Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o pen-drive para rodar o XP

Posts recomendados

Colegas,

estou tentando fazer que o XP rode diretamente do meu pendrive, mas tô tento problemas que não consegui resolver.

Tentei com dois pendrives um de 8GB e um de 2G.

Formatei o de 2GB em formato FAT e o de 8GB só deu pra formatá-lo em FAT32. Depois de formatado criei a imagem do CD do XP com o "pebuilder", até ai tudo bem. Mas na hora de descompactá-lo no pendrive use dois programas: o FlashBoot v1.4.0.157 e o PeToUSB_3.0.0.7, mas o primeiro encontra o pendrive mas na hora de descompatar ele diz um mensagem: ACESSO NEGADO e o segundo nem sequer encontra o pendrive, nenhum dos dois.

Já aconteceu isso com alguém do fórum?

Agradeço se alguém me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, amigo? Refazer a partição no pendrive? Não entendi.

apagar a particao dele , e refazer seu pendrive bootavel do zero , nao se esqueca de colocar o micro pra bootar pela usb , e te passo um link mostrando como fazer , quem sabe esse da certo:

http://www.blogplus.com.br/?p=355

att

Link para o comentário

apagar a particao dele , e refazer seu pendrive bootavel do zero , nao se esqueca de colocar o micro pra bootar pela usb , e te passo um link mostrando como fazer , quem sabe esse da certo:

http://www.blogplus.com.br/?p=355

att

Marcmira eu não quero instalar o XP no meu HD via pendrive não, eu quero rodar o XP dentro do meu pendrive. Eu ja tenho o Windows 7 no HD e quero rodar o XP live so que usando o pendrive. Para quando eu quiser usar o XP eu colocaria o pendrive e daria boot nele e usaria o XP e quando eu quisesse usar o 7 ligaria o PC sem o pendrive. Entendeu colega? Como faço?

Link para o comentário

Marcmira eu não quero instalar o XP no meu HD via pendrive não, eu quero rodar o XP dentro do meu pendrive. Eu ja tenho o Windows 7 no HD e quero rodar o XP live so que usando o pendrive. Para quando eu quiser usar o XP eu colocaria o pendrive e daria boot nele e usaria o XP e quando eu quisesse usar o 7 ligaria o PC sem o pendrive. Entendeu colega? Como faço?

Mesmo assim , boot , informações como drivers , tipo de maquina , vai ter que instalar do mesmo jeito , como voce quer um dual boot , vai ter que instalar ele num pendrive como se fosse hd comum , e se atentar ao boot dele , se vai fazer o dual com o 7 , so enxertar os aqruivos ele nao vai carregar , entende?

Link para o comentário

Mesmo assim , boot , informações como drivers , tipo de maquina , vai ter que instalar do mesmo jeito , como voce quer um dual boot , vai ter que instalar ele num pendrive como se fosse hd comum , e se atentar ao boot dele , se vai fazer o dual com o 7 , so enxertar os aqruivos ele nao vai carregar , entende?

Sei. Mas, eu posso colocar o pendrive na entrada USB e colocar o CD de instalação do XP e fazer a instalação nornal, direcionando a instalação para o pendrive? Daria certo?

Link para o comentário

Sei. Mas, eu posso colocar o pendrive na entrada USB e colocar o CD de instalação do XP e fazer a instalação nornal, direcionando a instalação para o pendrive? Daria certo?

antes de tudo , pendrive e uma unidade de disco , eu tentaria dessa forma , mas voce pode procurar melhor sobre versões pocket que rodariam direto , so veja se seu pendrive tem uma boa taxa de escrita , pois pode ficar lento .

Link para o comentário

boa noite amigo tem um progra ma muito bom chamado wintoflash muito fácil de mexer praticamente todo automatico só tem que ter a mão o cd de instalação do sistema operacional em mãos no youtube tem como usar o programa e não esqueça de mudar a sequencia de boot na bios do pc.

OBS:algumas placas mãe não dão suporte para o boot pelo usb

Link para o comentário

boa noite amigo tem um progra ma muito bom chamado wintoflash muito fácil de mexer praticamente todo automatico só tem que ter a mão o cd de instalação do sistema operacional em mãos no youtube tem como usar o programa e não esqueça de mudar a sequencia de boot na bios do pc.

OBS:algumas placas mãe não dão suporte para o boot pelo usb

Ok Jeronimorc9, irei testar esse programa, depois posto aqui.

-----------------------------------------

MARCMIRA valeu pelas dicas, irei ver a velocidade de transferencia do meu pendrive.

Link para o comentário

Colega, eu fiz como você falou usei o programa WINTOFLASH e fiz o pendrive bootavel. Ou seja, todo processo foi feito. Mas, configurei a sequencia de boot coloquei assim: 1º USB-FDD 2º CD/DVD e 3º HD

no setup tem as opções: USB-FDD, USB-ZIP e USB-CDROM, quais desses ler o pendrive?

Link para o comentário

Colega, eu fiz como você falou usei o programa WINTOFLASH e fiz o pendrive bootavel. Ou seja, todo processo foi feito. Mas, configurei a sequencia de boot coloquei assim: 1º USB-FDD 2º CD/DVD e 3º HD

no setup tem as opções: USB-FDD, USB-ZIP e USB-CDROM, quais desses ler o pendrive?

fdd acho que seria floppy disk drive , mas tente uma a uma , se nao rolar , ai e sua placa-mãe que nao tem esse suporte , ai teria que ver se tem alguma atualizacao da bios pra ler pendrive no site do fabricante , e importante isso , muita gente faz o pendrive bootavel , mas espeta no micro e nao funciona por causa da placa-mãe do micro.

abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!