Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Memórias DDR3 1333 são muito bem vindas para notebooks, acho que são as melhores, porque eu pelo menos nunca vi uma notebook que viesse com memória 1600Mhz.

Falar que ela é melhor só por causa da frequência é mentira, ainda tem a latência, consumo de energia, etc. Mas que já é uma performance a mais, isso pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mas peraí, não é só o fato de um ser win 64bits e o outro 32bits.

Também é Core i5 com placa de vídeo dedicada (512mb) vs Core i3 com placa de vídeo integrada ao processador...

Aí também é apelação... tem que comparar um Core i3 com placa de vídeo integrada com outro Core i3 com placa de vídeo integrada.

pois é isso q tava vendo... será q alguem tem um teste especifico de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem o CCE T25L poderia informar se ele vem com 2x1Gb DDR3 ou com apenas 1 pente de 2Gb DDR3. Informar a frequencia também seria interessante.

Qual a resolução desses CCE? Sabem me informar?

Esse CCE T25L tá saindo por R$1469,05 no Extra.

- Procure por T25L no Google e entre no site do Extra (modelo sem Router, de R$1599).

- Adicione o notebook no carrinho

- Entre em www.extra.com.br/itaucard (R$50 de desconto)

- Entre no carrinho (o preço estará R$1469,05 ;) )

Basta formatar esse T25L pra botar algum Windows.. botar mais 2Gb DDR3, que o bichinho fica supimpa (acho eu).

Como não confio muito na marca, vou pagar hoje o boleto de um Lenovo G460 (i3, 4Gb DDR3, 500Gb HD, LCD 14" 1366x768, Intel GMA HD, Bluetooth, DVD-RW, Win7 Home Premium 64bits) por R$1763,37.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias só tem desempenho melhor perceptível a partir de 1600mhz. Eu vi em algum lugar falando. Acho que foi aqui no forum mesmo. 1066mhz e 1333mhz... a diferença vai ser imperceptível.

Eu também vi, mas era pra desktops, e gamers ainda.

Memórias DDR3 pra notebook valem muito a pena sim, principalmente pelo menor consumo de energia. Eu já acho que a de 1066 compensa a latência um pouco maior, as de 1333 pra mim serão perfeitas.

Outro ponto interessante a se notar é que notebooks gamers também usam 1066/1333.

Os gateways usam 1066, já alguns sagers/powernotes usam 1333.

EDIT: Até o alienware da Dell e o G73-A1 da ASUS usam 1066 e 1333, respectivamente.

Eu posso estar errado, mas eu acho que compensa sim, pelos motivos descritos acima.

abs, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que já pediram isso, mas sou mais um fazendo coro.

Posta um teste de bateria.

Pode ser simples, bateria 100% carregada e quanto o windows informa de tempo restante com wifi ligado e brilho médio (ou seja, uso básico de internet/office).

Muito obrigado.

Ontem usei por volta de 1h e 45 minutos... uso normal, internet, em alguns momentos tava com hd externo... brilho por volta de 40% e restava ainda por volta 40~45% da bateria. Acredito que umas 3 horas, 3 horas e pouco deve durar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não confio muito na marca, vou pagar hoje o boleto de um Lenovo G460 (i3, 4Gb DDR3, 500Gb HD, LCD 14" 1366x768, Intel GMA HD, Bluetooth, DVD-RW, Win7 Home Premium 64bits) por R$1763,37.

Mas donde? É na internet? Qual link? Dá o bisu aí pra galera, po! rs

Esse CCE vem com memórias DDR3 1333Mhz, porém é certeza absoluta que elas trabalham a 1066Mhz, basta no CPU-Z colocar na Aba Memory e olhar o DRAM Frequency (multiplique o valor por 2).

Certeza absoluta? Por que absoluta?

Não estou mais com o note aqui, se não até dava essa conferida com o cpu-z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha... mas esse Lenovo ai ta com um preço maravilhoso! Muito melhor! Windows 7 original e + 2 gb de ram por menos de R$300,00 a mais.

R$300 é considerável.. diferença de 20% no preço. Aqui no RJ, 1 pente de 2Gb DDR3 1333Mhz sai por R$99.

De qualquer maneira, já paguei o boleto do Lenovo.. gosto muito da marca. Tenho um Lenovo 3000 N100, nunca deu xabu nenhum.. hoje ele está com a minha irmã. Vou trocar processador, memória e HD dele.. pra durar mais alguns anos!

To no trabalho agora, mas posso até confirmar em casa... utilizo qual programa? No CPUZ não apareceu nd... só tem la 2048 Mb e mais nd!!!!

