Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de um XP mode na mesma máquina

Pabo

Posts recomendados

Bom dia pessoal, vou instalar o windows 7 professional e gostaria de saber se posso baixar do site da microsoft mais de um XP mode já que preciso ter um XP virtualizado em português e outro em inglês. A máquina virtual do windows 7 permite a instalação de outros sistemas operacionais além do XP? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente. Eu uso o Virtual PC, e sem problemas nenhum! Pode ter quantos sistemas voce quiser, desde que tenha o CD para instalar, se quiser, pode até criar dois sistemas partindo de um unico CD, cada um com uma configuração!

Só que cuidado, pois um Sistema virtual não supre todas as necessidades de um Windows completo...

voce pode ter problemas com Drivers, e alguns arquivos de instalação que "somem" durante a instalação na maquina virtual...

Já que voce tem o CD do Seven e do XP, por que não instala o XP e Depois o Seven? Se por o Seven depois do XP não vai ter problema de Boot, e vai ter os dois sistemas completos e sem problemas =)!

Até mais!

Link para o comentário

Perfeitamente. Eu uso o Virtual PC, e sem problemas nenhum! Pode ter quantos sistemas voce quiser, desde que tenha o CD para instalar, se quiser, pode até criar dois sistemas partindo de um unico CD, cada um com uma configuração!

Só que cuidado, pois um Sistema virtual não supre todas as necessidades de um Windows completo...

voce pode ter problemas com Drivers, e alguns arquivos de instalação que "somem" durante a instalação na maquina virtual...

Já que voce tem o CD do Seven e do XP, por que não instala o XP e Depois o Seven? Se por o Seven depois do XP não vai ter problema de Boot, e vai ter os dois sistemas completos e sem problemas =)!

Até mais!

Boa noite amigo, eu uso o virtual PC a um bom tempo e sei que o mesmo permite a instalação de várias máquinas virtuais, minha dúvida em questão é se o WINDOWS VIRTUAL PC, a última versão que pode ser baixada do site da microsoft sendo apenas compatível com o windows 7, eu também poderia baixar 2 ou mais XP mode em idiomas diferentes e utilizá-los independetemente.

Todos os programas que precisarei rodar em máquinas virtuais já foram testados em virtualização. Obrigado.

Link para o comentário

No seu caso até tem como rodar, mas via tutorial de cópias múltiplas. Mas antes de tentar a pior parte, use o XP-More, não sei se com esse ferramenta os passos acima serão facilmente utilizados.

Agora a pior parte, caso não tenha conseguido:

Ao criar a primeira máquina virtual, é melhor nomear já para não evitar confusão. Você pode pegar ambos os arquivos no site da Microsoft, tomando cuidado para seguir esta ordem:

1) instale normalmente, nomeando como "Windows XP Mode pt-BR".

2) siga o tutorial, dando o nome da outra máquina como "Windows XP Mode en-US".

3) Terá que agora, extrair o arquivo VHD do outro XP Mode em Inglês e copiá-lo para o local onde ficou a cópia, tomando cuidado para renomear adequadamente.

O ***** é que não tenho instalado o Windows 7 Enterprise Trial para te ajudar; tive que arrancá-lo para ter mais espaço no HDD. :(

Link para o comentário

No seu caso até tem como rodar, mas via tutorial de cópias múltiplas. Mas antes de tentar a pior parte, use o XP-More, não sei se com esse ferramenta os passos acima serão facilmente utilizados.

Agora a pior parte, caso não tenha conseguido:

Ao criar a primeira máquina virtual, é melhor nomear já para não evitar confusão. Você pode pegar ambos os arquivos no site da Microsoft, tomando cuidado para seguir esta ordem:

1) instale normalmente, nomeando como "Windows XP Mode pt-BR".

2) siga o tutorial, dando o nome da outra máquina como "Windows XP Mode en-US".

3) Terá que agora, extrair o arquivo VHD do outro XP Mode em Inglês e copiá-lo para o local onde ficou a cópia, tomando cuidado para renomear adequadamente.

O ***** é que não tenho instalado o Windows 7 Enterprise Trial para te ajudar; tive que arrancá-lo para ter mais espaço no HDD. :(

Boa noite amigo, finalmente uma luz, só não sabia que seria tão complicado. Você sabe me responder se posso baixar duas vezes o xp mode (em ambos os idiomas) no site da microsoft, por que aí posso utilizar o VMware player 3.1 que extrai as cópias do XP mode e acredito que nele possa utilizá-las sem problemas. Abraços.

Link para o comentário

Quanto a baixar do site da Microsoft se for pelo link que passei, só pelo Windows 7. Mas se for por este link, consegue-se vários idiomas e várias vezes (já baixei em português brasileiro, inglês, japonês e espanhol :D).

Eu iria falar do VMware Player, mas ele converte apenas o XP Mode que já está instalado - na época não testei se ele extraía direto do EXE/VHD "cru".

Uma outra opção é testar o WMLite Workstation (uma variação do Sun/Oracle xVM VirtualBox), este sim extrai direto das imagens "cruas". A vantagem é que com ele, qualquer Windows poderá ter seu "XP Mode" (já testei no XP e no Vista), mas o único porém é que ele só funciona como uma alternativa ao Virtual Windows XP e só com XP Mode.

Com o VirtualBox você cria qualquer máquina virtual Windows ou Linux, mas com o VMLite só existe o XP Mode como opção.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!