Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Uma duvida, eu tenho o T25L eu tenho o problema de reiniciar o note e ter que fazer isso umas 4 vezes em meio a muitos erros, tela azul e boot automatico até ele conseguir ligar sem nenhum erro. Mas quando liga sem erro posso ficar com ele 24h que não dá problema, reiniciar também não acontece nada, se desligar tenho que fazer o processo todo de novo. Já instalei o win 7 64 bits varias vezes, 3 diferente e sempre a mesma coisa.

Alguem sabe como arrumar isso? Eu só tenho o notebook e levar pra AT ficando 2 semanas sem é ruim, dá pra usar ele normalmente, mas é um transtorno ficar 20 min todo dia no note só pra ligar.

E sobre o aquecimento, eu nunca tive um note, mas me incomoda ele no colo quando a temperatura está 60-68 graus, já testei notes de amigos e não chega a ficar tão evidente o calor fazendo atividades normais como: musica, paginas da internet, coisas leve.

Aproveito o que ele disse para dar um feedback pra galera sobre o envio do meu note para AT;

Postei meu note Win T 33 B no dia 08/12, chegou hoje 22/12, as 13 hs. Como nosso colega aí em cima, eu só tenho o note, porque enviei meu antigo pc pra casa de minha mãe. Talvez por isso mesmo eu tenha ficado tão p da vida com a cce. Amigo, se seu problema é esse manda logo pra AT. O meu estava assim até o dia em que não iniciou mais e vefiquei que tinha um problema no HD. Pelas mensagens da cce, o hd foi trocado, percebi também que o note não tá mais fazendo o barulho que estava. Não sei exatemente a causa de ter dado pau no hd, a cce não disse nada a respeito, mas algo me diz que pode ter sido o problema de cooler full que o pessoal discutiu nos posts ou também um problema de temperatura...

Na minha avaliação a CCE tem nota zero. Primeiro porque eu acho mesmo um grande ABSURDO um aparelho com 2 meses de uso ter que ir pra AT. Se você está pensando em comprar, na minha opinião, eu diria pra você juntar mais uns trocados e investir o seu dinheiro num aparelho melhor. As boas configurações de processador(o meu é um i3) memória (320 Gb) etc não pagam o estress de 1)ficar sem computador por tanto tempo; 2)correr o risco de se estressar de novo com o problema, pois o que me garante que daqui a 2 meses o hd não vai pifar de novo?!e se pifar de novo tendo acabado a garantia, vou ter gastar $$$ para consertar, então teria sido mais inteligente juntar mais pra comprar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mirendill se você comprou essa memoria markvision a pouco tempo ainda deve ter garantia, troca ela por outra e testa de novo, duvido que formatar resolva, o erro que você relatou é de problema de corrompimento de dados na memoria eu diria que é um pente defeituoso

abraços

Sim, a memória da markvision está na garantia e eu estou indo daqui a pouco lá pra trocar.

Mas o pente que está mostrando valor diferenciado de frequencia não é o da markvision ... é o pente Adata original que veio no note !!!!

O da markvision exibe os valores de frequencia perfeitamente normais !

Vou trocar o pente e fazer o teste da formatação apenas pra desencargo de consciencia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora a pouco na CCE para retirarem o meu aparelho que está com problema de cooler full e o HD está apresentando blocos com defeito(Até agora tá funcionando normal, mas esse tipo de coisa só piora). Antes de ligar tive o seguinte bate papo com o atendente

Milton Gomes da :

boa tarde

Milton Gomes da :

adquiri recentemente um t35l

Milton Gomes da :

e este

Milton Gomes da :

veio com um problema de cooler

Milton Gomes da :

o que andei pesquisando, nao sou o unico com esse problema. você saberia me responde se existe uma solução menos incomoda do que ter que mdar o equipamente para a assistencia tecnica?

Fernando:

Neste caso, entre em contato com nosso SAC através do 0800-7275665 para que possamos verificar a possibilidade de coleta do seu produto para analise em nosso laboratorio

Fernando:

É necessario que a BIOS seja atualizada, porém este procedimento só pode ser realizado em nosso laboratorio. é necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Agora vou reistalar o software q veio junto do note, e esperar. rsrrrs. haaa, eu rodei um joguinho aqui : Spider Man Shattered Dimension. ta tudo no low. da pra jogar até. so preciso de um mouse porque usando o pad tá $%¨&¨&¨.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, eu tenho o T25L eu tenho o problema de reiniciar o note e ter que fazer isso umas 4 vezes em meio a muitos erros, tela azul e boot automatico até ele conseguir ligar sem nenhum erro. Mas quando liga sem erro posso ficar com ele 24h que não dá problema, reiniciar também não acontece nada, se desligar tenho que fazer o processo todo de novo. Já instalei o win 7 64 bits varias vezes, 3 diferente e sempre a mesma coisa.