RickRibas, você poderia verificar no CPUZ se ele vem com 1 pente de 2Gb? Acredito que lá informe!

Também poderia me dizer a resolução do LCD?

Mas donde? É na internet? Qual link? Dá o bisu aí pra galera, po! rs.

Se ainda tivesse eu indicava pra vocês :(

Foi uma promoção que teve na segunda-feira, no site do Carrefour. O preço normal lá é R$2299 e eles subiram pra R$2799 (safadinhos).

A promoção era: a cada gol do Brasil, o preço caia 10%. Ainda tinha como ganhar +10% pagando a vista. Então consegui um descontin de 37% no final.

você não sabe o quanto torci pro Brasil fazer o quarto gol :D

Hoje quase comprei aqui no RJ (pelo BoaDica) um Gateway NV5932U por R$2099. Config: Core i5 430M, 4Gb DDR3, HD 250Gb (isso que é flórida), Intel GMA HD, BluRay, Bluetooth, Wireless bgn, LCD 15.6" 1366x768, teclado numérico, bateria de 6 células, 3 anos de garantia (na loja).

Era mostruário, não tinha caixa e o HD era menor (normal é vir com 500Gb).. mas tinha a garantia de 3 anos. Apesar de ser muito interessante, optei pelo Lenovo.. esses notes de loja normalmente vem cheios de lacres, não curto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou mais um feliz comprador do T25L e como já formatei e "distrinchei" bem os programas nele, posso dizer algo.

Vem com 1 pente 2gb DDR3 1333, a placa mãe tem o modo dual channel, o teclado é uma delicia, o touchpad possui o scroll nos cantinhos, o video integrado segura super bem a bronca em videos 1080p sem nem pestanejar, o desempenho com Win7 x64 é um pouco maior que no x86, pois como instalei os dois pude notar a diferença e a nota do índice de experiência referente ao processador foi 0,2 mais alta. A imagem do LED é um espetáculo.

No Win7 x64 as notas são:

Processador: 6,2

Memória: 5,5

Elem. gráf.: 3,9

Jogos: 5,1

HD: 5,5

O HD é Western Digital. O Wi-Fi fica ativado o tempo todo a seu critério por uma chave on/off. Quando acabar a garantia vou colocar mais 2gb ram e fazer dual channel.

Joguei COD4 e roda bem mais ou menos em 1024x768, mas dá pra jogar tranquilo. Em resoluções menores ficar melhor, mas com a imagem pior logicamente.

Star Wars Republic Commando foi de boa em 1024x768.

Resident Evil 5 dá pra encarar com um pouco de paciência, pois mesmo em baixa resolução esse jogo tem uma imagem linda.

Far Cry 2 roda em 600x400...imagem ruim mas fica com maior fluência.

Resumindo, é uma máquina honesta, com um preço muito bom e desempenho descente. Estou satisfeito, visto que já tenho minha máquina parruda pra jogos. Notebook não foi feito pra isso.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Miranda! Curiosidade: Também comprou o T25L depois de ver o tópico?

O M4n$uR queria saber a resolução da tela. No T45P, se eu não me engano, é 1366x768. No T25L também é?

Abraço!

Edit: lembre-se de usar o recursos "edit" do fórum, se quiser completar alguma informação, ao invés de postar duas vezes seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me Ferujo, fui na pressa e nem percebi o recurso Edit, com certeza não ocorrerá mais.

Quanto ao T25L eu comprei antes do review no domingo passado pelo site do Extra. Estava pesquisando um note para presentear minha esposa e deparei-me com ele. Pela bagatela de 1563,00 com o roteador. Fui na confiança visto que tenho outros equipamentos CCE há mais de 4 anos e sem problema algum. Core i3 por esse preço eu achei de graça, então comprei-o.

A tela é 1366x768 sim...as únicas diferenças entre os dois é a quantidade de memória e o sistema operacional. No resto são iguais. Mesmo com 2gb está rodando lisinho e com resposta rápida no Win7 x64.

Só uma resalva, o Control Center só funciona no 32bits. Mas isso nem faz falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza absoluta? Por que absoluta?

Não estou mais com o note aqui, se não até dava essa conferida com o cpu-z.

O core i3 tem FSB 1066Mhz, portanto mesmo a memória sendo um módulo 1333Mhz vai ficar limitada a trabalhar na mesma frequência do processador (ou abaixo).

Fontes: Clube do Hardware e Intel

Esta página do Everest está apenas exibindo informações do Módulo instalado que é DDR3 1333Mhz, tem que clicar em Memória ou em Overclock para ver com que frequência a memória está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...