque esses caras não associam a funcionalidade de um filtro de linha pode com a de uma extensão?, e tb no número de tomadas).

Essa do Chuck Norris foi boa Jorno!!! :lol: Hahahaha!!!! Rachei o bico!

Andryas, como o Jorno disse, vá de um filtro de linha já recomendado pelo Faller mesmo ou esse do tópico... Estabilizador é um "prejudicador" de fontes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa montagem vai perder na relação Custo X Benefício, pois além de gastar em torno de 40,00 só em componentes acha que o eletrotécnico vai montar um protetor contra surtos de graça? Vai cobrar a mão de obra e bem cobrado... O que vai sair no mesmo preço! Por isso não compensa!

Cabos de Filtros de Linha de qualidade são de no mínimo 2 mts de comprimento... Acho que o meu tem 2,5 se não me engano... O que já atende pra poder ligar o pc e componentes considerados "caros"! Se quiser fazer uma extensão é só comprar 10 mts de fio e fica tudo resolvido...

Agora, concordo com o Jorno, nobreak não é um protetor contra surtos e sim uma bateria pra segurar o pc ligado em poucos minutos para no mínimo dar tempo de salvar o trabalho antes de desligar o pc!

Protetor contra surtos, com componentes parrudos de alta proteção, só filtros de linha mesmo, APC, UPSAI, CLAMPER, etc....

A respeito da APC não importar mais, parece que a APC não está importando mais mesmo, pois alguns dos membros já ligaram lá e receberam essa informação se não me engano... Mas o que é lógico, é parecer que é por causa do novo padrão brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

O produto está em Belém, e já atende à nova especificação.

Sugiro q se deva ligar novamente e informar o fato, pois no link q postei existe tb foto e se nota perfeitamente q ele já está no padrão novo.

E mais uma, existem 2 nobreaks, um no padrão antigo, e outro no novo na mesma loja.

Qto a Nobreak não proteger, nos nobreaks da APC é informado q possuem proteção contra surtos, inclusive é o q consta tto no encarte, qto nas especificações do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... AGuimarães... Só não achei o Filtro de linha nesse link que tu passou, só os nobreaks mesmo... Era nessa loja que tu disse que tinha?

Rau: Valeu por mais esses esclarecimento... Mas isso é válido apenas para os nobreaks da APC não é isso?

Outra coisa, sair recomendando nobreak ao invés de filtro de linha pra todo mundo a torto e a direito não é uma boa coisa... Perde muito no custo x benefício não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, Eagleye

você vai ao Shopping interessado num celular de no máximo 250 reais, ai lá conhece o conforto de um touchscreen, com seu amplo display, uma tv digital, um wi-fi, e quiçá 3G, além de infinitas outras funções. Mas pelo dobro do preço q você pretendia.

Se for usar bem essas funções a mais, será mesmo uma perda em custo-benefício?

Quem já perdeu horas de trabalho, ou sua máquina tda, por um pico de luz certamente sabe o custo-benefício de um nobreak da APC. você trabalha até mais tranquilo quando sua máquina ligada a um desses. Falo pela experiência de quem viu seu computador ir se desintegrando aos poucos, e tendo à cada evento desse uma peça sendo substituída até o computador ficar novo, e um belo dia, você volta de uma viagem, aperta o power e nada... Depois do meu nobreak sabe qtas x isso voltou a acontecer? NENHUMA

não vejo um nobreak como uma alternativa descabida a um filtro de linha.

Realmente, filtros de linha não existem nesta loja, mas eu estava falando mesmo de nobreaks, contudo falaram q PRODUTOS da APC devido ao padrão não estavam mais sendo vendidos aqui, e se nobreaks com proteção contra surto estão sendo vendidos, porque filtros de linha não?

você poderia esclarecer o q você está chamando de Custo x Benfício, pois os 70 reais q o Faller gastou com seu Belkin não parece encaixar-se no q entendi pelo q você expôs sobre custo x benefício, pois certamente fazer um por encomenda (tomando as suas própias contas como base ia custar em torno daquilo q o Faller gastou nessa compra) saíria muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os nobreaks APC contam com três varistores de 14mm entre Fase-Neutro, Fase-Terra e Neutro-terra, além de indutores e capacitores de filtragem em modo normal e modo comum. Há sim proteção contra surtos nesses nobreaks.

Nos APC, o resto a enorme maioria não tem.

E também não é como em um filtro :D

E o que eu quis dizer é que não foi para isso que ele foi inventado (o no-break em si, entendeu?) e muita gente fica achando que qualquer nobreak vai proteger o computador contra qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse bem:

Se for usar bem essas funções a mais
Porque nem todo mundo vai usar... É como meu celular por exemplo: um W705i da SE... É Wi-fi! Mas quem diz que eu uso? É ruim, hein? Se bem que eu ganhei, e isso não conta...

