Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

se ele ainda está reconhecendo, sua chance de recuperar é boa, use alguma ferramenta de baixo nível para formatar seu cartão, e veja se sai do lugar, não tenha vergonha de usar uma segunda ou terceira maquina nisso.

 

boa sorte

Poderia me ajudar com essas ferramentas de baixo nivel?

Cite algumas e se possivel o link onde encontra-las!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É..... Acho que o meu problema não tem muita volta não.....

A situação é a seguinte..... Tenho um cartão micro sd de 64 gb Sandisk Ultra classe 10 que utilizo em meu celular.... Essa semana no que fui tirar fotos com meu celular, simplesmente não aceitava mais gravar a foto..... Tirei o cartão, recoloquei e nada de dar certo..... 

Pluguei no note via leitor de cartões e ele foi reconhecido, inclusive mostrou todos arquivos.... Fiz um backup e tentei colocar no celular para formatar o cartão por lá.... mas vi que ao formatar, nada era apagado.... Tudo se mantinha..... 

Pluguei no note de novo e mandei formatação pelo Windows.... Ao fim da formatação, mensagem de erro e tudo se mantinha no cartão....

Tentei então apagar todas pastas pelo explorer...... deu sinal de que estava apagando mas ao colocar o cartao no celular adivinhem? Tudo continuava la! 

Instalei o SD Formatter e mandei formatar por la...... nada! Ele deu uma mensagem de que nao é possivel a leitura...... 

Será que isso tem volta? Terá jeito de arrumar? Comprei o cartão ha 3 meses, mas como foi na Santa Ifigênia em um box, certamente não terei como trocar.......

Alguém sabe se existe uma maneira de arrumar? Isso aparentemente é algo danificado internamente né? 

 

Desculpem postar, mas é que não achei nada parecido com meu problema!

 

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pelo tutorial, não imaginem a minha alegria...

Avia comprado um pendrive de 124GB a uns 3 anos, e como sou igual Tome logo que cheguei em casa coloquei ele no pc para ver se tinha 124GB mesmo, só que na época não sabia de uma coisa, não podia remover sem clicar em "remover hardware com segurança", como não sabia puxei o objeto feliz da vida por estar com um aparelho de 124GB e por um preço inacreditável. 

Nunca mais ele funcionou, por vários meses levei em vários técnicos, e pesquisei por toda internet e todos foram unanimes em afirmar que só comprando outro. Cheguei até a abrir ele, mas não lembro o que fiz. Testei varias vezes e nunca funcionava, acabou ficando anos guardado aqui, e lendo esse tutorial resolvi procura-lo e tentar o que é descrito em: O que fazer quando o pendrive | cartão não reconhece no computador?

É claro que já avia tendo formatar, e varias vezes. Mas pelo que me lembro nem abria, e quando abria ao começar aparecia erro e que ele tinha sido removido.

Dessa vez o windows mandou formatar, formatei no formato exFAT Formatação Rápida, e funcionou beleza. Mas agora coloquei pra formatação lenta e no formato NTFS. 

Analisando os efeitos da formatação exFAT e NTFS acabei ficando em duvida, pelo que percebi a exFAT é mais vantajosa?

Muito feliz por ele esta bem, por enquanto deixarei em NTFS, na próxima fez que formatar talvez coloco exFAT.

Mais uma vez parabéns pelo excelente tutorial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou com um problema de NÃO leitura num cartão SD, nenhuma máquina o reconhece, nem celulares, é um cartão Micro Sd HC I, não diz a capacidade, "marca" Toyota, é de uma aplicação proprietária de um GPS da Toyota. Testei em varios micros Win, no Gerenciador de Dispositivos aparece o ícone de exclamação amarelo, em propriedades diz "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"; já atualizei drivers, etc. Necessito ler os dados deste cartão, mas não encontro a maneira; alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pendrive também tava assim, você tem que  ir em gerenciador de dispositivos em seguida conectar seu pendrive no pc, ai é so procurar dispositivos de flash e desinstala o driver do seu micro sd, remove e conecta novamente que vai instalar o driver automaticamente seu erros
 

cuidado para não desinstalar driver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitaren, este tópico é um bocado hostil. A pessoa que o abriu não dá nenhuma dica valiosa e ainda fica espinafrando quem precisa de ajuda.

Se você tem um Toyota, ou mesmo se não tiver mas está às voltas com um GPS da marca, sugiro que tente obter na concessionária ou no SAC informações acerca de o cartão ser mesmo bloqueado. O cartão pode conter mapas "proprietários" e que a fabricante não queira que sejam copiados.

É difícil conseguir uma informação de qualidade numa concessionária, mas no SAC (explicando o problema) talvez você consiga acesso a um gerente de produto ou engenheiro, e aí a coisa muda de figura. De posse dessa informação (ser ou não ser bloqueado) você pode elaborar um "plano de ação".

