Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Mais uma coisa.Queria saber se aconteceu isso com alguém aí, coloquei o Win7 64 desde o segundo dia que recebi, o uso do processador ficava sempre entre 0 e 5%. Depois de uma atualização do windows agora o uso do processador fica direto em 30% ou mais sem fazer nada!!! E mesmo usando o ponto de restauração ele continuou a mesma coisa, achei estranho, vou formatar de novo. Aconteceu isso com alguém aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa.Queria saber se aconteceu isso com alguém aí, coloquei o Win7 64 desde o segundo dia que recebi, o uso do processador ficava sempre entre 0 e 5%. Depois de uma atualização do windows agora o uso do processador fica direto em 30% ou mais sem fazer nada!!! E mesmo usando o ponto de restauração ele continuou a mesma coisa, achei estranho, vou formatar de novo. Aconteceu isso com alguém aí?

Mantenho sempre atualizado e não percebi isso....tem como você olhar qual processo ta consumindo ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ver o processo, acho que não é por causa da atualização não, é o NMindexStoreSvr do nero, fui no msconfig e desabilitei a inicialização do nero home e o consumo de processador voltou a oscilar entre 0 e 5%, Valeu pela dica nem tinha pensado nisso rs

Ah, agora a bateria que antes ficava numa taxa de descarga de +- 19~22W, agora está por volta de 11W!!!!!!!, antes não passava muito de 2:30h mesmo sem fazer muita coisa pesada, agora ainda não testei, mas estou com 60% de bateria a estimativa é de 2:30h com esse 60%.Depois vou testar pra ver a autonomia com ela cheia, mas parece que vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ver o processo, acho que não é por causa da atualização não, é o NMindexStoreSvr do nero, fui no msconfig e desabilitei a inicialização do nero home e o consumo de processador voltou a oscilar entre 0 e 5%, Valeu pela dica nem tinha pensado nisso rs

Ah, agora a bateria que antes ficava numa taxa de descarga de +- 19~22W, agora está por volta de 11W!!!!!!!, antes não passava muito de 2:30h mesmo sem fazer muita coisa pesada, agora ainda não testei, mas estou com 60% de bateria a estimativa é de 2:30h com esse 60%.Depois vou testar pra ver a autonomia com ela cheia, mas parece que vai melhorar.

Por nada =D

Mas ae, esse nero tá tenso hein ... Processador só pra ele kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera baixem esse drive do mouse aqui

http://www.x64bitdownload.com/drivers/download-64-bit-gigabyte-i1520n-notebook-sentelic-touchpad-driver-8-5-9-5-driver-fliws.html

eu peguei la ta funcionando tudo..

muito bacana.

att

Pedro

Ae!!!

Usei o driver para o Touchpad que foi indicado por um colega em algumas páginas atrás e faz muita difertença, só pra reforçar:

- Dá pra alterar a sensibilidade do touch;

- Habilitar o Gesture com Multi Touch (zoom in, zoom out, etc);

- Desabilitar automaticamente o touch quando colocar o Mouse na USB;

- E um dos melhores lances que realmente gostei é que ele desabilita o TOUCH enquanto você digita... isso acaba com o problema de encostar no touch sem querer e perder todo o texto digitado...

Enfim, vale muito a pena!!!

Valeu a DICA!!! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando deixo o meu T25L com Win7 x86 parado por uns 30-60 min o Touch Pad dele pára de funcionar... Já mexi nas configurações de energia, proibindo de desligar TUDO, já atualizei drivers, etc, etc, mas continua locão. O detalhe é q dou umas "forçadas" no Pad do infeliz, principalemente nas teclas de rolagem e o lazarento volta a funcionar. N acredito q seja problema de hardware... Logicamente q quando reinicio fica normal. O q vocês acham: aciono a garantia ou to sendo mané em algo? Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando deixo o meu T25L com Win7 x86 parado por uns 30-60 min o Touch Pad dele pára de funcionar... Já mexi nas configurações de energia, proibindo de desligar TUDO, já atualizei drivers, etc, etc, mas continua locão. O detalhe é q dou umas "forçadas" no Pad do infeliz, principalemente nas teclas de rolagem e o lazarento volta a funcionar. N acredito q seja problema de hardware... Logicamente q quando reinicio fica normal. O q vocês acham: aciono a garantia ou to sendo mané em algo? Abç

Cara isso é do windows. Como ele fi ou muito tempo parado ele deve ter desligado o hardware dai quando você toca o mouse ele demora mais acorda. O meu é a mesma coisa.