Mas o que eu queria dizer era o seguinte: Se alguém pede uma ajuda pra que você recomende um filtro de linha, e você recomenda um nobreak, fica meio fora a recomendação... Era como se fosse em uma concessionária e pedisse a recomendação de um carro, o vendedor iria empurrar o mais parrudo, tipo se tivesse uma Sprinter lá ele diria: Ah, esse é o melhor carro, você pode levar até 15 pessoas, ar, vidro, total flex, etc... Até te convencer que você precisa de uma Sprinter e acabar levando entende?

Mas concluindo seu pensamento, é claro, você precisou de um, assim como tem mais pessoas que possam precisar, mas como no meu caso, não preciso de um nobreak aqui devido a energia ser bem estável... Confesso que tinha um estabilizador antes do filtro de linha e nunca escutei um "tlec" sequer....

Mas em relação a última pergunta, não eram todos os produtos APC que tinham sumido e sim os filtros de linha, que parece ser devido ao novo padrão, só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é exatamente q se ele quer esse filtro pra um computador, em algum momento ele vai usar do "Wi-Fi", se um nobreak faz a função do filtro, e ainda segura o computador por algum tempo, e te exime de uma baita raiva e prejuízo, caso o prob te leve perder dados importantes, porque não gastar um pouco mais e levar algo q vai ser importante uma hora, ou outra?

Mas se ele não quer pra um computador, e sim pra uma televisão, por exemplo, ai nunca eu seria louco de propor um Nobreak, no lugar, entendeu?

E na verdade, talvez seja o paradoxo da nossa discussão o RPerovano quer esse filtro para qual finalidade, exatamente?

Como você disse bem: Porque nem todo mundo vai usar... É como meu celular por exemplo: um W705i da SE... É Wi-fi! Mas quem diz que eu uso? É ruim, hein? Se bem que eu ganhei, e isso não conta...

Mas o que eu queria dizer era o seguinte: Se alguém pede uma ajuda pra que você recomende um filtro de linha, e você recomenda um nobreak, fica meio fora a recomendação... Era como se fosse em uma concessionária e pedisse a recomendação de um carro, o vendedor iria empurrar o mais parrudo, tipo se tivesse uma Sprinter lá ele diria: Ah, esse é o melhor carro, você pode levar até 15 pessoas, ar, vidro, total flex, etc... Até te convencer que você precisa de uma Sprinter e acabar levando entende?

Mas concluindo seu pensamento, é claro, você precisou de um, assim como tem mais pessoas que possam precisar, mas como no meu caso, não preciso de um nobreak aqui devido a energia ser bem estável... Confesso que tinha um estabilizador antes do filtro de linha e nunca escutei um "tlec" sequer....

Mas em relação a última pergunta, não eram todos os produtos APC que tinham sumido e sim os filtros de linha, que parece ser devido ao novo padrão, só isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista...

Mas nobreak pra recomendação de um nobreak assim como filtro de linha para a recomendação do mesmo...

Tipo era algo do gênero: Quero um ventilador potente! O vendedor fala: Leve esse ar-condicionado que é ótimo, refrigera o ambiente e também ventila... Estranho não? Se o cliente quer ventilador a recomendação seria um! Isso que te disse! Sem contar o Custo X Benefício de um ventilador para um ar!

Tem de analisar se a energia cai com frequencia na cidade dele...

Como pra mim, por exemplo, se cair a energia, não tenho problema algum, não vejo incômodo, nem me interessa... Agora se fosse toda hora, seriam outros pesos, outras medidas e outras necessidades...

Sobre a dúvida do RPerovano, acho que o tópico se perdeu faz tempo! Hehehehe!!!

Inclusive até peço desculpas por entulhar o tópico dele! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após as melhorias feitas na rede elétrica da região aqui, com construção de nova subestação e tudo mais, estou em fase de avaliação da necessidade do nobreak, que comprei na época em virtude de tantas quedas que ocorria, as vezes quedas rápidas, coisa de 5 minutos as vezes, mas que eu seguia meu trabalho tranquilo com o nobreak. Como a época das chuvas fortes se foram desde fevereiro/março, que coincidiu com a inauguração da nova subestação, vamos ver de quem era a culpa maior das quedas, apesar de antes cair também em época de pouca ou nenhuma chuva, sigo observando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M

E na verdade, talvez seja o paradoxo da nossa discussão o RPerovano quer esse filtro para qual finalidade, exatamente?

Então, como eu uso um notebook, eu não preciso de um nobreak. Eu quero um filtro de linha para me proteger dos famosos surtos de energia ...

Eu falei do nobreak, pois dos produtos com proteção para surtos aqui no Rio só acho os nobreaks da APC ... Só que não quero pagar por uma coisa a mais e que eu não vou utilizar, já que meu note aguenta 2 horas de bateria ...

Vou importar mesmo.

A discussão está muito boa, como sempre ...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É curioso, disseram que a APC parou de importar para o Brasil, seu ótimos protetores, por causa do novo padrão de tomadas. E quanto aos estabilizadores??? por que não parou tambem???

Agora, é uma sacanagem o que fizeram com a gente lançando esse novo padrão. Só queria saber quem foi o safado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...