Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de sinal

greis09

Posts recomendados

Boa tarde.

Na minha casa tenho um roteador em uma edícula no fundo no segundo andar, e dentro da casa temos um PC em um quarto, um note no outro e um play3 que muda de quarto.

Quando ele(o play) esta no quarto do PC a recepção dele é boa, pois existem menos paredes no caminho do sinal, mas no outro quarto o sinal é ruim.

Eu estava pensando em colocar um repetidor de sinal (um outro roteador com essa função) mas fico com uma duvida se isso realmente vai aumentar a velocidade da conexão, pois um repetidor teria que receber e re-enviar o sinal, isso não traria um atraso:wacko:?

E mesmo que alguem diga que a velocidade não depende do sinal, isso não é sempre verdade, pois com o sinal fraco muito dos pacotes de dados são "perdidos":eek: e precisam ser re-enviados pelo roteador, com o risco de se perder de novo, e na pratica no meu quarto (sinal bom) consigo jogar o play :P na net sem problemas, mas no outro quarto (sinal fraco) meu irmão não consegue.

Tenho um TPLink (estou no trabalho e não lembro o modelo exato, mas é um dos mais simples) e uma conexão de 10 megas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a antena padrão que vem com o router, de 5dbi.

Sera que trocando por um melhor já resolve?

Mas a diferença de preço entre uma antena de 12dbi (R$ 60 + ou -) e um roteador TPlink (R$ 80) que faça a função de repetidor é pouca, qual vale mais a pena?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!