Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo na faixa de R$ 1500

Posts recomendados

Fala galera, meu primeiro post e primeiro tópico em 4 anos. :D

Então, vou comprar um pc novo e queria a ajuda de vocês.

Estou vendo as seguintes config.:

MOBO: ECS Elitegroup A785GM-M7 V1.0 R$: 189,00 [boa dica]

PROC: Athlon II x4 620 R$ 220,00 [boa dica]

memória: KVR1333D3N9/2G DDR3 2GB R$ 119,00 [boa dica]

HD: Samsung HD502HI 500GB R$ 110,00 [boa dica]

Pl. video*: EVGA 512-P3-1140-TR GTS 250 R$: 355 ou Sapphiretech

Radeon HD5670 512MB DDR5 R$: 294 [boa dica]

FONTE: ???? uma que caiba no orçamento, estou pensando entre 100 e 200 reais

GRAVADORA: LG GH22NS50 Preto R$ 39,59 [boa dica]

GABINETE: Na hora da compra eu vejo um sem fonte. ^_^

Total: R$1.127 (com 250 do monitor e mais 200 da fonte)

*Pla de video ainda não tenho certeza se comprarei agora, pois tenho que comprar um monitor. Porque vou da esse antigo para minha sobrinha.

Estava vendo um aqui na faixa de 250 reais.

O pc vai ser exclusivamente para jogos, videos (filmes), edição de video, edição de fotos e etc.

Queria a opinião de vocês sobre essa config e também de uma fonte que preste nessa faixa. (se não for pedir muito que seja no boa dica, por que irei ao local para comprar.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está bem feita, alguém fez a lição de casa hoje :D

AHUAHUAH, brincadeira.

Sobre a fonte, pegue uma 3R System IceAge 450W - R$150,00 aprox.

E sobre a placa de vídeo, eu tentaria juntar uns 100 reais a mais e tentar pegar uma HD5770 no mercado livre por R$460,00.

Mas caso não dê, entre a 5670 e a GTS250, eu ficava com a GTS250.

Abraços.

Link para o comentário

valeu aê brother. :)

Então, essa fonte não tem no Boa dica e eu não sou muito de comprar peças de pc pela internet.

Se algum de vocês poder fazer uma gentileza de colocar alguma outra fonte, ficaria grato.

Ah, eo processador to afim de trocar para um Phenom II x2 550... o que acham?

Link para o comentário

Então, a config vai ficar basicamente essa aê.

MOBO: ECS Elitegroup A785GM-M7 V1.0 R$: 189,00 [boa dica]

PROC: Phenom II x2 550 R$ 242,00 [boa dica]

memória: KVR1333D3N9/2G DDR3 2GB R$ 119,00 [boa dica]

HD: Seagate ST3500418AS (Hard Disk Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB) R$: R$ 121,89 [boa dica]

Pl. video*: EVGA 512-P3-1140-TR GTS 250 R$: 355 ou Sapphiretech

Radeon HD5670 512MB DDR5 R$: 294 [boa dica]

FONTE: C3 Tech 500R VE R$: 168,76 [boa dica]

GRAVADORA: LG GH22NS50 Preto R$ 39,59 [boa dica]

*Só a pl. de vid que ainda não tenho certeza se vou comprar.

É isso então galera, valeu pela ajuda.

:)

Link para o comentário

É Claudio, eu iria recomendar exatamente um Athlon II x4 620 para ele, é um processador muito bom e o preço dele também é bem em conta.

Sobre a VGA ainda mantenho a ideia de que por essa diferença pequena de 50 reais a GTS ainda compensa, de acordo com alguns testes em jogos o desempenho dela fica entre a 5670 (300 reais) e a 5750 (400 reais).

Link para o comentário

• Membro VIP

justo, eranor, por este fato - a proporção de preço e rendimento ser esta - é que eu recomendo a 5670. E cinquenta pratas não é pouco. Para um item que, convenhamos, evolui rápido, acho muito. Claro, se o rapaz tiver a grana a mais, uma HD5750 seria um bom padrão. Seriam uns 100, 120 reais a mais, mas bem justificados.

Link para o comentário

Então, o cara que montou esse pc ele disse que o phenom 550 é melhor para meu caso porque vou ter o cache L3 e ótimo para jogos, como não tenho no athlon 620.

Bom, realmente não sei. Vou deixar essa dúvida para vocês: O que é melhor, um athlon 620 ou um phenom 550?

E a placa de vídeo, to pensando em pegar justamente essa 5670.

Acabei de ver esse comparativo e o athlon 620 é melhor em certas coisas (em quase tudo) e o phenom é melhor em jogos.

veja: http://www.anandtech.com/bench/Product/106?vs=97

Link para o comentário

• Membro VIP

Essa discussão é complicada. Cache L3 melhora a resposta do processador e aumenta a quantidade de instruções processadas ao mesmo tempo. O processador rende mais. Mais cores compensariam isto com mais capacidade de processamento contínuo... O processador rende mais, também, mas porque tem quatro cores fazendo menos trabalho. As duas opções são válidas, mas eu creio que o X4 seja melhor para jogos. No Geral, tu não vai ter problema com o X4, não. E em edição de vídeo, se você usa Vista / 7, os codecs são processados parcialmente pela placa de vídeo... só um Aftereffects pesaria, ams mesmo assim, seu PC novo faria o trabalho.

