Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Talking caller ID ("anunciador do originador da chamada")

rodd01

Posts recomendados

Pessoal,

A Panasonic (dentre outros fabricantes) possue um telefone que anuncia (fala) o nome da pessoa que esta chamando, caso este número já esteja cadastrado na agenda do telefone, entre os toques do telefone (ou no lugar deles, não entendi ainda direito).

O nome desta função, em inglês, é "talking caller ID".

É claro que a informação do originador da chamada deve estar no formato FSK, mas isso não é problema, pois já venho usando conversores FSK-> DTMF com sucesso a algum tempo.

Tenho interesse em comprar o produto, mas como é caro, gostaria de saber se alguem no fórum tem experiência com este sistema.

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho um telefone sem fio que tem este sistema. Panasonic KX_TG9341T.

Funciona usando o conversor FSK-DTMF e realmente diz o nome de quem está ligando, caso o número esteja cadastrado na agenda. O problema é que foneticamente, parece um americano falando nomes em português.

Caso não tenha o número cadastrado na agenda, ele fala o número digito por digito.

Abraços

Link para o comentário

Já tentou ver no menu se a função está ativada?

menu>initial settings>caller id edit>on>save

Sim, está ativo. Vi que o telefone quando recebe a ligação coloca a seguinte formatação do numero: 1-NNx-xxx-xxxx. NN codigo de area. É o formato americano. e coloca obrifgatoriamente o "1" na frente, que é o padrão americano. Nem quando salvo o proprio numero identificado por ele ele identifica. Se pudesse fazer um update de firmware nele com o do modelo, KX-TG5675LB, faria - pois este funciona.

Link para o comentário

Caro Arosat.

Aqui no meu telefone também está neste formato que você citou. Mas o 1 inicial não fica fixo, apesar de aparecer na grande maioria das ligações. Quando recebo uma ligação de um celular da Oi, por exemplo, ele muda para 2. Se não me engano este número está associado ao tipo de origem da ligação. Ainda uso junto o outro aparelho com identificador da Intelbras que possuia antes e nele aparece o numero identificado exatamente igual ao da Panasonic, somente com as separações dos digitos diferente. Portanto não acho que a causa do não funcionamento seja isto.

Se já está ativado a função e está identificando o número, me parece que o telefone é que está com problema. Talvez seja o caso de pedir a troca caso ainda esteja no prazo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!