Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som sobrando, o que posso fazer?

Ubeees

Posts recomendados

Eu tinha um home thater gradiente, ou seja, realmente TINHA um home theater...

Deu problema, desisti, então tenho caixas de som sobrando aqui.. como poderia fazer para reaproveita-las? como faria um novo circuito de som?

Ja tentei achar um dvd com saida 5.1 mas nenhum presta, quero fazer algo q saia o som em todas as caixas ao mesmo tmpo, sem separar o som... tipo sistema de som de barzinhos happy hour... ;D

Agradeço dese já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Ubeees, para ajudar o pessoal a te dar dicas, passe para nós qual a impedância destas caixas e a potência aproximada dos altofalantes...

Caixas:

Potência nominal: 25 Watts por caixa

Impedância nominal: 4Ω ± 10%

Resposta em frequência: 160 Hz a 20 kHz

Subwoofer:

Potência nominal: 50 Watts

Impedância nominal: 6Ω ± 10%

Resposta em frequência: 20 Hz a 160 Hz

(Obs: o home 'era' 5.1)

Obrigado.

Link para o comentário

Se você tem as caixas, falta no mínimo os amplificadores.

Entenda que para cada caixa você deveria ter um amplificador, a menos que queira ligar várias delas em associação (o que não faz muito sentido).

Se quiser que o sistema de som seja 5.1, vai precisar ainda de um decodificador. Isso pode ser contornado, dependendo de como você pretenda ligar: se for usar no computador, o decodificador é a própria placa de som, onde você já tem as saídas todas decodificadas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!