Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem das memorias na P6TD Deluxe

Anderson_npi

Posts recomendados

Boa Tarde!

Comprei um novo computador, segue o hardware:

Placa Mãe: Asus P6TD Deluxe

Processador: Intel Core I7 920

Memorias: OCZ DDR3 PC3-15000 Gold Low-Voltage Triple Channel Kit

* 1866MHzDDR3

* CL 10-10-10-28 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

* Available in 6GB Triple Channel Optimized kits

* Gold Z3 XTC Heatspreader

* 1.65 Volts

* 240Pin DIMM

Minha duvida é a seguinte, na bios da placa mãe, nao consigo alterar a tensão para os 1.65 Volts exatos, ela deixa ou 1.64 ou 1.66, talvez seja eu que nao esteja conseguindo setar a tensão correta, mas nao estou encontrando forma para isso, então queria saber se havera problemas em deixar a tensão em 1.64 ou 1.66( a qual seria melhor nesse caso?), ou se alguem souber como deixar em 1.65 me explique por favor...

Agradeço desde ja quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha também acontece isso... o que eu fiz foi setar manualmente a frequencia das memórias e não mexi na parte das tensões.... e elas funcionam normalmente. Tenta pra ver se dá certo com você tb.

Se eu boto na frequencia 1866mhz e deixo a tensão em automatico o pc nao liga...

Link para o comentário

Bom amigo... embora várias pessoas, inclusive aqui do fórum, achem que não podemos seguir à risca o que o fabricante indica no caso das memórias, eu particularmente prefiro seguir o manual do fabricante. No seu caso, o QVL da ASUS para a sua placa-mãe indica como memórias da OCZ homologadas e testadas apenas o modelo de Part Number OCZ3RPR1866C9LV3GK DDR3 1866 3GB(3 x 1GB) com latências 9-9-9(1066-7-7-7-20). Já o seu Kit é de Part Number OCZ3G1866LV6GK e latências 10-10-10-28.

Tente mudar as latências para os mesmos valores indicados pela asus pra ver se funciona. Caso não dê certo, acredito que você só vá conseguir usar esse kit na frequencia que a placa mãe conseguir trabalhar no modo automático, ou setando manualmente os valores, lembrando sempre que no caso do i7 você nunca deve ultrapassar o valor máximo de 1,65V...

Link para o comentário

Bom amigo... embora várias pessoas, inclusive aqui do fórum, achem que não podemos seguir à risca o que o fabricante indica no caso das memórias, eu particularmente prefiro seguir o manual do fabricante. No seu caso, o QVL da ASUS para a sua placa-mãe indica como memórias da OCZ homologadas e testadas apenas o modelo de Part Number OCZ3RPR1866C9LV3GK DDR3 1866 3GB(3 x 1GB) com latências 9-9-9(1066-7-7-7-20). Já o seu Kit é de Part Number OCZ3G1866LV6GK e latências 10-10-10-28.

Tente mudar as latências para os mesmos valores indicados pela asus pra ver se funciona. Caso não dê certo, acredito que você só vá conseguir usar esse kit na frequencia que a placa mãe conseguir trabalhar no modo automático, ou setando manualmente os valores, lembrando sempre que no caso do i7 você nunca deve ultrapassar o valor máximo de 1,65V...

Obrigado pela ajuda, mas vou aguardar mais algumas opiniões.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!