# só para frisar: Cache L3 é bom, mas não quer dizer que os Athlon não tenham nada... poxa, 2 Mb de L2 independentes e assíncronos são muito eficazes.

Link para o comentário

Como já falei contigo la na sx... Vai de Phenom II 550. Os 6MB de cache L3 vão berrar mais alto que os 2 núcleos a mais do Athlon, em jogos. Pode ter certeza, digo por experiência própria. Dá pra sentir que o processador desafoga a placa de vídeo mais rápido.

Agora, ele não vai fazer edição profissional. E, pra ele, aposto que ter que esperar 2 segundos a mais pra editar algo não vai mudar em nada.

Então, pode ir sem medo no Phenom 550; e daqui uns 2 anos mudar pra um Phenom x6; sem o receio de "ah, já tenho um quad, ta de bom tamanho" ;)

Link para o comentário

• Membro VIP

Ih, Rafa, é a sua opinião contra a minha. Só que eu não vou ser categórico, porque informática é igual cabeça de juiz e bumbum de neném... a gente nunca sabe o que vai sair. MAs agora vou ser categórico. "dar para sentir" e´um conceito muito vago.

Link para o comentário

Na verdade pode se dizer que o athlon x4 e o phenomII x2 estão empatados no quesito jogos pois a diferença dificilmente chega a ser perceptivel e na maioria dos casos o athlon ganha do phenom x2 e creio que o Athlon vai melhorar a cada dia pois os jogos novos já estão começando a saber utilizar melhor vários núcleos.E sem contar que o athlon tambem é melhor para edição...

Testes:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Athlon_II_X3_425/10.html

http://www.computerbase.de/artikel/prozessoren/2009/test_prozessoren_2009/20/#abschnitt_call_of_duty_modern_warfare_2

E quanto a placa de video se puder pegar a 5750 vai ficar muito bom e pode pensar tambem numa gts250 que está em promoção na megamamute.

Link para o comentário

Ih, Rafa, é a sua opinião contra a minha. Só que eu não vou ser categórico, porque informática é igual cabeça de juiz e bumbum de neném... a gente nunca sabe o que vai sair. MAs agora vou ser categórico. "dar para sentir" e´um conceito muito vago.

"Dar pra sentir" foi o melhor conceito que achei no momento... :D

Agora, convenhamos: Numa cidade caótica em meio ao trânsito, é preferível ter uma moto, que consegue cortar o caminho com mais facilidade e chegar mais rápido ao destino, do que um carro, que apesar de ser mais confortável, não consegue cortar o trânsito igual a moto faz. Só que se chover, ahuhauahuah :lol:

Ainda continuo no Phenom 550. Apesar de eu achar ele superior ao Athlon, vamos lá. Pelos reviews que tem por ai, o desempenho é igual pros dois, diga-se de passagem. O Phenom tem um TDP de 80W se não me engano, contra 95W do Athlon. Com esses 15W dá pra fazer muita coisa :D sem contar que o Phenom é BE. Então, camarada, faça um over pra 3.5GHz sem mexer no vcore (igual eu fiz) que você sentirá o que é poder bruto em mãos.

PS: Mais rodas nem sempre faz você andar mais rápido :D:D:D:D

Link para o comentário

• Membro VIP

rafaa1, é o que eu disse. Opinião. Eu poria o X4. Porque justamente o rendimento é o mesmo, mas como os programas atuais tendem - e o Win7 tb - a se beneficiar de mais cores e multiprocessamento, creio firmemente na ideia de que o X2 não será ruim, mas o X4 seria mais benéfico. e acho que over só é benéfico para menos de 20% dos casos. Fritar seu Phenom mata justamente a vantagem do menor TDP. Sei lá, acho incongruente.

E ademais, um carro qualquer na rodovia andará sempre melhor e com menos esforço do que uma moto, certo? O PC nem sempre vai ser a Ponte de Floripa sexta á tarde, certo?

E acho que já dá pro rapaz decidir, sim. Se é que ele não decidiu e saiu daqui correndo...

Link para o comentário

valeu aê brother. :)

Então, essa fonte não tem no Boa dica e eu não sou muito de comprar peças de pc pela internet.

Se algum de vocês poder fazer uma gentileza de colocar alguma outra fonte, ficaria grato.

Ah, eo processador to afim de trocar para um Phenom II x2 550... o que acham?

Mano essa fonte 3R System recomendada pelo amigo tem no boadica sim, tem até de 500w por R$158,00.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&XK=2&modelo=3R+System|iCEAGE+IA500HP80&regiao=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário

Sim Cláudio, mas olha só:

O uso do computador vai ser basicamente pra jogos. Não vai fazer nenhum tipo de edição profissional e nem vai morrer por esperar 2 segundos a mais por qualquer coisa. E todos aqui sabem, ou pelo menos a maioria, que o L3 faz mais diferença que os dois núcleos a mais do Athlon, ao menos em jogos que não são desenvolvidos pra quad-core (grande maioria).

Sem contar que, daqui um ano ou dois, ele vai poder migrar pra um Phenom x6 sem o peso na consciência de que ta trocando um quad core por um six core...

Esses Phenom's da pra subir uns 500MHz estáveis sem mexer no vcore, e nem chega ao ponto de fritar como você disse :D

PS: Vai que da sorte e ele não leva um 965 capado pra casa? ahuhuahuahua

Acho que a mobo dele não consegue desbloquear mais núcleos...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!