Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga desliga e liga sozinho novamente

invasion

Posts recomendados

Bom Eu tinha uma MB Asus P5KPL-AM, que funcionava perfeitamente, exceto um slot de memória que estava bichado, tava na garantia fui na loja e peguei uma outra MB nova Asus p5g41-m lx br.

Eu montei ela, creio que tudo nos devidos lugares. Quando eu ligo o pc em 2 à 3 segundos ele desliga sozinho, fica uns 4 segundos desligado após isso ele liga sozinho e funciona normalmente... Isso acontece quando eu desligo tudo "Estabilizador" e depois ligo o pc. Se eu desligo apenas o pc, como minha fonte mantém ainda energia na MB Se eu ligo o pc ele liga normalmente. Acontece esse "erro" apenas quando eu desligo completamente a energia do pc... :(

Testes Feitos: uma memória em cada slot,reset MB, testei outra fonte, testei outro HD...

Segue a config:

Asus p5g41-m lx br

Hd Samsung 500gb

Core 2 duo E7500 2.93Ghz

2x Ddr3 2gb 1333mhz Markvision

Fonte Gamer 720W

Aparentemente o Pc funciona normalmente, mas tenho medo de dar pipoco na MB ou em outra peça...

sugestões?

Aguardo respostas; e Acompanhando... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já tive placas que desligavam e ligavam depois de um tempo durante o boot, para mim é normal, pois não impede o funcionamento, agora se você considera estranho...

Eu achava estranho, mas tepois de pegar muitas placas daquele mesmo jeito, notei que era uma característica própria dela mesmo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Hum se vocês acham que isso é normal eu penso que não mas se não der nenhum problema tá bom, vou deixar como está não demora muito também quero trocar logo essa MB ela é muito fraca...

Mas valeu aí à todos... Considere o tópico como Resolvido, valeu...

Abraço

Link para o comentário

ISSO NÃO É NORMAL!!!!

tire ele e passa uma borracha sobre os conectores -> |||||||||| ||| <-

para limpar, depois tire a poeira assoprando!

se não der certo, formata o pc.!

pois pode ser virus ou então a ram precisa se adaptar ao pc..

já aconteceu muitas vezes comigo!

fiz isso e até agora o meu pc tá perfect!

faça isso imediatamente, pois seu HD ira queimar, ou seja, o disco dentro dele ira arranhar a cada desligada!

aê meu irmão pode dar thau aos seus arquivos!

qualquer dúvida sobre programas e hardwares é só escrever para mim!

--> [email protected] <--

Link para o comentário

ISSO NÃO É NORMAL!!!!

tire ele e passa uma borracha sobre os conectores -> |||||||||| ||| <-

para limpar, depois tire a poeira assoprando!

fiz isso e até agora o meu pc tá perfect!

faça isso imediatamente, pois seu HD ira queimar, ou seja, o disco dentro dele ira arranhar a cada desligada!

qualquer dúvida sobre programas e hardwares é só escrever para mim!

--> [email protected] <--

olha;

o boot da placa-mãe, não tem nada a ver com o sistema operacional instalado, e uitoo menos, com a corrupção de arquivos do hd

geralmente, o hd não é afetado pelo desligamento normal da placa, ele só é afetado por um desligamento brusco com o sistema operacional funcionando

um pouco mais de paciência, eu posso te dizer, que sua placa-mãe está perfeitamente bem, funcionando do modo correto.

Link para o comentário

geralmente, o hd não é afetado pelo desligamento normal da placa, ele só é afetado por um desligamento brusco com o sistema operacional funcionando

é o queria dizer!

o computador desliga bruscamente a cada inicialização do boot.

o boot da placa-mãe, não tem nada a ver com o sistema operacional instalado, e uitoo menos, com a corrupção de arquivos do hd

o boot da placa-mãe estabelece uma relação com DOS que estabelece uma relação com SO.

um pouco mais de paciência, eu posso te dizer, que sua placa-mãe está perfeitamente bem, funcionando do modo correto.

sim, ele estara funcionando perfeitamente....... até chegar na hora que o computador não ligará mais, pelo afetamento da P.M e pelo HD.

Link para o comentário

eu mesmo, já tenho a experiência, já peguei placa-mãe com o mesmo comportamento, e funcionam há anos sem afetar nada

o boot da placa-mãe estabelece uma relação com DOS que estabelece uma relação com SO.

amigo, primeiro, o post, depois o sistema operacional, tendo ou não, independentemente do sistema operacional, ele nunca afetará o post da placa-mãe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!