Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd ide detecta na bios com nome desconhecido mais nao pega o hd e nao da pa formata

japavcs

Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho começo ontem foi quando resolvi colokar um hd ide pa testa ,tipo antes pegava normal os hd ide ae ontem paro de funcionar quando eu colocou o hd ide no meu pc ele so identifica na bios mais como nome desconhecido tipo se o hd e da samsug ele identifica como cemsgug se o hd e da maxtor ele identifica como mahtor com h e nao com você e o hd nao da pa fase nada quando eu colocou o cd do xp pa formata nem cria a particao nao da pa fase nada so identifica na bios como nome desconhecido preciso de ajuda fiko muito grato se vocês me ajudarem xd

qualquer coisa add meu email ta aqui [email protected]

minha placa mãe é uma Gigabyte GA-G31M-ES2C v1 meu pc tem 4gb de ram ddr2 placa de video geforce gts 250 de 512mb de video ddr3 e dois hd sata

um de 320gb e um de 250gb so que o meu problema e so com hd ide que nao ta pegando direito queria uma solucao!! fiko grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

proválvelmente você não os configurou como master e slave.

o que você já tinha lógicamente deve estar como master, mas o outro que você está colocando deve ser configurado na parte dos conectores através dos jumper.

verifique essa informação no próprio corpo do hd como configurá-lo e mude o jumper para essa posição que deve resolver, caso contrário verifique o cabo de dados pode estar quebrado, neste caso substitua-o.

Link para o comentário

• mês depois...
proválvelmente você não os configurou como master e slave.

o que você já tinha lógicamente deve estar como master, mas o outro que você está colocando deve ser configurado na parte dos conectores através dos jumper.

verifique essa informação no próprio corpo do hd como configurá-lo e mude o jumper para essa posição que deve resolver, caso contrário verifique o cabo de dados pode estar quebrado, neste caso substitua-o.

Amigo estou com um problema semelhante ao seu. Tem hora que meu hd é reconhecido normalmente, mas tem hora que o nome dele fica estranho e a capacidade também muda completamente.

Como eu já testei vários hds diferentes e cabos flats diferentes também e está ocorrendo a mesma coisa, acredito que é algum problema na placa mãe ou na própia bios.

Eu já resetei a placa mãe, já troquei a bateria, já configurei a bios de tudo que é jeito e nada.

Bom, se o seu caso for igual ao meu, provavelmente nossa placa mães precise de alguma resoldagem, ou uma atualização da bios.

Se tiver alguma novidade posta ae pra nós, ok?

Boa tarde! :D:D:D

Adrock

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!