Feliz 2011 a todos do blog e que os problemas da CCE acabem.

Att

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha bateria agora ta com 3.27 de desgaste sendo q ja chego a 11 % pelo battercary mas também eu nem tava ligando pra ela deixava chega a 7 % pra coloca o cabo de volta e nao tinha feito nenhuma calibragem eu pesquisei e fiz agora parece q ta melhor e é melhor nao deixa abaixa de 30 % quando nao estiver na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!!!

Galera, não dá... acho que "cansei !!!"...

Vou prás cabeças e já falei até com meu advogado sobre o problema e já estou com os termos e condições jurídicas pra coisa...

Lembram de mim?!

Bem, vejam só:

1) Recebi o notebook com pau de memória e afins, dai mandei pra assistência técnica (NOTEBOOK #1);

2) No retorno veio um notebook que não era o meu, todo sujo e com a tampa riscada, parecia riscado com estilete (NOTEBOOK #2);

3) Foi o notebook e voltou outro, novinho novinho (NOTEBOOK #3), estava ensaiando para colocar tudo nele e começar a trabalhar com ele, ano novo, notebook novo... e dai começou a dor de cabeça!!! É tela azul pra todo lado, vários tipos de erro... e no HardwareInfo, mostra uma memória como ADATA e a outra como "ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ"... os ciclos das memórias são diferentes...

Eu uso o DELPHI, Visual Studio, CodeWarrior e outras ferramentas de desenvolvimento... uso VirtualBox e TrueCrypt... acho que aí é que o notebook deve ter atingido a memória com problema e está sendo uma dor de cabeça só...

Já mandei uma PM para o Diego Ávila, não dá mais... será a 4a máquina (NOTEBOOK #4) em menos de 90 dias... !!! não consegui usar a máquina como deveria...

Fiz um vídeo e vou postar o mesmo... pra verem o que está ocorrendo e pensarem bem na loteria que é comprar CCE.

Estava muito satisfeito, até precisar realmente usar a máquina, até precisar utilizar os 4 GB de memória ao extremo, ou seja, como deveria.

Agora, com embasamento legal e com assessoria jurídica, estou pensando em devolver e comprar um DELL, vou pagar 1500$ a mais, pelo menos acabam os problemas e trabalho com máquina de verdade...

Estou desabafando, pois não dá, não dá, não dá...

Eis o video da tentativa de boot:

Ainda, se não derem um jeito em definitivo, pois já estou sendo lesado, digo, em compensarem esse dano material e moral todo, vou promover a destruição do notebook com patrocínio, vou procurar uma fabricante concorrente e vou fazer isso lá na Av. Paulista... deu o que tinha que dar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o DELPHI, Visual Studio, CodeWarrior e outras ferramentas de desenvolvimento... uso VirtualBox e TrueCrypt...

Abraços!

Wazda, pelos programas q você citou o note nao seria para uso basico... Tu foi muito, no minimo, corajoso de confiar num CCE pra tarefas fora o "basicão" .... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wazda, pelos programas q você citou o note nao seria para uso basico... Tu foi muito, no minimo, corajoso de confiar num CCE pra tarefas fora o "basicão" .... ;)

Aí é que tá... não tem essa de "programas básicos" ... há problema de versão de DirectX e Shader para jogar... Programas que usam GDI tem que rodar...

Processador é Intel, HD é Toshiba, CDROM é Sony, Video é LG... logo é uma máquina para qualquer software que use GDI, agora, para Games não... e, falemos a verdade, o problema está em quem monta e não nos dispositivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!!!

Galera, não dá... acho que "cansei !!!"...

