Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FS-42 PANASONIC perde ponteiro dos arquivos

ibererj

Posts recomendados

Comprei essa maquina a um tempo e achei ela muito boa, mas venho enfrentando um problema que esta dando dor de cabeça.

A máquina tira fotos normalmente, mas depois de um tempo no cartão, geralmente depois que ja conectei a maquina no pc, algumas fotos vão ficando pretas no lcd da maquina, mas se conecto a maquina no pc, consigo ver estas fotos "pretas" perfeitamente, pelo menos nao perdendo os arquivos.

Ja testei em dois cartoes diferentes, um microSD e outro SD comum. Ja formatei os arquivos de tudo quanto é jeito, mas nao some o problema. Depois que aparece o problema, colocando o SD em outa maquina aparece a mesma coisa.

Será que é virus, problema de firmware, ou será hardware mesmo? Como atualizo o firmware dessa maquina?

Meu pc não aparenta ter vírus e detalhe que ja levei na loja com garantia três vezes e os caras não resolveram nada, so formataram o cartão dizendo que o problema não apareceu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ocorre geralmente depois que você conecta a câmera ao pc, vai pelo lado mais fácil por enquanto. Dá uma geral no pc em busca de vírus (o avira é uma ótima opção, com taxas de detecção das mais altas) e depois baixa o programa de download de fotos mais recente do site da Panasonic e vê se resolve.

Link para o comentário

• Membro VIP

Que programa você utiliza para visualizar as fotos?

Você executa alguma operação nas fotos ao conectar ela no PC, como girar a foto ou alguma outra edição?

Qualquer alteração que o computador faça nestas fotos, por menor que seja, a máquina não consegue mais reconhecer a foto.

Link para o comentário

Eu tenho o avast atualizado e roda sem pegar nenhum virus. formatei recentemente o pc e instalei o xp sp3 e ta bem redondo, acho difícil ter virus no pc. Eu uso o microsoft office picture manager, mas no pc eu visualizo as fotos sem problemas. É na maquina, desconectada do pc que não consigo visualizar as fotos. Algumas aparecem todas pretas, mas conectando no pc eu visualizo estas com "defeito".

A assistencia tecnica jogou a culpa no SD, mas eu ja testei dois cartoes diferentes e da o mesmo problema (as vezes não ficava preto, mas perdia a resolução da foto, ai inclusive no pc tambem, ficando igual a uma miniatura. depois da primeira vez na assistencia tecnica, passou a ficar so preto e a aparecer normal no pc, ja melhorou um pouco porque nao perco o arquivo).

Vou fazer um teste, formatar o cartão pela maquina tirar algumas fotos e depois conecta-la em outro pc no trabalho que é mais garantido nao ter virus, para ver se o problema é do pc ou da máquina.

Mas a minha suspeita é que a maquina esteja dando problema, acho que ela captura a imagem e grava o arquivo mas depois perde o endereçamento dele mostrando a imagem preta, mas o windows enxergando como um dispositivo qualquer consegue achar o endereçamento e visualizar o arquivo.

Link para o comentário

Que programa você utiliza para visualizar as fotos?

Você executa alguma operação nas fotos ao conectar ela no PC, como girar a foto ou alguma outra edição?

Qualquer alteração que o computador faça nestas fotos, por menor que seja, a máquina não consegue mais reconhecer a foto.

Geralmente não, so copio as fotos da maquina direto para o HD. E no pc visualizo normalmente. Na maquina e que depois de desconectada aparecem algumas fotos pretas. E o pior é que o problema não aparece imediatamente, depois de um tempo e que olhando todas as fotos na maquina vejo que algumas escureceram

Link para o comentário

Mas então, essa câmera não veio com algum software de gerenciamento e download das imagens para o pc? Recomendo fortemente que use o software da Panasonic pra isso. Você não sabe o que o Office Picture Manager faz nas imagens da câmera. Pode ser alguma mudança não facilmente visível, mas que altera o sistema de arquivos do cartão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Mas então, essa câmera não veio com algum software de gerenciamento e download das imagens para o pc? Recomendo fortemente que use o software da Panasonic pra isso. Você não sabe o que o Office Picture Manager faz nas imagens da câmera. Pode ser alguma mudança não facilmente visível, mas que altera o sistema de arquivos do cartão.

Resolvido o problema. Fiz um teste no pc do trabalho e so copiando todas as fotos não da o problema, mas se entrar em cada foto ainda no cartão pelo microsoft picture manager e girar e salvar ai e que o problema aconte. Então "investigando" (pois não sou só eu que usa a camera) descobri que usavam a maquina desta maneira. Agradeço a todos pelas dicas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!