Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD morto, trocar somente os discos. É possível?

tours2008

Posts recomendados

Pessoal, bom dia a todos.

O HD de um amigo morreu completamente. Não é nem reconhecido pelo windows.

Ele precisa MUITO dos dados contidos no mesmo. Tentando resolver o problema pensei em uma possível solução, só não sei se, ao menos teoricamente, funcionaria.

É possível, comprando um HD do mesmo modelo do que estragou, trocar somente os discos.

Eu retiro os discos do HD estragado e coloco no HD novo.

Daria certo ou os discos tem algum tipo de compatibilidade com os hardware onde ele foi instalado originalmente?

Ele ja fez um orçamento e querem cobrar R$3000,00 para o conserto, valor inviavel para meu amigo.

Agradeço a ajuda.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, se seu amigo quer os dados nem mande ele abrir o HD sem local apropriado e equipamentos para isso. Vamos lá primeiro qual marca modelo e capacidade do HD e problema como ocorreu, o disco esta apresentando algum barulho?? HD já foi aberto para ver se dá para ajudar.

Link para o comentário

Pessoal, bom dia a todos.

O HD de um amigo morreu completamente. Não é nem reconhecido pelo windows.

Ele precisa MUITO dos dados contidos no mesmo. Tentando resolver o problema pensei em uma possível solução, só não sei se, ao menos teoricamente, funcionaria.

É possível, comprando um HD do mesmo modelo do que estragou, trocar somente os discos.

Eu retiro os discos do HD estragado e coloco no HD novo.

Daria certo ou os discos tem algum tipo de compatibilidade com os hardware onde ele foi instalado originalmente?

Ele ja fez um orçamento e querem cobrar R$3000,00 para o conserto, valor inviavel para meu amigo.

Agradeço a ajuda.

Abs!

Ta caro hein mas tb depende do tamanho do hd, porque se supoe se q o hd esteja lotado. Aqui normalmente cobramos por mega x R$15,00 + ao de obra recuperando ou nao R$300.

mas qual é a marca e modelo do hd ? ide ? sata ?

Link para o comentário

Vamos la.

O HD é de 2,5pol, um Samsung sata de 320gb, 5400 rpm.

O HD tem 10 anos de fotos de cirurgias dentarias.

O HD ja foi aberto sim, ele gira, mas n é reconhecido pelo windows, ou qualquer outro programa de recuperação de arquivos.

Estou em Brasilia, meu amigo mora em Goiania.

Acho que eles viram quanto os dados eram valiosos e resolveram cobrar isso.

O que pensei pode ser feito? Apos trocar as placas, apenas transfeririamos os dados para o PC do escritorio e fariamos backup em 2 servidores na web. O HD não seria mais utilizado para dados importantes.

Link para o comentário

Camarada, você não vai trocar os discos, troca a placa lógica apenas.

Compre um hd igual, mesma marca, capacidade, cilindros, etc. Ai você apenas desparafusa a placa logica nova e troca pela com defeito. Não vá tentar acessar os discos pois corre o risco do ar entrar e contaminar o conteiner dos discos. Faça o backup dos dados e depois volte a placa pro hd novo se quiser.

Eu ja fiz isso na pratica e funciona dessa forma.

Se o hd for antigo e você nao tiver mais como comprar ele, vá em alguma sucata ou algum amigo q tenha um igual e realize o procedimento.

Eu garanto.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Os HDs Samsung 2.5" tendem a ter setores danificados prematuramente. Se o setor foi o zero, o HD não vai mais conseguir calibrar as cabeças durante a iniciação e não dará sinal de vida.

Se ele já foi aberto em ambiente não ' sala limpa', as chances de recuperação são reduzidas drasticamente.

Outra ideia é conectar um cabo TTL para verificar a rotina de iniciação do disco e ver qual o erro apresentado pelo disco.

Como exemplo, a rotina do HD502HI:

++ SU
MaxPhyHead = 0006
RPM at Handoff: 025A
«õtSHOS - Released on 2009/07/29 09
:24 by sangyun.jung
DRAM=16MB SoC=27A0
SHOS-(1AG18hjM.114)
<SpinOn_2>KeepSpinOn!
RV Enabled
Temp : 35 degC
SpinOk
SK C:132344 H:0
ServoTable Loaded
FdtTable Loaded
Hd: 0 Zn: 0 Avg.:- 267
Hd: 0 Zn: 1 Avg.: 67
PASS
| 21 | SET_MAX | 3 | 0 | 142 | B98B |
| 21 | SET_MAX | 3 | 1 | 142 | B98B |
| 22 | SECURITY | 3 | 0 | 143 | B98B |
| 22 | SECURITY | 3 | 1 | 143 | B98B |
RecordValid : 00878021
PwrOn NoLink
ENG>InitSATA
[SER_RESET:01]
CmRst3.0G
ENG>quer 2004

WV:00:067A7996:0008
WV:00:0678DE76:0008
WV:00:06787956:0020
WV:00:0678DE76:0008
WV:00:0678795E:0018
WV:00:06787956:0018
WV:00:0678DE7E:0008
WV:00:0678795E:0018
WV:00:0622DA4E:0008
WV:00:067A7996:0008
WV:00:06787966:0008
WV:00:0678796E:0008
WV:00:06787966:0008
WV:00:06787956:0020
PSL00     

Link para o comentário

Vamos la.

O HD é de 2,5pol, um Samsung sata de 320gb, 5400 rpm.

O HD tem 10 anos de fotos de cirurgias dentarias.

O HD ja foi aberto sim, ele gira, mas n é reconhecido pelo windows, ou qualquer outro programa de recuperação de arquivos.

Estou em Brasilia, meu amigo mora em Goiania.

Acho que eles viram quanto os dados eram valiosos e resolveram cobrar isso.

O que pensei pode ser feito? Apos trocar as placas, apenas transfeririamos os dados para o PC do escritorio e fariamos backup em 2 servidores na web. O HD não seria mais utilizado para dados importantes.

se o hd nao foi reconhecido como algum programa ia conhecer o hd ?

ah mas mesmo q você compre um hd igual e tal a versao e o funcionamento ainda mais por ser samsung, é provavel q nao funcione, e eu nao ficaria abrindo o hd nao, poeira e ate a propria abertura pode piorar e deteriorar mais os dados da panqueca. Fora que a samsung tem o pessimo habito de mudar o sistema das p.l e mesmo q um hd seja igualzinho o firmw do hd é diferenciado e ai corre se o risco de perde a p.l, desde q a samsung adotou o sistema ECO green, ela ta fazendo isso, so se for todos os dois eco green q poderá dar resultado

recomendo q mande para alguem q realmente trabalhe e lide com recuperaçao de hds, do q ficar tentando metodos q em alguns casos dára o nao resultado, porque pode sair errado o efeito e ai perder mesmo as panquecas de dados e sairem truncadas como muitos tecnicos experientes fazem e ai o cliente q ia pagar x r$ pagara mais caro pela experiencia dos tecnicos.

Procure uma clinica de hds, ai em goiania deve ter como aqui em bh tem...se for algo realmente de importancia compensa mais q ficar 'fazendo isso' e ter esperança e nao dar certo e estragar mais ainda.

abs e boa sorte...se morasse em bh, poderia ate dar uma olhada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!