Alguem sabe como arrumar isso? Eu só tenho o notebook e levar pra AT ficando 2 semanas sem é ruim, dá pra usar ele normalmente, mas é um transtorno ficar 20 min todo dia no note só pra ligar.

E sobre o aquecimento, eu nunca tive um note, mas me incomoda ele no colo quando a temperatura está 60-68 graus, já testei notes de amigos e não chega a ficar tão evidente o calor fazendo atividades normais como: musica, paginas da internet, coisas leve.

O meu apresentava o mesmo problema do amigo acima, o note tinha que reiniciar várias vezes para parar de dar erros de tela azul, fui criticado por abrir o note e perder a garantia, c tiver paciencia manda pra AT pois eu não tive, mas o problema apresentado no meu foi memória um pente estava defeituoso, não adianta reinstalar o SO, o meu perdi a conta de qnts vezes formatei, tentando várias ISO de versões diferentes, mas o problema é hardware. O meu hoje está com 2gb e até agora os erros sumiram.

Não quero ofender quem está super contente com o seu note, mas não paguei avista para receber o produto e enviar a garantia, infelizmente não pedi meu dinheiro de volta a tempo.

Mais uma lição aprendida CCE nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora a pouco na CCE para retirarem o meu aparelho que está com problema de cooler full e o HD está apresentando blocos com defeito(Até agora tá funcionando normal, mas esse tipo de coisa só piora). Antes de ligar tive o seguinte bate papo com o atendente

Milton Gomes da :

boa tarde

Milton Gomes da :

adquiri recentemente um t35l

Milton Gomes da :

e este

Milton Gomes da :

veio com um problema de cooler

Milton Gomes da :

o que andei pesquisando, nao sou o unico com esse problema. você saberia me responde se existe uma solução menos incomoda do que ter que mdar o equipamente para a assistencia tecnica?

Fernando:

Neste caso, entre em contato com nosso SAC através do 0800-7275665 para que possamos verificar a possibilidade de coleta do seu produto para analise em nosso laboratorio

Fernando:

É necessario que a BIOS seja atualizada, porém este procedimento só pode ser realizado em nosso laboratorio. é necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Agora vou reistalar o software q veio junto do note, e esperar. rsrrrs. haaa, eu rodei um joguinho aqui : Spider Man Shattered Dimension. ta tudo no low. da pra jogar até. so preciso de um mouse porque usando o pad tá $%¨&¨&¨.

Minhas suspeitas se confirmaram, eles retiram a flash para gravar a bios, nada é feito por software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que formate o note.

Eu tenho um netbook, ele tinha apenas 1GB de memória soldado na placa. E depois coloquei mais 1 GB, porém era incompatível, vivia dando tela azul.

Ai eu peguei e formatei, e os problemas sumiram (tela azul, pc resetando do nada). Isso aconteceu também com note do meu amigo, então recomendo que formate.

Valeu a dica martec,

porém assim como nem todos são profissionais peritos em hardware, também acredito que não somos tão novatos assim.

Nos meus posts eu já disse que formatei o note 4 vezes. Inclusive troquei de S.O. Ultimate para Professional pra ver se mudava alguma coisa.

Uma duvida, eu tenho o T25L eu tenho o problema de reiniciar o note e ter que fazer isso umas 4 vezes em meio a muitos erros, tela azul e boot automatico até ele conseguir ligar sem nenhum erro. Mas quando liga sem erro posso ficar com ele 24h que não dá problema, reiniciar também não acontece nada, se desligar tenho que fazer o processo todo de novo. Já instalei o win 7 64 bits varias vezes, 3 diferente e sempre a mesma coisa.

Alguem sabe como arrumar isso? Eu só tenho o notebook e levar pra AT ficando 2 semanas sem é ruim, dá pra usar ele normalmente, mas é um transtorno ficar 20 min todo dia no note só pra ligar.

