Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento com a Internet apenas para certos IPs?

darksky

Posts recomendados

Boas pessoal,

Existe alguma forma, de compartilhar a Internet, através de uma máquina e compartilhamento via HUB improvisado apenas para certos endereços de IP sem tirar a conectividade da rede?

Preciso disso para dar acesso a algumas faixas de IP em nossa rede e deixar o resto de fora sendo limitado apenas por proxy.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... eu sei, porém, o gateway das máquinas devem permanecer o mesmo do AD por enquanto em uma gambiarra que nós temos até estruturar o serviço de Internet.

Quero que parte das estações passem diretamente para Internet sem passar pela proxy, queria que esse compartilhamento só funcionasse para certos IPs, seria possível fazer isso?

Por exemplo: 192.168.100.1~192.168.100.254 somente possuem acesso a Internet.

Link para o comentário

Se eu entendi, você quer que as máquinas possuam acesso free à internet? é possível sim... você deve ter uma regra no teu firewall indicando que não pode haver navegação sem proxy, correto? Basta adicionar a exceção nessa regra, criando um arquivo com os IP´s que você quer passar direto .

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!