Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o gabinete e parou de funcionar

kilds

Posts recomendados

Pessoal ontem eu fui instalar meu pc em um gabinete mais novo...e ele paro de funcionar...vou explica o que aconteceu

1-eu montei tudo direitinho e quando fui ligar ele nao aparecia imagem...fiz todos os procedimentos conhecidos pra esse tipo de problema e nada...

2-em uma das tentativas ele ligo e em menos de 1 segundo ele desligo sozinho...parecia ser um curto circuito na placa...

3-desmontei chequei tudo direitinho tentei ligar outra vez...e aih quando aperta o botão power nem sinal da é como se ele nao tivesse ligado na força

Testei minha fonte em outro lugar e funciono direitinho então fonte nao é.

Alguem me ajuda aih por favor! Será que a placa mãe queimo quando deu o curto? se sim...será que queimou tudo que estava ligado a ela? ou seja memorias HD placa de video processador e etc?

Agradeço desde já e aguardo ajuda!

Pessoal conforme as regras eu li o tutorial sobre os pcs que nao ligam porém aquele tutorial se refere a pcs que ligam e nao mostram imagens...o meu caso nao se encaixa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,,,voce deve ter ficado nervoso e ficou ligando e desligando o micro várias vezes seguidas,,,e tudo indica que deve ter queimado a placa mãe,,agora em relação aos outros componentes somente testanto,,como voce vai comprar outra placa mesmo,,então teste os componentes na nova placa mãe,,,

Quanto ao micro não ligar quando você trocou de gabinete,,talvez voce não tenha parafusado a placa com os parafusos e arruelas isolantes,,,para que a placa não entra-se em curto com o gabinete,,

Quando acontece de dar curto da placa mãe com o gabinete o micro liga e desliga imediatamente,,,

Para tirar suas dúvidas,,,desconecte tudo da placa mãe,,monte o micro fora do gabinete somente com o básico,,sem HD,,sem DVD,,sem floppy,,faça o clear cmos,,retire por 1 minuto a bateria ,,,boa sorte,,,

Link para o comentário

Obrigado Dimas! então...nao veio essas arroelas no gabinete novo que comprei! e olha que ele é bem completão é um transformer da leadership...veio bastante coisa parafuso e tal mas nenhum parafuso isolante...nesse caso o que eu posso adapta pra isola os parafusos?

Magrão a minha fonte é uma seventeam ST550-PAM e nao possui esse tipo de chave...

assim que fizer os procedimentos que você me falo eu posto resultados!

Obrigado outra vez!

Link para o comentário

Obrigado Dimas! então...nao veio essas arroelas no gabinete novo que comprei! e olha que ele é bem completão é um transformer da leadership...veio bastante coisa parafuso e tal mas nenhum parafuso isolante...nesse caso o que eu posso adapta pra isola os parafusos?

Magrão a minha fonte é uma seventeam ST550-PAM e nao possui esse tipo de chave...

Obrigado outra vez!

Veja aqui na página principal deste mesmo site no link tutorias,,COMO INSTALAR UMA PLACA-MÃE,,,vem explicando detalhadamente todo o processo de montagem da placa-mãe,,inclusive com fotos dos parafusos e das arruelas,,,,boa soerte,,,

Link para o comentário

Obrigado outra vez!

Que Bom !! :wub:Parabéns pela escolha acertada !!:lol:

ainda tem gente, que não fica usando Fontes Genericas !!(_(

hoje em dia é difícil.

Link para o comentário

aaa montar eu sei pow...já montei várias outras maquinas...é que nunca tinha visto parafuso com aruela isolante sako?

Amigo..fico surpreso com seu susto ou "deboche" quanto ao fato de eu mencionar parafuso,,,arruelas,,etc,,já que voce já montou vários computadores,,então voce deveria esta ciente de que SIM e segundo o site existe tal parafuso e arruela isolante,,,e que o não uso destas pecinhas pode sim até queimar uma placa mãe,,,JÁ PEGUEI SIM vários micros queimados sem essas pecinhas,,,

Mas voce concorda que os parafusos são bem diferentes dos comuns e as arruelas são isolantes,,posso ter me expressado mal quanto aos nomes e eu agradeceria a voce se me explicasse o nome correto,,,eu sempre sigo os tutorias deste site,,,também não tinha conhecimento que voce já montava micros,,por isto mesmo indiquei o tutorial do site para voce tirar suas dúvidas,,,

Não me considero expert em hardware ou informática e nem teria como pois a cada segundo,,a cada minuto,,a cada dia ,,são fabricados novas tecnologias e é humanamente impossível acompanhar esta evolução,,afinal sou um eterno aprendiz,,

Link para o comentário

KKKK manoooO! se entendeu errado! eu nao to debochando eu nao fui ironico...eu nunca tinha ouvido fala nessa aruela isolante entendeu? to agradecido de vdd por você ter me ensinado sobre ela...so pedi explicaçao porque nun tinha conhecimento sobre ela...e quando eu disse que ja montei varias outras maquinas nao foi com intençao de enxer o peito e dizer eu manjo pra car¨&*¨&*¨&* de informática...ao contrario eu to aprendendo por isso eu disse que nunca tinha ouvido falar em parafusos e aruelas isolantes...agora se o que eu falei se alguma forma de ofendeu me desculpa! jamais foi minha intençao...se concorda que se eu fosse técnico nao viria aqui chorar ajuda?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!