E sobre o aquecimento, eu nunca tive um note, mas me incomoda ele no colo quando a temperatura está 60-68 graus, já testei notes de amigos e não chega a ficar tão evidente o calor fazendo atividades normais como: musica, paginas da internet, coisas leve.

Amigo, eu já tive vários notes (incluindo da mãe, da namorada, do irmão e meus) e posso te dizer: Esse CCE Core i3 não esquenta NADA comparado com os meus notes anteriores.

Ali embaixo, na traseira esquerda é natural esquentar bastante em cima da sua coxa esquerda, afinal o dissipador térmico fica bem ali.

Como o note é de formato "slim", é natural que se sinta o aumento de temperatura.

Agora... vejo que você tá com problemas de tela azul, mas não fez upgrade de memória né?

O meu apresentava o mesmo problema do amigo acima, o note tinha que reiniciar várias vezes para parar de dar erros de tela azul, fui criticado por abrir o note e perder a garantia, c tiver paciencia manda pra AT pois eu não tive, mas o problema apresentado no meu foi memória um pente estava defeituoso, não adianta reinstalar o SO, o meu perdi a conta de qnts vezes formatei, tentando várias ISO de versões diferentes, mas o problema é hardware. O meu hoje está com 2gb e até agora os erros sumiram.

Não quero ofender quem está super contente com o seu note, mas não paguei avista para receber o produto e enviar a garantia, infelizmente não pedi meu dinheiro de volta a tempo.

Mais uma lição aprendida CCE nunca mais.

Afinal colega, o que você fez?

Comprou outro pente e colocou? Que marca? Pode dar mais detalhes pra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funcionou apenas um dia !! eu nunca tive problema de tela azul antes de colocar a memória da markvision.

Infelizmente eu não tenho como comprar outra memória agora, então eu tb vou ficar na curiosidade de como ele operaria com 2 pentes da markvision. Mas uma coisa que me chamou a atenção é que o note opera a memória em 1066 e não em 1333, mas o pente original que veio (Adata) é 1333 !!!

Memórias normalmente aceitam rodar com a frequencia inferior, tipo rodar 1066 numa memória 1333, isso é normal. No meu caso o que eu questiono é a diferença brutal entre essas memórias mesmo que ambas sejam 1333.

Como eu coloquei a memória da markvision sozinha e ainda assim deu problema, eu acredito que exista a incompatibilidade. Como eu disse no meu post anterior, os 2 pentes tem latencias diferentes (CL8 e CL9) e frequencias de operação diferentes, o Adata opera em frequencias menores do que o da markvision.

O teste de verdade pra mim seria ter um pente de memória que fosse 1066 pra testar, ou 1333 de outro fabricante como a kingston.

Sim, eu retirei os lacres porque eu não queria depender da CCE pra colocar a memória, e tb queria ter livre acesso pra limpar o cooler. e mais recentemente poder deixar ele sem a tampa pra refrigerar melhor.

Eu sou técnico de informática, é o meu trabalho. E como técnico a minha opinião com relação a defeitos é que tem como ver se um defeito foi causado por problema da peça ou se o dono meteu a mão e fez besteira. eu abri porque sei o que eu estou fazendo.

Eu entendo que manter o lacre é como um contrato assinado com o fabricante e que nesse caso se der defeito, eles tem todo direito de me negar a garantia. E eu simplesmente optei pelo risco.

Apesar de todo mundo sacanear a CCE, eu não vi motivos pra isso quando vi o note. gostei muito dele em todos os aspectos, achei a construção dele sólida e bastante competente.

Pode até ser que venha a dar algum defeito, e se der acredito que será devido a aquecimento, e ainda assim é bem provavel que eu não culpe a CCE por isso. Eu sei usar a máquina, sei o que ela pode fazer ou não, e sei que pode acontecer problemas com ela, e se acontecer eu tentarei ver uma solução com a CCE, ciente de que eu não tenho direito a garantia.

E só pra constar, eu fiz isso por que o note é meu. Se fosse de um cliente como tantos que já fiz manutenção jamais recomendaria tirar os lacres e abrir, quando o problema está além dos meus limites com a máquina sempre recomendo levar pra assitência técnica do fabricante.