Vou prás cabeças e já falei até com meu advogado sobre o problema e já estou com os termos e condições jurídicas pra coisa...

Lembram de mim?!

Bem, vejam só:

1) Recebi o notebook com pau de memória e afins, dai mandei pra assistência técnica (NOTEBOOK #1);

2) No retorno veio um notebook que não era o meu, todo sujo e com a tampa riscada, parecia riscado com estilete (NOTEBOOK #2);

3) Foi o notebook e voltou outro, novinho novinho (NOTEBOOK #3), estava ensaiando para colocar tudo nele e começar a trabalhar com ele, ano novo, notebook novo... e dai começou a dor de cabeça!!! É tela azul pra todo lado, vários tipos de erro... e no HardwareInfo, mostra uma memória como ADATA e a outra como "ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ"... os ciclos das memórias são diferentes...

Eu uso o DELPHI, Visual Studio, CodeWarrior e outras ferramentas de desenvolvimento... uso VirtualBox e TrueCrypt... acho que aí é que o notebook deve ter atingido a memória com problema e está sendo uma dor de cabeça só...

Já mandei uma PM para o Diego Ávila, não dá mais... será a 4a máquina (NOTEBOOK #4) em menos de 90 dias... !!! não consegui usar a máquina como deveria...

Fiz um vídeo e vou postar o mesmo... pra verem o que está ocorrendo e pensarem bem na loteria que é comprar CCE.

Estava muito satisfeito, até precisar realmente usar a máquina, até precisar utilizar os 4 GB de memória ao extremo, ou seja, como deveria.

Agora, com embasamento legal e com assessoria jurídica, estou pensando em devolver e comprar um DELL, vou pagar 1500$ a mais, pelo menos acabam os problemas e trabalho com máquina de verdade...

Estou desabafando, pois não dá, não dá, não dá...

Eis o video da tentativa de boot:

Ainda, se não derem um jeito em definitivo, pois já estou sendo lesado, digo, em compensarem esse dano material e moral todo, vou promover a destruição do notebook com patrocínio, vou procurar uma fabricante concorrente e vou fazer isso lá na Av. Paulista... deu o que tinha que dar...

Abraços!

Realmente acho que notes CCE não estão mais compensando muito.

os preços dos notes CCE na Extra teva uma ligerira alta.

Por exemplo você pode ter Core i3 da Itautec por 1.133,10 no Carrefour.

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-core-i3-370m--2gb--hd-320gb--hdmi--bluetooth--dvd-rw--windows-7-home-basic---itautec_38832

Ou Notebook Qbex Intel Core i3-370M, 4GB, HD 500GB, LED 14.1'' Widescreen, Wireless, Webcam, HDMI - Linux por 1.171,45 utilizando cupon de desconto 5% e mais 5% de desconto no boleto. Este note é CR420 da MSI remarcado pelo Qbex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá... não tem essa de "programas básicos" ... há problema de versão de DirectX e Shader para jogar... Programas que usam GDI tem que rodar...

Processador é Intel, HD é Toshiba, CDROM é Sony, Video é LG... logo é uma máquina para qualquer software que use GDI, agora, para Games não... e, falemos a verdade, o problema está em quem monta e não nos dispositivos...

O que eu quis dizer é que quando uma pessoa vai usar programas que realmente estressam o hardware ( memoria, HD, processador, placa de video, etc ), aí vemos a diferença entre marcas...

Porque GERALMENTE (digo geralmente porque estou generalizando, sempre ocorrem exceções) uma marca mais famosa tem mais preocupação com controle de qualidade e uso de peças confiaveis... E marcas genericas não tem tanta preocupação com controle de qualidade tanto na compra do hardware, quanto na montagem e na testagem final da maquina... Isso para baratear os custos, obvio...

