Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem O Que Minha Asus Disse:

Eidinho

Posts recomendados

Inesperadamente, a Bios da minha Asus A7V-E mostrou a seguinte mensagem:

WARNING: Backup your hard disk data and replace your hard disk. An problem was imminent.

Eu acho que é assim a mensagem, mas é o que ela quer dizer: Seu HD tá lascado e precisa ser trocado! Só que na hora que entra no Windows e abro o disco rigido, ele demora uns 30segs e diz "Sua unidade não está formatada. Deseja formatar agora? s/n".

É um Maxtor de 40Gb, a bios o reconhece normalmente mas dá isso, e eu coloquei ele numa M810, a bios não me deu nenhuma mensagem, reconheceu normal mas no windows apareceu aquela mensagem pedindo pra formatar.

O que poderá ser? Como faço backup? Meu problema não é o HD, e sim os dados que estão nele! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( É isso ai . Pode salvar tudo pois seu HD tá com os dias contados . Corre o risco de você ligar o micro e simplesmente não dar boot de uma hora para outra .

Vale ressaltar a imporância do S.M.A.R.T .Aposto que estava habilitado pois caso contrário não seria avisado do estado do HD . Isso aconteceu com um hd que eu tinha , recebi a mensagem " HD0-status: bad ----Backup and replace " ,ou seja, salva tudo e troca de HD .

Link para o comentário

Cara, hehehe, pelo título do tópico pensei q estavamos em outra "realidade", sei lá, tipo, "Matrix", Bios falando isso "tá maus", hehehe, gostei da "personificação". Mas seguinte o nosso amigo tá certo, se emitiu o mesmo aviso em outra placa quando ia entrar no Win, tenho ligeiras suspeitas q tá quase lá, "vai bater as botas". Dá o boot pelo disquete e se entrar, faz backup urgente, senão... Sabe fazer o backup pelo DOS, se não souber procura no fórum q tem um monte de tópico sobre isso, certo?

Valleww!

P.S.: Desculpa pela brincadeira, mas q foi hilário, foi.

Quem disse q S.M.A.R.T ativado diminiu o desempenho, não percebi não, e viram a importância? Hehehe.

Link para o comentário

Eidinho, na minha opinião, você deverá providenciar um outro HD imediatamente e instalar no micro como slave e depois copiar tudo desse HD "bichado" para o HD novo.

Veja que os amigos disseram, e com razão, que você deve fazer imediatamente um backup dos dados desse HD com problemas...

:huh:

Link para o comentário

Bom o que todo mundo disse ta certo(BACKUP URGENTE NISSO AI) mais li no forum que teve gente que levou essa chamada do smart e o hd continuou funcionando um bom tempooooooo.então meu conselho para você é fazer o backup de tudo vital desse hd e tacar ele em slave e usar ele para atividades com dados NÃO vitais até que ele parta deste para a proxima existencia na vida dos hds hehe o LIXÃO

:D

Link para o comentário

Gente vocês não entenderam! Esse HD já é como slave, e quando você tenta ler os aquivos no windows, ele diz "esta unidade não está formatada. Deseja formatar?" O micro liga normalmente porque o master é outro HD, um de 20 Samsung. O negócio é que eu não quero perder os dados, depois de recuperar tudo aí faço qualquer coisa com o HD, coloca até no lixo se ele me pertubar muito!

Link para o comentário

Galera... o HD ta lenhado, e uma hora não vai funcionar! Eu mesmo tenho um aqui que esta nesse estado e por isso acabo levando ele pra tudo que e lugar... mp3... progs... games... enfim e ontem fui colocar no meu hd principal a bagulheira, e demoro pra caramba, algumas mp3 estavam corrompidas, tinha hora que travava o micro... foi um lixo!!! Vou acabar jogando essa m! fora ^_^

Link para o comentário

• Membro VIP

Ai galera amiga

Não ligava muito pro smart mas após acompanhar algumas narrativas acerca do problema, ativei na bios imediatamente. Ainda ontem fiz uma conferência pelo AIDA que interpreta os dados do SMART e deu tudo bleza com meu Maxtor 40. Nenhuma mensagem de anormalidade por enquanto. Acho que sou um sortudo com este hd pois já tenho ele a quase um ano e tá 100%.

Que continue assim ehehe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!