PS: João, eu só posso enviar mensagem privada depois de ter 5 posts ... como esse foi o terceiro, não pude te avisar !

já tive problema semelhante em um microboard, no qual de acordo com o fabricante suporta 4gb, coloquei e dava tela azul, unica forma que funcionou foi colocar uma memoria de 2gb no slot abaixo do teclado e uma de 1gb no slot de expansão, de outra forma não funcionava com mais de 2gb.

já do notebook rodar a memória a 1066 e não a 1333 que é a velocidade da memória do notebook é devido aos processadores core i3/i5 no qual o controle de memória não é feito mais no chipset ponte norte como os processadores anteriores e sim no próprio processador que tem acoplado este controle.

só pra relatar, estou muito satisfeito com o t546, desde que enviei para assistencia tirar o cooler em full nunca mais encomodou. Uma coisa que descobri era que depois que formatei ele, ficava a mensagem mesmo com o notebook na tomada '' 99% disponiveis, conectada mas sem carregar. depois de fazer umas atualizações do windows resolveu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Tenho um T45P, o primeiro durou tres dias isto mesmo tres dias tive que trocar na loja (parou de funcionar o som), agora o outro que tem tres meses de uso esta com a tela bastante escura, antes ele ficava alternando dependendo da situação de uso para economizar bateria, agora não importa se a bateria está carregada ou na energia, ou só com a bateria ela fica só escura, não alterna nada...se alguém tiver uma solução......

Abração a todos do fórum!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Touchpad que não desliza e botões que fazem barulho...

Drive de DVD frágil...

Sim! Isso é coisa de notebook barato, e R$ 1.050,00 é um preço barato! Não há nada injusto nisso.

Acho errado as pessoas comprarem um produto barato/econômico e exigirem qualidade de acabamento DELL ou SONY. Isso não existe.

Quanto a vir com defeito, tudo bem reclamar, isso é justo e tá fazendo fama negativa mesmo.

Agora quanto a achar ruim o barulho do clique do botão... é o mesmo que comprar um Gol 1.0 pé-de-boi e querer conforto de Ford Fusion.

É joao, concordo, só que q ao comprar eu não esperava um SONY, sei q notes nessa faixa de preço tem suas características negativas com as quais temos q lidar... como você disse é justo!

Por isso, assumi minha ingenuidade em esperar o mínimo nessa faixa de preço. Contudo, se eu o tivesse visto numa loja e testado teria descartado-o de cara. Considerando seus pontos positivos e negativos algumas pessoas acham q é negócio, mas mim não serve... só isso. -_- Satisfação não tem preço ok? Não dá pra você comprar um produto e ficar só um pouco satisfeito, ou, 1050 te pouca satisfação enquanto 5000 te dá muita satisfação. Tem gente q é muito satisfeita com o Gol pé-de-boi.

O note também não era pra mim, era pra minha irmã. aconselhei-a a pegar um asus 12" e drive de dvd externo... sairia por +-1250, a meu ver muito mais negócio visto as necessidades dela. Ou ainda um lenovo por 1150, q também era bom. Ela optou pelo lenovo porq queria o dvd embutido e tela maior. Visto as características do lenovo, também achei um bom negócio.

Moral da historia: o conceito de qualidade é relativo, depende das necessidades e uso de cada um. Dá pra achar notes baratos com razoável ergonomia e peças de qualidade média por preços bem em conta.

Acho que esse tópico dos i3 da CCE tem rendido tanto porq o produto como um todo distoa do hardware que oferece. Sinceramente, eu lamentei ter q devolver o bichinho. É uma lástima a CCE não ter gastado uns 100 a mais para minimizar os pontos negativos desse note. A história seria outra: teria-se um note de fenomenal custo/benefício servindo pra apagar ainda mais o estigma da marca. No mais, fico feliz em ver pessoas satisfeitas (ou muito satisfeitas) com o produto.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico dos i3 da CCE tem rendido tanto porq o produto como um todo distoa do hardware que oferece. Sinceramente, eu lamentei ter q devolver o bichinho. É uma lástima a CCE não ter gastado uns 100 a mais para minimizar os pontos negativos desse note. A história seria outra: teria-se um note de fenomenal custo/benefício servindo pra apagar ainda mais o estigma da marca. No mais, fico feliz em ver pessoas satisfeitas (ou muito satisfeitas) com o produto.;)

Na verdade tem rendido porque o note é barato... Rendeu muito porque é barato e tem problemas... Simples assim...

