Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção em camera reflex? Canon? Nikon? Pentax???


charles_pereira

Posts recomendados

Tenho uma sony A300 e tenho interesse em adquirir uma segunda máquina, qual a melhor opção, tanto em marca, como modelo.

Vale dizer que gosto muito da sony, mas equipamento (lentes, flash e outros acessórios) tem os preços um pouco salgados.

Realizo fotos em eventos sociais, casamentos, aniversários etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Charles, isso depende.

Se voce ja investiu um bom dinheiro em glasses talvez seja uma opcao continuar com a mesma marca e garantir compatibilidade, mas como voce citou que os precos nao sao la muito bons o negocio seria mudar.

Eu colocaria tres opções:

Canon 7D, 'e a mais cara das tres opções mas 'e uma semi-pro fantastica, corrigiu o problema de high ISO que a 50d tinha e agora 'e mais rapida e melhor em condicoes de baixa luminosidade. 'E a melhor as tres mas tambem a mais cara.

Nikon D90, eu acredito que esta semi-pro esta no fim da sua vida comercial, mas 'e uma otima camera e voce pode encontrar ela em um bom preco, ela tem um otimo desempenho em diferentes condicoes de luminonisade, acho que seria uma camera para voce pesquisar um pouco se a 7d estiver fora do orcamento, alem de voce poder achar uma grande quantidade de glasses compativeis e usados tambem.

Pentax K7, 'e a top de linha da Pentax e voce pode encontra ela por um bom preco no mercado, a Pentax coloca ela em competicao direta com a 7D e D300s pela metade do preco. Eu recomendo comprar apenas a camera e as lentes separado, as lentes que vem com ela sao um pouco de baixa qualidade a camera merece algo melhor. Ela possue certas vantagens como weather seal, rapida velocidade mas tem ISO mais baixo comparado com a 7d. A pentax tambem tem um problema de menor oferta de glasses e acessorios no mercado o que pode comprometer o preco, mas 'e claro uma oferta bem maior que a Sony, alem de poder achar glasses usados compativeis de otima qualidade.

A escolha 'e sua, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles

Entre essas três marcas eu optaria entre Canon e Nikon. A decisão inicial acho que ficaria pela escolha do modelo de câmera.

Quanto a Pentax, acho que você cairia em um problema parecido com a Sony. Acessórios caros no Brasil e difíceis de encontrar.

A vantagem seria escolher uma marca para para todos os equipamentos, para facilitar o intercâmbio de acessórios entre as câmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles

Entre essas três marcas eu optaria entre Canon e Nikon. A decisão inicial acho que ficaria pela escolha do modelo de câmera.

Quanto a Pentax, acho que você cairia em um problema parecido com a Sony. Acessórios caros no Brasil e difíceis de encontrar.

A vantagem seria escolher uma marca para para todos os equipamentos, para facilitar o intercâmbio de acessórios entre as câmeras.

Qual modelo você me recomendaria, num patamar mais ou menos compatível com a sony A300???

Futuramente se ficar satisfeito com a nova máquina, tenho intenção de substituir a A300 por uma da mesma marca e modelo que estou querendo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...