Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over Q8200


leothompson

Posts recomendados

galera, estou tentando fazer um overclock no meu processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200 e nao estou conseguindo...

minha placa-mãe tem opção de fazer um overclock em nivel diferente so que na hora de usar mesmo o processador num jogo vem a tela azul...

uso o nivel mais fraco, que aumenta poucos % no processador, so aumenta quando o sistema exige do processador!!!

minha placa-mãe é Gigabyte GA-EP43-DS3L

na BIOS dela tem a seguinte opção

C.I.A.2 é designado para automaticamente ajustar o poder de computaçao do processador para maximizar a performance do sistema

ele tem 5 estados:

Cruise: aumenta a frequencia do seu processador de 5% a 7% dependendo do carregamento do processador

Sports: aumenta a frequencia do seu processador de 7% a 9% dependendo do carregamento do processador

Racing: aumenta a frequencia do seu processador de 9% a 11% dependendo do carregamento do processador

Turbo: aumenta a frequencia do seu processador de 15% a 17% dependendo do carregamento do processador

Full Thrust: aumenta a frequencia do seu processador de 17% a 19% dependendo do carregamento do processador

eu estava usando o sports, da a tela azul quando jogo!! fui jogar sniper ghost warrior deu a tela azul, tirando o over da placa-mãe nao da mais a tela azul...

vou mostrar o quanto ele sobe no over com a screen do cpu-z

post-43714-13884956157604_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei a opção Sports da placa-mãe! ela faz tudo automatico, sera que tenho que fazer manualmente o overclock?

a temperatura nao passa de 65 em full load

tenho um cooler legal, segue a foto.

pode ser do processador mesmo, eu acho...

Olá,

Qual é o vcore que você fixou no FSB de 371MHz?

Quais são as temperaturas dos núcleos em full load?

Necessitamos saber desses detalhes. O Q8200 é ruim de overclock, mas pode haver alguma exceção.

Boa sorte.

post-43714-13884956157893_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz manualmente mesmo, coloqui meu fsb para 400, assim cheguei num clock de 2.8ghz, nao fiz mais porque nao tenho um cooler estão bom assim...com meu cooler esse over que eu fiz chega no maximo 70º

Olá,

Qual é o vcore que você fixou no FSB de 371MHz?

Quais são as temperaturas dos núcleos em full load?

Necessitamos saber desses detalhes. O Q8200 é ruim de overclock, mas pode haver alguma exceção.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz um pequeno teste so pra ve, antes com overclock automatico da placa-mãe ele entrava na tela azul, agora com esse que eu fiz manualmente nao tive problema...

depois vou deixar fazendo um teste mais prolongado e postar aqui, a temperatura ficou no maximo 63º, eu tirei a opção da placa-mãe de controlar o FAN1, coloquei desabilitado pra ele ficar rodando no full...

olha o post

post-43714-13884956209768_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com over automatico da placa-mãe fui jogar sniper ghost warrior e entrou na tela azul rápido...com esse manual ate agora nao tive problema, ja passei 2 mapas e nada...

sabe o que eu acho q deu zebra da ultima vez? a frequencia da memoria, minha memoria nao é top pra fazer over nela, então o over automatico da placa esta subindo a frequencia da memoria tambem...eu fiz o seguinte:

diminui a frequencia da memoria de forma que chegando aos 400FSB ela tambem chegou na sua frequencia de 800mhz, assim ela ficou mesma coisa...

eu acho q o grande segredo aqui é:

diminuir a frequencia da memoria de forma que for aumentando o FSB ela sempre chuegue aos 800mhz, se ela passar de 800 da pau...

memoria fraca a minha(Markivision) p quebra galho mesmo, essa memoria nao segura over...se passar de 800 bye bye

quando fizer de novo so desabilite o ultimo e deixe um tempo maior pr ver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado...

eu deixei no 400 o FSB e deixei fazendo teste de estabilidade no everest por 1hora e 46minutos...nao reiniciou e nem travou!!!!!!

vou deixar no 400 meso...obrigado pela dica!!!!!

Amigo, FSB limite para o P43 é 400!!! Em 400 já não fica estavel não viu...

Te dei umas dicas lá pelo outro forum, ai agora vi que você tambem postou aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...