Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Healt Status DÚvida !

Borg

Posts recomendados

:huh: Aí pessoal,estou c/uma dúvida no set up,é oseguinte no ítem PC HEALT STATUS tem os seguintes dados:

Current CPU Temp 37ºC

Current System Temp30ºC

Current CPU Fan Speed 4490 Rpm

Cureent CHA Fan Speed 0 Rpm

V Core 1,79V

2,5V 2,52V

3,3V 3,33V

5,0V 4,78V

12,0V 12,60V

Prptect CPU Overheating (Enable).

A pergunta é: estes valores dentro do PC Healt se configuram automaticamente ao montar o PC? ou deve-se configurá-las,tenho receio de quando eu for montar minha nova máquina não saiba como fazer caso tenha que configurar pois não sei se isto não afetaria o processador em função da tensão (Tensão)que o alimenta.

Atenciosamente

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esses valores sao os valores da temperatura do seu cpu e rotação dos cooler!! você já deve ter visto! mas dentro de cada quadrinhu tem uma barrinha amarela q indica q quando a rotação dos coolers ou a temperatura atingir aquele ponto seu computador reinicia por medida de segurança!! porém esses valores da barrinha n sao muito indicados porque por exemplo seu cpu a 37 graus a barrinha esta com 75, e se seu cpu chegar a isso ele explode!! a mesmo coisa ocorre com os coolers por exemplo o do cpu a 4490 a barrinha amarela esta a 600!! é muito pouco!! então você deve configurar a barirnha amarela posta aqui a configuração do seu pc q eu t ajudo!! mas o meu athlon 2.4 eu pus pra reiniciar quando atingie 63ºC!! os coolers por exemplo o meu do cpu é um master q roda a mais ou menos 4000 rpm e eu ajustei a barrinha amarela pra quando ele atingir 2300 reiniciar!! posta aqui direitinho a sua configuração!! mas no seu cooler você pod por ( se realmente essa rotação for a normal) 2700 rpm! espero ter ajudado!!

Link para o comentário

^_^ Amigo,atualmente minha configuração é:

HD 20

MB Soyo SY-K7VTA Pro

Processador Athlon 1.0

256 memoria Dimm

Observação:minha maior dúvida é se os valores que constam dentro do setup no ítem PC HEALT STATUS,já vem configurados tipo tensão e RPM ou ao montar uma máquina pela primeira vez deve-se ajustar estes valores????

Não tenho atualmente nehum programa de monitoração instalado em minha máquina,até mesmo porque não sei se minha MB suportaria algum.

Atenciosamente

Luciano

Link para o comentário

tensão vem e os valores q mostram como seu comp. esta (tipo RPM, temperatura) mas você tem q ajustar os valores q você ker para q quando o computador atingir aquele determinado valor ele reiniciar!! então configura a rotação pra quando ele atingir ele reiniciar assim como a temperatura!!! quando você arrumar o programa, você pod por 2700 rotaçoesa la em cpu cooler e o cpu temperature você poe mais ou menos 8 a 10 graus a mais da temperatura do cpu, quando você tiver usando o pc . tipo meu processador é normalmente a temperatura 47 mas quandu uso ele muito pra jogos por exemplo ele chega a 54 55 graus! então coloquei 63 pra ele reiniciar!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!