Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos até R$ 4500

Posts recomendados

Galera, estou querendo montar um PC que pretendo usar praticamente só pra jogos, pretendo jogar em uma tv 42" e em 1080p. Eu gostaria de ter pelo menos uma base pra ele e vocês irem dando idéias.. mas eu estou bem por fora de como anda as config boas hoje em dia, então é melhor deixar com os Pros ^_^ peço que me deem sugestões se não for pedir demais (Se possivel é claro, com as lojas que eu poderia comprar).

Eu dei uma pesquisada mas estou bem perdido, então me desculpem se não tenho nem a base :unsure:.

O preço pode até passar um pouco de R$4,500, não preciso de monitor, teclado e nem mouse.

Agradeço desde já e um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$419 - Selltech

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 - Hardstore

Kingston 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$332 - DHCP

2X Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$320 - Guerra Digital

HD5850 - R$880 - Pichau

OCZ MXS 600W (Modular) - R$379 - Guerra Digital

V3 Black Edition - R$140 - Londritech

Total: R$3030 + Fretes

X4 955: O X4 955 é uma das melhores opções custo/benefício para Gamers atualmente. O motivo disso é que em jogos, o desempenho dele se equivale ao do I5 750, que além de ser mais caro, possui uma plataforma também mais cara. Infelizmente, em jogos ele empata, em aplicações mais complexas, ele perde.

M4A89GTD PRO: Uma das melhores MBs 890GX, que é o chipset sucessor do 790GX (M4A78T-E). O mesmo possui o HD4290 como vídeo-on, suporte para CF e ótimas opções para overclock.

2X Seagate 500GB: O Raid, que é o ato de se juntar dois HDs idênticos, formando um só, aumenta a velocidade de leitura e de gravação do disco em até 100%. Em jogos, a diferença é pequena, mas para quem quer acesso rápido aos arquivos do PC, é viável. Para mais, recomendo que visite: Raid0 Clube do Hardware

HD5850 Ótima VGA (posso garantir por experiência própria). Atulmente, mesmo utilizando 1920X1080, a HD5850 é suficiente para todos os jogos.

OCZ MSX 600W: Essa fonte é modular, o que facilita a organização do gabinete e ajuda no fluxo de ventilação do mesmo. No entanto, você pode econmizar, pegando uma 3RSystem Iceage 650W, por R$248 na Just Shop (AQUI), só que a Iceage não é modular.

TT V3 Black: Belo gabinete, recomendado pelo CDH e com baixo custo. Para mais, recomendo que veja: Teste do Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Link para o comentário

Gostei dessa sua config Chagas, essa placa mãe suporta cross? É possivel botar 2 5850 (vale a pena?)? E Processador será que encontro algo além? O preço ta bem abaixo do que eu pretendia gastar ainda, talvez eu bote 2 hds de 1tb já que baixo muita coisa na net também.

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu devo estar ficando velho.

LnKKK, não seria mais negócio você pegar um PS3 e/ou um 360, não? dá menos dinheiro e o acervo de games é muito maior, já que a função será exclusivamente jogos. E se é pra gastar grana cogite seriamente Phenom II X6.

Link para o comentário

Gostei dessa sua config Chagas, essa placa mãe suporta cross? É possivel botar 2 5850 (vale a pena?)?

Sim, é possível fazer CrossFire, mas de início, não é viável.

E Processador será que encontro algo além? O preço ta bem abaixo do que eu pretendia gastar ainda, talvez eu bote 2 hds de 1tb já que baixo muita coisa na net também.

Sim, você pode considerar o Phenom II X6, mas para jogos, a diferença dele para o X4 955 não é muito grande.

Link para o comentário

Se voce quiser seguir com o PC, vale realmente a pena um Phenom X6, pois está pouca coisa mais caro.

Além disso, acho que seria bom investir num babinete melhor (pelo menos um CM690 da cooler master, que é um dos poucos que eu conheço, mas que é muito bem ventilado) e batalhar uma HD 5870. Essa OCZ 600w eu acho que aguenta tudo.

Caberia no seu orçamento e voce ficaria com um belo de um computador :D

Link para o comentário

Eu devo estar ficando velho.

LnKKK, não seria mais negócio você pegar um PS3 e/ou um 360, não? dá menos dinheiro e o acervo de games é muito maior, já que a função será exclusivamente jogos. E se é pra gastar grana cogite seriamente Phenom II X6.

Eu tenho um 360, já pensei na possibilidade de um Ps3, mas o atrativo do PC pra mim são os FPS uso bastante o STEAM e no momento não estou comprando jogos mais novos porque meu PC atual não aguenta :S

Eu uso outros programas no PC é claro, After Effects CS4 é um, já ajudaria de quebra.

Sim, é possível fazer CrossFire, mas de início, não é viável.

Sim, você pode considerar o Phenom II X6, mas para jogos, a diferença dele para o X4 955 não é muito grande.

Valeu por toda a ajuda amigo :joia:

Se voce quiser seguir com o PC, vale realmente a pena um Phenom X6, pois está pouca coisa mais caro.

Além disso, acho que seria bom investir num babinete melhor (pelo menos um CM690 da cooler master, que é um dos poucos que eu conheço, mas que é muito bem ventilado) e batalhar uma HD 5870. Essa OCZ 600w eu acho que aguenta tudo.

Caberia no seu orçamento e voce ficaria com um belo de um computador :D

Valeu pelas dicas amigo, vou dar uma olhada nos gabinetes da CM. A placa de video vou dar uma olhada também pra ver se vale a pena.

Agradeço a ajuda de vocês galera!

Me digam uma coisa o que vocês acham desse computador? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144848750-computador-i7-930-rampage-gtx470-ou-hd5870-2-teras-_JM

Abraço, Rafael.

Link para o comentário

O computador é muito bom e o preço parece justo. Se tiver bastante confiança mesmo em comprar no mercado livre, acho que vale. porém, montar voce mesmo (mesmo que nao seja voce que monte), peça por peça, além de mais seguro (voce pode verificar e conferir se ta tudo ok alem de garantia de lojas maiores) eu acho mais prazeroso =D

Mas se for o caso, escolha a HD 5870, a serie GTX4XX é um forno :eek:

Link para o comentário

Amigo,

A configuração do Chagas está excelente. Mas, como você tem mais dinheiro, eu investiria mais em um ou outro componente:

Pegaria um gabinete melhor, como o Cm 690 com janela lateral. Investiria também em um SSD de 128 Gb para o sistema operacional, e pegaria mais um HD de 1 Tb para jogos e dados. Na minha opinião, é mais interessante que arranjos RAID.

Eu não investiria nos AMD de 6 núcleos, se o foco fosse apenas jogos. Sobre esse assunto, apesar de achar que a HD 5850 é suficiente, para um maior desempenho ainda, talvez uma HD 5870 seja mais negócio que um Phenom de 6 núcleos, dando mais poder ao seu PC.

Espero ter contribuído.

Falooouuu!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!