Se o problema for de corrupção da unidade, na minha região há um expert em recuperar dados que já me ajudou algumas vezes, e que não inviabiliza o serviço cobrando um preço disparatado. Posso descrever o problema a ele e obter um orçamento, aí você decide.

Pela minha experiência não vale a pena você desesperadamente tentar espetar o cartão em outras máquinas, nem mesmo no Linux. Isso é uma possibilidade remota, quase uma loteria. Mas se você puder, claro, tente. Mas garanto a você que não há nenhuma distro mais amigável com dispositivos que o windows.

Para conseguir ler dados no seu cartão, pela sua descrição, você precisará estar uma camada ABAIXO do SO, operando direto no drive (não driver). Isso só com um programa dedicado, ou seja, tratando com alguém que o possua.

Sinto não poder lhe dar nenhuma sugestão "matadora", mas é assim mesmo. Ficar dizendo pra você repetir a mesma ação 400 vezes é inútil e bobo. Tente se informar. Se o cartão não for bloqueado, ele está com problemas. Esclarecer isso é o primeiro passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senil, muito obrigado, penso que é isto mesmo (cartão bloqueado), a Toyota já tentei também, somente me dizem que se quiser atualizar mapas devo comprar outro cartão (R$220,00). A questão é que moro na fronteira entre 3 paises (Uruguai e Argentina) e o GPS só traz mapa do Brasil, se entrar em outro país tenho que usar um GPS auxiliar, um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pendrive sandisk 16gb simples. Esses dias precisei passar o memtest86 e então criei o boot nesse pendrive. Hoje ia precisar dele para formatar o windows mas ele estava sendo reconhecido somente 49mb e não conseguia formatar no mesmo PC-1 que criei o boot do memtest. Levando ele no pc-2 consegui formatar o pendrive e lá os 15gb foram novamente revelados.

 

Problema que trazendo o pendrive para o PC-1 ele não aparece no meu computador e na seção gerenciador de discos ele aparece já com os 15gb mas eu não posso formata-lo ou mudar nome de unidade, pois ele da erro de arquivo não encontrado no sistema. No PC-2 ele está sendo reconhecido inclusive posso gravar e transferir arquivos do mesmo.

 

Entrei na bios do PC-1 e lá esta como uefi sandisk e como segunda opção de boot, removi isso e não resolveu. Não entendo muito dessa Uefi e não estou entendendo direito mas parece que o pendrive ficou problematico com esse memetest.

 

Passando alguns dos programas mencionados no tópico não deu em nada, testarei o HDD Low Level Format agora para ver se resolve.

 

 

Edit: vi no forum do passmark mais pessoas reclamando do mesmo erro, pendrive ficou com 49mb após instalar o memetest no mesmo e não voltava a funcionar em windows 8 pc-1 mas funciona em windows 7 pc-2. Com o HDD low level format conseguiu formatar o pendrive no windows 8  e voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pessoal;


 


Devido ao teor de algumas réplicas neste tópico, a Equipe do Fórum do Clube do Hardware, vem postar um Comunicado/Pedido a todos os usuários:


 


- Nós sabemos que a procura por ajuda e vontade de ajudar, as vezes pode gerar conflitos no que diz respeito ao que se espera da outra parte. Então, por gentileza, pedimos que vocês acalmem os ânimos e continuem a ajudar os usuários com seus problemas e dúvidas..

Vamos evitar que o tópico venha a sofrer uma descaracterização com mensagens editadas e/ou apagadas por falta de cordialidade. E, principalmente, quando suas expectativas divergirem, sejam respeitosos quando postarem suas réplicas. Afinal, existem muitos outros modos de expressarem suas opiniões, sem a necessidade de rispidez para tal.

 

:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia,

Estou com um problema que não consigo resolver, passei o dia todo e praticamente a madrugada para tentar resolver algo que creio que seja simples,

Criei um pendrive Bootavel com a ISO do Windows 7 x64, Aparentemente ele mostra que foi criado corretamente.

porém quando vou utilizar para formatar em um Ultrabook Samsung, acesso a BIOS e faço as seguintes configurações :

 

Advanced > Fast BIOS Mode > Disabled 

Boot > Boot Priority Order  > 1. USB HDD 

 

E nessas possibilidades salvo as configurações, quando reinicia a maquina o pendrive não da o boot.

Alguma sugestão? 