Por isso meu ponto de vista em que você, que iria mexer com tarefas fora o basico ( Google Chrome, Word, Paciencia, etc ), exigindo um trabalho mais pesado da maquina, viu por experiencia propria que o barateamento dos custos da empresa acabam aumentando os custos futuros do USUARIO... Sem querer fazer graça, mas acho isso uma "put* falta de sacanagem" :P

Como citei, estou generalizando... Obvio que o DELL q você comprar pode ter problemas... porém a chance de isso acontecer é bem menor do que no caso da CCE... Eu ja ate citei em comentarios anteriores q gostaria de ver uma empresa brasileira de informatica tendo sucesso... porém enquanto a cabeça da direção das empresas continuar nessa de que o melhor é vender barato, em grande quantidade mesmo se no futuro tiver q arcar com custos de AT (e queimando o filme da empresa), ao invés de cobrar mais caro, vender menos porém melhorar a imagem da empresa e a medio e longo prazo aumentar o numero de ocnsumidores fieis, a CCE e outras empresas continuarão sendo uma roleta russa...

Ja ate citei uma caso que é fácil de entender, ate mesmo para leigos : Steve Jobs... porém acho que o Diego Avila, que ate tem bastante disposição em ler o topico e resolver os problemas dos consumidores, não passa essas dicas para a equipe de marketing e direção da empresa...

Vou citar meu caso... Nunca tive produtos de informatica da CCE, mas ja vi meu pai sofrer com produtos da marca na area de som e audio... Tanto q pela experiencia vista com meu pai acabei não desenvolvendo confiança na marca... A cerca de 3 anos frequentei bastante aqui o forum porque procurava um notebook para comprar ... Nessa epoca a CCE ja tinha uma fama muito ruim no mercado de informatica, coisa q digo pelos comentarios de usuarios da epoca...

Agora voltei a frequentar o forum novamente , 3 anos depois , e continuo vendo a mesma situação q vi antes... ou seja, 3 anos e continua a mesma coisa... Isso me dá abertura para um dia no futuro eu cogitar comprar algo da marca, sendo q em TRES anos ela continua com a mesma linha de pensamento de que "vender barato, em grande quantidade e a qualidade q se ferre" ? Acho q não né, infelizmente ... (_(

Apoio sua intenção de entrar na justiça. Se mais usuarios tivessem a mesma atitude sua talvez a marca mudaria seu padrão de trabalho na marra, obrigada... Mas ja viu né, Brasil ... Enquanto der pra empurrar os problemas com a barriga, a empresa vai indo ... Uma pena ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho acompanhado o fórum desde antes de comprar meu t25l, a uns 5 meses atrás. 1 mes atrás, ele começou a ficar ultra lerdo e com o everest, vi que era um problema no hd, q era da toshiba. depois de 1 mes tentando envia-lo a cce, recebi no dia 30 ele em casa. Liguei ele no dia 31 e veio a decepção....cooler FULL. Olhando sobre no tópico, vi que o Usuário MARTEC mostra uma lista de Séries com problemas, de cada modelo, e notei q não tem T25l série E. Amigos, estou pensando em enviar para a assistencia novamente, mas o que vocês acham? Eu estou chateado só de imaginar ficar mais 1 mes e meio sem o note, quando quase paguei a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!!!

Galera, não dá... acho que "cansei !!!"...

Vou prás cabeças e já falei até com meu advogado sobre o problema e já estou com os termos e condições jurídicas pra coisa...

Lembram de mim?!

Bem, vejam só:

1) Recebi o notebook com pau de memória e afins, dai mandei pra assistência técnica (NOTEBOOK #1);

2) No retorno veio um notebook que não era o meu, todo sujo e com a tampa riscada, parecia riscado com estilete (NOTEBOOK #2);

3) Foi o notebook e voltou outro, novinho novinho (NOTEBOOK #3), estava ensaiando para colocar tudo nele e começar a trabalhar com ele, ano novo, notebook novo... e dai começou a dor de cabeça!!! É tela azul pra todo lado, vários tipos de erro... e no HardwareInfo, mostra uma memória como ADATA e a outra como "ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ"... os ciclos das memórias são diferentes...

Eu uso o DELPHI, Visual Studio, CodeWarrior e outras ferramentas de desenvolvimento... uso VirtualBox e TrueCrypt... acho que aí é que o notebook deve ter atingido a memória com problema e está sendo uma dor de cabeça só...

