Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu ja utilizei esse pack com os drivers para o 64 bits postados pelo amigo Martec e funcionaram, porém tive um probleminha e acabei formatando o note dnv e n tenho mais os drivers. O link esta fora do ar, por acaso alguem tem algum outro link ou os arquivos para poder reupar, por gentileza?

Pessoal, o colega Martec postou algumas páginas atrás os links para os drivers de 32 e 64 bits. São eles:

64bits

http://www.multiupload.com/BUMWL7HXS6

32bits

http://www.multiupload.com/7SXRB81QCY

Utilizei o primeiro link e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi a questão do condutor térmico do dissipador mas o problema de reboot continua além da ventoinha ficar sempre com a rotação máxima.

Verifiquei pelo everest que o processador original é C2, a mesma do i5... só resta testar a atualização da bios já que a minha é a 2.06.

A pergunta que não quer calar.

Alguém tem uma versão mais atual dessa Bios?

No site da CCE não tem, no site da fabricante da Bios (Phoenix) só pelo BiosAgent que cobra pelo serviço, e pelas autorizadas da CCE, depois de tantos relatos, eu desconfio da qualidade do serviço mesmo essa atualização sendo gratuita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um T35L e posso dizer que faz quase 2 anos que comprei e o aparelho nunca deu nada. A única coisa que incomoda mas não é defeito é a ventoinha mesmo que faz barulho em relação a outro note que eu tive. Eu jogo horas e horas em 80, 85 e max 90 graus e nunca deu nada, minha bateria dura pouco mais de 1 hora em uso básico, no início durava mais porém como é comum em todas baterias mesmo as de LITHIUM em ter perda anual de capacidade, pra mim está de boa.. não penso em trocar ela tão cedo. Foi um ótimo custo x benefício ppelo que paguei e a configuração da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá todos. Depois de exatos dois anos meu T45P que já me deu muita dor de cabeça virou meu velho amigo de guerra. Nos primeiros meses de 10 vezes que eu o ligava, 8 vezes dava bluescreen. Resolvi o problema trocando as memorias e o HD. Um tempo depois foi a bateria, que o Windows estava me alertando que eu deveria troca-lá. Hoje no everest o nível de desgaste está em 64%, isso porque ele sempre ficava ligado na tomada, quase nunca usava a bateria.

Procurando na internet por uma bateria nova achei preços de R$ 285. Continuei procurando e vi um artigo sobre recuperação de células da bateria http://goo.gl/uG3Mk.

Será que devo arriscar em abrir a minha bateria e troca-las? No mercado livre há células por R$ 18.

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Mais uma vez fui agraciado com a pior escolha que já fiz em equipamento eletrônico da minha vida. Comprei o T45P em 15/07/2010 e tive uma péssima surpresa ao começar utilizá-lo os 4GB de memória não estavam disponíveis para uso no Win 7 Home de 32 bits.

Após um mês de uso as freqüentes telas azuis da morte (BSOD) reinaram absolutas no note até eu formatá-lo e utilizar outro disco de instalação do Windows e não utilizar o gerado pelo note de backup.

Após um ano e quatro meses de uso a bateria "morreu" de vez, e quando funcionava durava em média 1h de uso.

Agora que o note possui 2 anos e 5 meses com uso somente na tomada simplesmente desliga sozinho após 15 minutos, se for ver um vídeo então desliga após 5 minutos.

Sugestões do que pode esta ocorrendo, já fiz um orçamento que condenou placa-mãe Calpella. Alguém mais teve este tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Os 4Gb só estarão disponíveis se utilizar sistema operacional de 64 bits, os de 32 bits não "enxergam" mais de 3Gb de RAM.

Experimente após a reinstalação do Win 7, instalar o controlador da CCE e dentro dele rode aquele programa da bateria, demora muuuiiiittttoooo mas deve resolver ou melhorar bastante o desempenho de sua bateria. Lembrando que a bateria, independente de qualquer coisa, tem uma vida útil, a minha (T546) ainda dura no mínimo 1h40 ou mais, no início durava mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 4Gb só estarão disponíveis se utilizar sistema operacional de 64 bits, os de 32 bits não "enxergam" mais de 3Gb de RAM.

Experimente após a reinstalação do Win 7, instalar o controlador da CCE e dentro dele rode aquele programa da bateria, demora muuuiiiittttoooo mas deve resolver ou melhorar bastante o desempenho de sua bateria. Lembrando que a bateria, independente de qualquer coisa, tem uma vida útil, a minha (T546) ainda dura no mínimo 1h40 ou mais, no início durava mais....