 

*Lembrando que dentro do campo ( Boot > Boot Priority Order ) já fiz a alteração das opções dadas, porém não carrega do mesmo jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema no meu pendrive ele é EMTEC C410 de 16GB (Para quem conhece é um laranja) e vamos ao problema conecto no meu computador e ele acende a luz e fica assim só, o Windows não pede para formatar mas o pendrive fica como "disco removível G:/" ele estava antes era assim PS2Pendrive tinha só um jogo,porém ele fica com o ícone meio transparente quando clico o Windows pede para inserir um disco na unidade do meu pendrive, desculpa de não explicar antes quando tinha deletado um de meus jogos no pendrive (que era 2 só) e fui retirar o pendrive, eu fui na opção retirar com segurança fiz tudo certo, depois espetei ele de novo ele reinstalou o driver do pendrive acho que era o mesmo (driver) e depois só acendia como disse, tentei atualizar o driver do pendrive não deu certo tentei reformatar no HP USB Disk Storage Format Tool ele só reconhece USB DISK 30K com 0mb (Engraçado) só tem as opções de formatação Fat e NTFS clico para formatar e aparece assim "não tem a mídia correspondente inserida." ("eu traduzi") Quero saber se tem salvação ou meu pendrive parou de funcionar (ele morreu RIP).

 

PS:Também tentei trocar a letra do dispositivo porém o PD não aparecia na opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala ai amigo, bom dia!

 

Tenho um problema um tanto confuso aqui.

 

Possuo um cartão de memória de 64 GB.

Fui instalar o Rufus nele pra dar boot e formatar minha maquina. Pois bem, o programa estava em ruso e fui fechar o programa e quando tirei ele do pc que iria ser formatado e coloquei em outro, aparece "Somente Leitura". Tentei diversos programas para formatar a força e alguns comandos no Prompt. Não consigo em lugar nenhum. Pode me informar se eu realmente o perdi ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra salvar o cartão de memoria? Os arquivos não tem problema! 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai amigo, bom dia!

 

Tenho um problema um tanto confuso aqui.

 

Possuo um cartão de memória de 64 GB.

Fui instalar o Rufus nele pra dar boot e formatar minha maquina. Pois bem, o programa estava em ruso e fui fechar o programa e quando tirei ele do pc que iria ser formatado e coloquei em outro, aparece "Somente Leitura". Tentei diversos programas para formatar a força e alguns comandos no Prompt. Não consigo em lugar nenhum. Pode me informar se eu realmente o perdi ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra salvar o cartão de memoria? Os arquivos não tem problema! 

 

Grato!

acho que nao perdeu o cartao, tenta formatar ele em baixo nivel.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cartão microsd de 128gb , apos copiar alguns arquivos percebi que usando ele, depois de um certo numero de arquivos ele corrompia quando a gente ia abrir eles , usei o h2testw e apareceu que somente 7.3gb estava ok o resto lost e corrompido ,, tentei formatar com o  programa sd formater ultima versao , formatava ,mas segiua do mesmo jeito ,tentei diversos programas, hdd lower level format , usb disk storage tool, paragon partition manager, e nada ou dizia que formatava ,mas continuava na mesma ,ou dava algum erro quando terminava ,tipo não foi possivel concluir a formatação ou houve um erro.

 

Até que achei  revirando na internet esse forum e tive a infeliz ideia de seguir uma sugestão postada aqui de usar o cd do xp ,deletar a partição problema do cartão e criar uma nova com o tamanho que o h2wtest mostrava estar ok ,(no meu caso 7.3gb) fiz isso , apaguei os 120 e tantos gigas e criei uma de 7.3gb ,(quando fiz  isto percebi que no cartao aparecia uma partição de 16mb e outra de 120 gigas) após excluir a de 120 gb para criar a de 7.3 ,a de 16mb desapareceu, ou seja excluiu a partição com os arquivos necessarios ao funcionamento do cartão (creio eu) , tentei formatar a partição criada de 7.3 gb com todos programas possiveis, mas deu só erro, acabou de tanto tentar formatar voltando a mostrar os 120gb, , só que agora no windows o cartão tem 0 de tamanho e arquivo raw , ou seja ***** de vez ,e não aceita formatar, diz cartão protegido contra gravação(já tentei editar no regedit pra desproteger) acredito que o cartão bugou , ele não deixa formatar pois iria apagar os 16mb dos arquivos de sistema dele,e agora não tem mais como separar os 16mb do restante pois excluindo a partição como sugerido aqui ela foi pro espaço sideral, 

 

quando a gente vai formatar um hd com o cd do xp e coloca o tamanho máximo ele separa sozinho 8mb(ou mais) pro sistema,mas no cartao microsd ,ele não separa e pior só permite criar uma partição,ou seja quem tiver cartão não tente esse método , pois o sistema do cartão vai ficar perdido com a data corrompida que não foi particionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cartão microsd de 128gb , apos copiar alguns arquivos percebi que usando ele, depois de um certo numero de arquivos ele corrompia quando a gente ia abrir eles , usei o h2testw e apareceu que somente 7.3gb estava ok o resto lost e corrompido ,, tentei formatar com o  programa sd formater ultima versao , formatava ,mas segiua do mesmo jeito ,tentei diversos programas, hdd lower level format , usb disk storage tool, paragon partition manager, e nada ou dizia que formatava ,mas continuava na mesma ,ou dava algum erro quando terminava ,tipo não foi possivel concluir a formatação ou houve um erro.