E realmente, tinha ate citado isso antes... Burrice a CCE vender muito de um produto defeituoso... É muito mais inteligente cobrar mais num produto e vender menos... Vender menos porém sem queimar o proprio filme... Isso a medio e longo prazo iria aumentar a fatia de consumidores fies... Vendendo muito sempre produtos defeituosos somente vai manter a fama de empresa problematica... E assim ela nunca irá crescer...

Porém parece que a equipe de marketing da empresa não le esse topico ... :rolleyes: CCE, vou dar uma dica: Steve Jobs = caro = qualidade = consumidores fies ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi ate comentei uma vez analizem se divesse um accer+vaio+hp+lg e um cce custando vamso supor 3000 reais todos com a mesma configuração qual vocês iriam comprar garanto 95% ou mais não iriam de um cce.eu seria um mas.. tenho o meu la ate agora nao deu problemas so aqueles coisa de sempre som baixo tecla? não dispara coisa assim paciencia. claro que longe de mim concorda so porque e barato tem de ser ruim com defeito ta doido eu mesmo detesto isso. ele fizeram um preço menor justamente pra isso atrair comprador e veja pelo lado bom força as outras empresas a baixarem seus noots isso tambem me cheira jogada de marketing (falem bem ou mau mas falem de mim)!

inte++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica martec,

porém assim como nem todos são profissionais peritos em hardware, também acredito que não somos tão novatos assim.

Nos meus posts eu já disse que formatei o note 4 vezes. Inclusive troquei de S.O. Ultimate para Professional pra ver se mudava alguma coisa.

Amigo, eu já tive vários notes (incluindo da mãe, da namorada, do irmão e meus) e posso te dizer: Esse CCE Core i3 não esquenta NADA comparado com os meus notes anteriores.

Ali embaixo, na traseira esquerda é natural esquentar bastante em cima da sua coxa esquerda, afinal o dissipador térmico fica bem ali.

Como o note é de formato "slim", é natural que se sinta o aumento de temperatura.

Agora... vejo que você tá com problemas de tela azul, mas não fez upgrade de memória né?

Afinal colega, o que você fez?

Comprou outro pente e colocou? Que marca? Pode dar mais detalhes pra nós?

Fiz alguns testes depois dos constantes erros de tela azul, usando o teste de memória do win 7 e apresentou erros em uma das memórias, fiz a troca do pente queimado por outra memória (Markvision 1333 2gb), e tudo funcionou normal por 2 semanas até os erros voltarem, ou seja a memória que tinha comprado também queimou milagrosamente como a outra no mesmo slot, hoje estou apenas com 2bg, pois não tenho coragem de colocar outra memória e tomar o mesmo fim das outras duas, vou esperar mais um pouco e colocar um pente de 4gb em um slot.

Fica evidende o sério problema que a placa mãe desse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi comprado dia 12 e até hoje nada do Extra integrar , o roteador já chegou o note está atrasado !

Pelo que vi comentários no reclameaqui , não aconselho ninguém a comprar esse note no extra nem no Ponto Frio nesse final de ano , está uma bagunça não entregam a mercadoria na data certa e ainda continuam vendendo no site com entrega para 6 dias ¬¬' , você entra no chat o máximo que te dão é um n° de protocolo para aguardar 48h por uma ligação que não é recebida !!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei para Assistencia Tecnica... e voltou com uma caixa e nota fiscal da Digibras.

Eles devem ser autorizada.

Bem hoje fez exatamente um mes desde que eu comprei o note no extra.

att pedro

Digibrás faz parte do grupo CCE, é onde fabrica os os produtos de informática da CCE.

Meu note chegou notebook ontem, problema do cooler full resolvido, que silencio está agora!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digibrás faz parte do grupo CCE, é onde fabrica os os produtos de informática da CCE.

Meu note chegou notebook ontem, problema do cooler full resolvido, que silencio está agora!! rs

O meu nao chegou em full ate agora....so em meia potencia e volta pra low...

Muito bom ta tudo funfando...com todos os driver do windows 7 64bits instalados

Att

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa. tem uma galera reclamando do touchpad ae, mas eu já acostumei com o meu. e ontem, fui ver um note da positivo ( não sei o modelo ) de um amigo meu, pra ver se o cooler fazia o barulho que o meu faz e o touchpad do note do cara consegue ser bem pior, os botões são super duros. rsrsrrrs, mas esse problema do cooler tá canseira. sem contar que meu hd já tá com 185 setores realocados, não dou nem 3 meses para ter problemas de tela azul também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...