InicianteX,

Agradeço a resposta, mas utilizo o Windows 7 SP1 64 bits. O laptop antes reconhecia os 4GB, mas agora reconhece somente 2GB.

Vou instalar o controlador da CCE e posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá estou com problema igual seu bateria do meu não carrega... só funciona na fonte... qual foi laudo da cce? trocou a bateria?

Olá.

Faz um bom tempo que não participo do Tópico, mas gostaria de relatar minhas experiências quanto à compra de meu Notebook T45P, e o relacionamento com o SAC da CCE.

Comprei o notebook faz quase um ano, baseado principalmente nas informações deste tópico. Era o melhor custo/benefício na época, não sei como está agora... O Notebook funcionou liso, sem qualquer problema durante quase um ano, até há poucas semanas atrás quando apresentou problema na bateria. Parou de carregar, ficando 0% sempre, e o notebook só funcionava com a fonte conectada.

Em contato com a CCE ( deixei meu telefone de contato e o próprio SAC da CCE ligou para mim ), indicaram uma assistência técnica próxima para eu levar o Notebook. Na assistência, depois de alguns testes, disseram que era necessário enviar o notebook para a CCE para verificação. Achei estranho o procedimento mas concordei e fui avisado que o note só seria enviado para a CCE dois dias depois. O notebook retornou ontem, 13 dias depois de ter deixado na assistência, e está até agora funcionando corretamente, o problema foi corrigido ( nenhuma informação adicional sobre o problema foi dada ). Considero o prazo de retorno muito bom, mas com certeza deve variar para outras cidades mais distantes.

Fiquei satisfeito com o atendimento, que considero bom, em especial pela atenção dada pelo atendente do SAC, que prestou todas as orientações necessárias para resolver o problema de forma cordial e objetiva.

Em relação ao notebook em sí, continuo satisfeito com a compra, considerando a configuração do aparelho, o preço que paguei por ele, e por atender totalmente minhas necessidades de uso.

Bom... são minhas impressões, com voto em favor do esforço e trabalho da CCE.

olá tenho problema semelhante... qual foi laudo da cce? trocaram a bateria? queria saber se e a bateria ou note... bateria nova custa 330 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler sempre entra em estado full do nada e quando em jogos ou passando o linX ( teste de stress ) ele desliga do nada, fiz testes e parece ser ou problema na bios ou no sistema falho de arrefecimento problema nativo de recall da CCE pois devem usar as peças mais podres que existem no mercado e que deveria ter feito com toda a série e de graça

No começo cheguei a levar em assistências técnicas credenciadas da CCE que por sinal foi e voltou 2 x e nada de resolver o problema que também era uma das mais porcas assistências que eu já tinha visto, péssima assistência e não aconselho cce nem para os piores inimigos...

Gostaria de saber de antes de quebrar o note e jogar ele no lixo se alguem tem a ultima bios dela para uma unica e ultima tentativa antes de mandar para o lixo esta porcaria de notebook que em 2011 paguei quase 2000 reais a vista pelo extra e me deu a maior dor de cabeça que eu já tinha visto

Se o amigo do fórum que representa a CCE me arranjar uma solução amigável para o caso eu modifico a minha qualificação da mesma pois é difícil confiar em uma marca e investir quase 2000 reais e ter esta dor de cabeça sabe e não ter assistência condizente..

Um abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
O Cooler sempre entra em estado full do nada e quando em jogos ou passando o linX ( teste de stress ) ele desliga do nada, fiz testes e parece ser ou problema na bios ou no sistema falho de arrefecimento problema nativo de recall da CCE pois devem usar as peças mais podres que existem no mercado e que deveria ter feito com toda a série e de graça

No começo cheguei a levar em assistências técnicas credenciadas da CCE que por sinal foi e voltou 2 x e nada de resolver o problema que também era uma das mais porcas assistências que eu já tinha visto, péssima assistência e não aconselho cce nem para os piores inimigos...

Gostaria de saber de antes de quebrar o note e jogar ele no lixo se alguem tem a ultima bios dela para uma unica e ultima tentativa antes de mandar para o lixo esta porcaria de notebook que em 2011 paguei quase 2000 reais a vista pelo extra e me deu a maior dor de cabeça que eu já tinha visto

Se o amigo do fórum que representa a CCE me arranjar uma solução amigável para o caso eu modifico a minha qualificação da mesma pois é difícil confiar em uma marca e investir quase 2000 reais e ter esta dor de cabeça sabe e não ter assistência condizente..