 

Até que achei  revirando na internet esse forum e tive a infeliz ideia de seguir uma sugestão postada aqui de usar o cd do xp ,deletar a partição problema do cartão e criar uma nova com o tamanho que o h2wtest mostrava estar ok ,(no meu caso 7.3gb) fiz isso , apaguei os 120 e tantos gigas e criei uma de 7.3gb ,(quando fiz  isto percebi que no cartao aparecia uma partição de 16mb e outra de 120 gigas) após excluir a de 120 gb para criar a de 7.3 ,a de 16mb desapareceu, ou seja excluiu a partição com os arquivos necessarios ao funcionamento do cartão (creio eu) , tentei formatar a partição criada de 7.3 gb com todos programas possiveis, mas deu só erro, acabou de tanto tentar formatar voltando a mostrar os 120gb, , só que agora no windows o cartão tem 0 de tamanho e arquivo raw , ou seja ***** de vez ,e não aceita formatar, diz cartão protegido contra gravação(já tentei editar no regedit pra desproteger) acredito que o cartão bugou , ele não deixa formatar pois iria apagar os 16mb dos arquivos de sistema dele,e agora não tem mais como separar os 16mb do restante pois excluindo a partição como sugerido aqui ela foi pro espaço sideral, 

 

quando a gente vai formatar um hd com o cd do xp e coloca o tamanho máximo ele separa sozinho 8mb(ou mais) pro sistema,mas no cartao microsd ,ele não separa e pior só permite criar uma partição,ou seja quem tiver cartão não tente esse método , pois o sistema do cartão vai ficar perdido com a data corrompida que não foi particionada.

Quando tem falsificação envolvida o risco de acontecer isso é grande, no meu tópico de falsificação comento esse método que no seu caso não deu certo, não é o caso, mas fica por conta e risco do usuario seguir, eu mesmo usei semana passada isso e resolvi.

 

infelizmente acontece.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho vários pendrives e de todos, apenas 1 está dando problema...

No win 8.1 (era 8.0 depois que atualizou que começou a dar erro), que uso a mais de 2 anos, o pendrive da erro de BAD_POOL_CALLER

No Win 8.1 que instalei no SSD recentemente ele não da erro...

 

 

Já tentei reinstalar os drivers e tudo, e não para de dar a tela azul...

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá marcmira, eu tinha vindo aqui buscar solução pra um problema que tive meu cartão de memória, e acabei não conseguindo solucionar por nenhuma dica deste tópico. 

 

Mas lendo seu tópico e pensando no que fazer acabei descobrindo uma outra alternativa e vim aqui contribuir contando meu caso!

 

Meu cartão é um micro HCSD de 32 Gb, com apenas uma semana de uso. Em uma formatação que havia feito, acabei fazendo com que o cartão não funcionasse. Ele aparecia como Removable Disk mas não conseguia explorar as pastas, não conseguia formatar (tentei a formatação do Windows 7 em três pcs diferentes, tentei usar programas como HP USB Disk Storage Format Tool, Rufus, Hard Drive Eraser), não resolveu por driver, antivirus, tentei trocar a letra de F: pra G:, mas todos os métodos que eu tentava não funcionavam pois o cartão não era lido, rodava o "tempo" do mouse infinitamente, ou então todos os programas que eu usavam travava ao tentar ler o cartão e precisava encerrar o processo. Continuei a ler as dicas dos tópicos e li uma parte onde dizia pra usar camera digital pra tentar gravar novos dados no cartão e ele voltar a funcionar. Isso também não funcionou. Aí fui tentar o mesmo pelo smartphone, a foto era salva na memória do smart ignorando o SD. Tentei ler o conteúdo do cartão pelo celular e não funcionou. Já estava desesperado pois havia acabado de comprar e a garantia não cobre cartões formatados. Mas nesse momento do celular, vi a opção de formatar o cartão por ele, e já quase sem esperanças usei e deu certo! Meu celular é Samsung Galaxy Gran Duos, com o sistema Android (óbvio). Então achei que você pudesse por no tópico essa alternativa de usar smartphone pra contribuir. Quem tem o Android é só ir em Menu > Configurações > Mais > Armazenamento > Formatar cartão SD. Após esse procedimento meu cartão voltou a ser lido em todos os outros aparelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...