Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre cabeamento!!!

Rafael Jacinto

Posts recomendados

Ola pessoal espero que possam me ajudar!!

Meu problema é o seguinte, na casa do meu pai a internet vem junto com a tv a cabo e o telefone, pelo mesmo cabo rg6 no modem, junto com o modem venho um cabo de rede direto 568a com 1m de comprimento, bom eu quero usar meu notebook na sala, mas o modem fica no quarto, fiz um cabo 568a direto tudo certinho mas quando eu conecto no modem e no not ele não funciona, no meu pc na minha casa o cabo funciona certinho , só no not que não quer funcionar, se alguem teve o mesmo problema ou sabe a solução, me ajude!!

Desde ja obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua Internet é Banda Larga através de TV a Cabo, você têm de pegar

um Cabo Coaxial que venha do Divisor e Conectar diretamente ao Modem...

Utilizar Cabo RJ45 pontas iguais do Modem para a Placa de Rede do PC

Você tem duas opções: Instalar [2] Placas de Rede no PC principal

e utilizar Cabo Cross Over [Pontas diferentes] para interligar a Placa

de Rede [2] do PC principal a Placa de Rede do outro PC

Ou, comprar um Roteador e um Switch ou Hub, pois no esquema acima

sera necessário que o PC Principal fique ligado para que a outra Máquina

tenha acesso a Internet

Link para o comentário

Vou explicar melhor!!

A internet chega por um cabo coaxial rg6 no modem, dai sai para o not por um cabo rj45 (pontas iguais) sendo que esse cabo tem cerca de 1 metro, então o que fiz:

Eu comprei o cabo e os conectores rj45 e montei um cabo direto (pontas iguais) de cerca de 15 metros, fiz tudo certo usei o testador e deu tudo certo, mas... quando eu conecto o cabo no modem e no not não conecta, dai levei o cabo para casa e testei no meu PC e o cabo funcionou.

Quero saber se pelo fato do cabo ser maior podo ele não funcionar, porq com o cabo de 1 metro ele funciona muito bem!!!

Vlwww!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!