Um abração a todos...

Olha, ainda hoje me surpreendo com meu note... Comprei ele em nov-2010 e em out-2012 fiz um upgrade (SSD) até hoje não tive problemas com o bichinho. Alias, ele tem aquilo que dizem ser "defeito" (cooler sempre no talo). Mas isso pra mim, não incomoda, pois como faço renderização de vídeos nele e uso muitas fórmulas de cálculos no Excel que demandam de alto processamento (acreditem, o Excel é o cara! E pra ele 4 núcleos processando é pouco! Por causa dele que não instalei linux ainda! Já tentaram usar funções PROCV em cima de 8 funções SE aninhadas com Macros VBA que fazem filtros em cascata com dados em arquivos externos e gerar 12 gráficos estatísticos e analíticos, com tempos de recorrência e um relatório que avalia cada um dos gráficos com condicionais montadas em funções, tudo de uma vez?:confused: Eu já! Graças a Deus comprei esse note!;)) Portanto, no meu caso é até bom o cooler manter o processador sempre de cabeça fria.. afinal, ventoinha é feita pra girar!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
InicianteX,

Agradeço a resposta, mas utilizo o Windows 7 SP1 64 bits. O laptop antes reconhecia os 4GB, mas agora reconhece somente 2GB.

Vou instalar o controlador da CCE e posto o resultado!

Opa, boa noite.

Tenho um note T546L+, com windows 7 64bits, e nunca tive problemas com ele (considero muita sorte depois de ler os variados depoimentos aqui) até há uma semana quando notei ele um pouco "lento". Depois de algum tempo quebrando a cabeça tentando descobrir a origem dessa "lentidão", cheguei ao fato de que o note não mais reconhece os 4gb de memória nele instalados.

Ao abrir o note, mudei os pentes de memória e continuou a mesma coisa. Tentei troca-los de slot, e utilizei uma de cada vez para ver se alguma tinha queimado, mas não. Simplesmente o slot não mais reconhece a memória. Também não exibia nenhum sinal de zinabre nas conexões.

Alguém sabe se isso pode ser alguma incompatibilidade? Ou é problema na placa mãe mesmo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memória funcionava antes e de repente parou, deve ser mesmo a placa-mãe. Eu investigaria e limparia o slot. Tentaria de novo. Pode ser simplesmente um problema devido à contração e à dilatação dos metais, fenômenos que ocorrem com a mudança de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá. Alguém saberia informar quais as especificações do cooler do notebook cce T45P? Grato.

 

Não sei se é seu caso, mas uma vez o cooler do meu note parou. Pensei que tinha estragado e ia deixar numa loja para verificarem. Algumas sem olhar já condenaram...

mas graças à Deus um cara abriu o note e o cooler estava apenas emperrado por causa de uma etiqueta que se soltou de dentro mesmo do notebook! Economizei uma grana!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é seu caso, mas uma vez o cooler do meu note parou. Pensei que tinha estragado e ia deixar numa loja para verificarem. Algumas sem olhar já condenaram...

mas graças à Deus um cara abriu o note e o cooler estava apenas emperrado por causa de uma etiqueta que se soltou de dentro mesmo do notebook! Economizei uma grana!

;)

o meu já fez muito barulho como já fiz curso técnico e faço graduação em computação eu mesmo abri o note e não tinha nada, passei óleo lubrificante e nada de resolver, não achava o cooler em lugar algum só usado e com preços entorno de 80~100 reais, por sorte a minha meu tio tinha o mesmo notebook, porém o dele queimou a plaquinha que recebe a energia e achou que o conserto não valeria a pena, ele me deu o note para retirada de peças e consegui trocar o cooler...

 

aliás se alguém precisar ainda tenho quase todas as peças desse notebook, processador i5, memórias, placa mãe(não testei) placa de rede wifi, teclado, touch pad e o cooler barulhento =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria especificações?

cooler de notebook é meio que encaixa ou não

 

Especificações seriam o serial number, tensão e corrente.

 

Não sei se é seu caso, mas uma vez o cooler do meu note parou. Pensei que tinha estragado e ia deixar numa loja para verificarem. Algumas sem olhar já condenaram...

mas graças à Deus um cara abriu o note e o cooler estava apenas emperrado por causa de uma etiqueta que se soltou de dentro mesmo do notebook! Economizei uma grana!

;)

 

Já aconteceu exatamente isso comigo! Eu mesmo resolvi o problema. Mas agora o note está aquecendo muito e constatei que o problema é o cooler que está dando pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...