Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desbloquear celular Motorola w388?

Posts recomendados

Pessoal, fui no sita da vivo e adquiri o número para desploqueio do meu celular... também tenho o imei do cel... mas quero que o mesmo seja desbloqueado para outras operadoras, já que tenho amigos que usam outras... acontece que ao gerar o código de desbloqueio o site da vivo informou que não tinha disponível um "passo-a-passo" para desbloquear o modelo citado... alguém sabe onde encontro um tutorial específico para tal aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Procedimento válido para praticamente todos os modelos de aparelhos da Motorola (o seu não aparece entre as exceções):

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio (específico para o IMEI a ser desbloqueado) que foi fornecido a operadora e seguir os seguintes passos:

1) Para realizar o desbloqueio de subsídio de um aparelho inicialmente programado para Operadora “A”, deve-se inserir um SIM CARD de uma outra operadora, Operadora “B”. Ao inserir o SIM CARD e ligar o aparelho, o mesmo exibe a mensagem “Entre Código de Subsídio(Subsidy Lock)”;

2) Deve-se inserir o Código de 8 dígitos fornecido pela Motorola para desbloqueio;

3) Caso seja inserido um código inválido por 5 vezes, o aparelho trava e exibe a mensagem “Contato Serviço Provedor(Cotact Service provider)”. Quando esse travamento ocorrer, o aparelho deve ficar ligado até que a solicitação para entrar com o código de subsídio seja exibida novamente.

4) Após "cinco" minutos o telefone permite que mais uma tentativa de desbloqueio e assim sucessivamente(Lenght Penalty Time).

Nota: Para alguns terminais após os "cinco" minutos é necessário reinicializar o aparelho para que o campo de inserção do código seja novamente exibido.

OBS: No caso dos aparelhos Motorola E8 e U9, o código de subsídio contém 16 dígitos. Nos demais aparelhos os códigos contém 8 dígitos.

Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM Card.

Fonte: https://e-tim.timbrasil.com.br/eTIM/Informativos/HD/Suporte_Procedimentos_PosVenda/DesbloqueioSimlock/simlock.htm

Link para o comentário

Olá amigo... fiz o procedimento acima, ele desbloqueou mas não acha a rede... só fica na emergência! Tentei o mesmo procedimento com um Samsung GT-E1085 e aconteceu a mesma coisa...

Primeiro eu fui no site da vivo e de posse do IMEI de cada aparelho solicitei o código para desbloqueio.

Depois retirei o sim card vivo e coloquei um sim card tim (também fiz o mesmo com um sim card oi), liguei o aparelho e pediu o código de desbloqueio de rede... inseri os códigos (em cada caso acima) e apareceu o menu normal, mas ficou um tempo procurando a rede e depois apareceu a mensagem somente emergência.

Pesquisei no google e vi que o motorola é no mínimo tri-band, mas provavelmente o meu é quadriband mesmo... enquanto que o samsung é dualband.

-----------------------------

Eu achei isso em um tópico já fechado:

"

Olha, a listinha é esta aqui:

Citação:

Operadora / Freqüência GSM/GPRS/EDGE

• Amazônia Celular 900/1800Mhz
  • BrasilTelecom (Oi) 1800Mhz
  • Claro 1800Mhz
  • CTBC 900/1800Mhz
  • Oi 1800Mhz
  • Sercomtel 900/1800Mhz
  • Telemig (Vivo) 900/1800Mhz
  • Tim 1800Mhz
  • Unicel 1800Mhz
  • Vivo 850Mhz

Então, o seu Samsung E1085 Dual band no GSM para 850/1900MHz (850MHz por causa da Vivo), então não funciona na Tim, visto que a mesma operara sua banda GSM na frequência de 1800MHz, diferente de 1900Mhz.

Neste caso, seu chip da Tim só funciona em aparelhos com suporte à frequência de 1800MHz (frequência da Tim para voz em São Paulo - Banda D do espectro de frequência brasileiro).

Conclusão: seu chip da Tim realmente não funcionará na rede da Tim por falta de suporte à frequência necessária. Marcarei seu tópico como Resolvido, e caso ache necessário acrescentar alguma informação contate-nos. "

.

Belezma... quanto ao samsung... mas ainda fica pendente quanto ao motorola.

Mais uma dúvida: se a frequência do samsung é de 850/1900 então porque ele só aceita a vivo (850) e e tem 1900 mas não conheço nenhuma operadora que trabalha com 1900!?!? O máximo que vi foi as que trabalham com 1800 (não entendi nada).

Link para o comentário

• Membro VIP

Essa tabelinha é do site do Mercado Livre. Até onde consegui auferir ela esta correta com a atualidade das operadoras de telefonia móvel.

Então, com base nesta tabela da sua mensagem, e com base no fato de o seu Motorola W388 ser um aparelho Dual Band no GSM versão brasileira, ou seja, 850 / 1900 MHz chega-se rapidamente à conclusão:

> seu aparelho Motorola W388 Dual Band desbloqueado, aqui no Brasil continuará funcionando somente na rede da própria Vivo. Como se vê, nenhuma operadora brasileira utiliza no espectro de frequência de radiofrequência a portadora de 1900MHz, e somente a Vivo atua na portadora em 850MHz. Portanto seu querido "Moto W388" esta "condenado" à permanecer na rede da Vivo até o fim, mesmo desbloqueado (...) :(

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!