Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Gamer até R$ 4500

Posts recomendados

Olá galera

Estou montando aos poucos o meu pc gamer e já tenho algumas peças. Peço a opinião de vocês para deixá-lo mais legal até o orçamento de R$ 4500,00.:)

Configuração até agora:

MOBO --> P7P55d-Pro

Processador --> I5-750

Gabinete --> HAF 922

Placa de Video --> HD5970

Memórias --> G.Skill (2x2Gb)

Cooler --> TX3

Fonte --> XFX 850W Black Edition

TOTAL: R$ 4020,00

Podem dar opiniões para trocar ou colocar alguma coisa.

Abraços:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce faz overclock?

5970 faz questao mesmo? atualmente uma 5870 da pa roda tudo em full hd

HAF 922 Otima escolha.

Cooler se voce gosta de overclock pegaria um melhor

recomendo Cooler Master V8 ou Ice Age Prima BossII

essa memoria qual a velocidade dela e qual a latencia?

vai jogar em qual resolução?

850w mesmo para uma 5970 uma 750W já aguenta a 5970 e o resto do pc..

HD voce já tem?ou ainda vai comprar?

Link para o comentário

Eu trocaria o Processador por um I7 860,e a fonte por uma Corsair 750TX(aguenta de boa)...

O resto tá tranks...

OBS: para um PC gamer igual o seu eu pegaria o HAF 932... Baita case.

ou eu pensaria até em pegar uma 5870(como já disse o "keivan"), e futuramente pegar outra e fazer um Crossfire monstro...mais isso vai por você mesmo.

Link para o comentário

CM690 guenta de boa eu curto ele ^^

i860 não sei se valeria a pena jogos na maioria nao usam hypertrading então vai sair igual o i750 praticamente ( ainda mais se fazer OC ) por 300 reais e algo que tu nao vai usar pra jogar e tu dificilmente vai usar o poder todo do pc se nao for em jogo...sei la se vale, eu preferi o i750 mas é pessoal a escolha.

Placa pega uma 5870 Vapor-X 100, 200 reais a mais que a normal e melhor uns 12% - além de melhor estrutura de calor. 5970 se você conseguir barato manda bala. Tava falando com um pessoal que conheço que comproiu 5970 e se tiver uma maquina de OC ( no caso desses 2 camaradas meus i930 ) e for por ela prepara a fonte porque ela arregaça e dependendo do resto do pc até 850 chora pra aguentar ^^ Teve um deles que partiu pra uma 1000 corsair porque a 850 dele tava abrindo o bico direto.

Outro ponto é que CF em 1156 não vai ser 16x/16x então nao ai valer a pena você ter CF com 8x/8x. Se for montar algo para CF com certeza vá de 1366, só que ai aumente o orçamento rsrs

MB eu peguei a P55A - UD3 da gigabyte preferi ela e sai o mesmo preço ou ate mais barata q a p7p55D pro unica diferença é você não tem firewire e ter 2 satas de 6gb/s alem de usb 3 essas coisas rsrs

eu montei uma config muito parecida fica show de bola ^^

Link para o comentário

Olá pessoal

Obrigado pelas respostas. Vou tentar responder a todas num post só.

1º As peças que eu mostrei no inicio do topico são as peças que eu já tenho. 2º Quanto ao Over eu não estou pensando em fazer, pois, acho que a máquina já está numa configuração que rode todos os próximos jogos numa boa.

3º Quanto ao processador que o meu amigo Matheus7691 falou, eu até pensei em comprar o i7-860, mas eu vi um monte de reviews que mostravam que o i5-750 manda tão bem ou melhor que o i7, por isso, eu fui de i5.

4º O HAF922 tem 2,3 cm a menos que o HAF 932 alem de ter os mecanismos de suporte pra drive igual ao HAF932 e parafusos de mão para slots que o HAF932 não tem.

5º A fonte de 850W é para fazer Crossfire depois com outra placa.

6º Sobre o cooler, este que eu mostrei era da minha máquina antiga (Cooler Master TX3), estava pensando em colocar um H50 ou um V10 (não qual o melhor :( )

A minha dúvida é o que eu posso colocar de HDD, controlador de Fan, teclado e mouse, monitor (tenho um T220).

Finalmente, eu tenho a ideia de montar um pc gamer como Hobby, por isso, estou conversando com a galera que entende pra poder colocar peças que sejam representativas no desempenho, mas levando em consideração a máxima que impera no Brasil "relação custo x BENEFICIO". O que é uma pena pelo alto custo Brasil; se fosse no EUA eu colocaria até pisca-pisca do pateta :lol::lol:

Valeu Gente e continuem opinando.

Outra coisa.

Estou procurando aqui no CH e ainda não encontrei. Seguinte:

O que é melhor em termos de desempenho e gasto de energia? CF de duas HD5870 ou uma HD5970?

Abraços

Link para o comentário

assim como alguns jogos não aceitam CF, muitos nao usam o hypertrading, portanto o i7 não tem no geral um desempenho muito melhor ( se estivermos falando de LGA 1156 )

Se for pra 1366 ai se pegar os Xtreme ai o bicho pega mas la nos EUA ta 900 doletas rsrs

Link para o comentário

Placa de video HD 5970 Aproximadamente R$1950

Asus M4A87TD/USB3 - R$310 - Pichau

Processador Phenom II X4 955 - R$419 - Selltech

2X Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$160 - total R$320 - Guerra Digital

G. Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$400 - Guerra Digital

OCZ MXS 600W (Modular) - R$379 - Guerra Digital

Gabinete HAF 932 - R$540 (8% de desconto a vista) - MegaMamute

Drive DVD/RW AD-7240S SONY - R$54 - MegaMamute

Total:R$4372 Sem fretes

Link para o comentário

Monitor eu sugiro o da Samsung de 23 pol LED paguei 800 reais na Fast Shop.

No site está 856 reais se não me engano....chegar na loja chorar e levar!

Nas outras lojas achei ele a mais de 1000 e na Santa Efigenia a 890.

Mouse eu posso falar do que tenho somente. Tenho um Logitech G5. PRa mim não tem igual custo beneficio. Sai uns 300 e pouco mas você consegue por menos pois tenho o meu a quase 2 anos e vi esse fds na FNAC por 350 reais :mellow:

Techado nao vejo diferença pega um microsoft de uns 120 conto e ja era. os de 50 conto da microsoft vem com acabamento meio ruim.

Se quiser mouse teclado essas coisas mais para mostrar que para usar tem a linha da steelseries e razer mas na boa....logitech e microsoft é estão bom quanto salvo algumas exceções.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!