Já mandei uma PM para o Diego Ávila, não dá mais... será a 4a máquina (NOTEBOOK #4) em menos de 90 dias... !!! não consegui usar a máquina como deveria...

Fiz um vídeo e vou postar o mesmo... pra verem o que está ocorrendo e pensarem bem na loteria que é comprar CCE.

Estava muito satisfeito, até precisar realmente usar a máquina, até precisar utilizar os 4 GB de memória ao extremo, ou seja, como deveria.

Agora, com embasamento legal e com assessoria jurídica, estou pensando em devolver e comprar um DELL, vou pagar 1500$ a mais, pelo menos acabam os problemas e trabalho com máquina de verdade...

Estou desabafando, pois não dá, não dá, não dá...

Eis o video da tentativa de boot:

Ainda, se não derem um jeito em definitivo, pois já estou sendo lesado, digo, em compensarem esse dano material e moral todo, vou promover a destruição do notebook com patrocínio, vou procurar uma fabricante concorrente e vou fazer isso lá na Av. Paulista... deu o que tinha que dar...

Abraços!

Caro amigo estou passando pelo mesmo problema, infelizmente estou decepcionado com máquina comprei para trabalhar e não pra ficar mandando para assistência...

Eu já perdi a cabeça abri o note de cabeça para baixo de tanto desespero, porque a ***** já foi feita em compra agora só me resta lamentar...

O minha memória também foi pro saco comprei outra também deu pau, e hoje só consigo usar 1 slot porque se espetar qq outra memória começa a dor de cabeça... comprei 4 e uso 2 brincadeira...

Mas na próxima tela azul vou tacar fogo gravar e postar aguardem, e espero que sirva de lição em nunca mais arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo estou passando pelo mesmo problema, infelizmente estou decepcionado com máquina comprei para trabalhar e não pra ficar mandando para assistência...

Eu já perdi a cabeça abri o note de cabeça para baixo de tanto desespero, porque a ***** já foi feita em compra agora só me resta lamentar...

O minha memória também foi pro saco comprei outra também deu pau, e hoje só consigo usar 1 slot porque se espetar qq outra memória começa a dor de cabeça... comprei 4 e uso 2 brincadeira...

Mas na próxima tela azul vou tacar fogo gravar e postar aguardem, e espero que sirva de lição em nunca mais arriscar.

Vão retirar o notebook, e mais uma vez (again & again, over & over) tentarem resolver... mas já me antecipei e disse que não quero mais esse modelo, não quero mais dessa linha, não quero nem saber... segundo a atendente, precisam do NB lá na AT para constatarem o problema e "só então" me darão opções...

Uma das opções, segundo meu advogado, é colher todos os POSTs do "Clube do Hardware" desde que postei sobre a recepção do equipamento até este aqui e entrar no pequenas causas pedindo R$ 20.000,00 ... o ganho de causa se houver negociação será de R$ 10.000,00...

Sinceramente não me importo com a grana, quero apenas transparência para que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui... ainda bem que mais de 20 pessoas na empresa não compraram no final de ano nas promoções, alguns compraram MSI e outros LG (o R490)...

Como eu disse, se não derem uma solução que realmente me deixe confortável, vou entrar em contato com DELL, HP, SONY, etc, alguém vai patrocinar a destruição do notebook e meu depoimento na Paulista, vai virar VIRUSMARKETING e tenho certeza disso...

Ainda bem que nos meus 25 anos de informática, me relacionei com diversas pessoas, inclusive do SBT, Globo, Rede TV!... alguém vai se interessar pela matéria...

Enfim, quando houver o desfecho eu aviso aqui...

Mas fica a dica ao receber um notebook CCE:

1) Rode o MemTest até ter certeza que a memória está OK;

2) Rode algum programa de estressa HD e verifique se vai cair a velocidade dela e se deu diferença no S.M.A.R.T.;

3) Rode algum programa de identificar memória, verifique se os CLOCKs e as marcas são identicas;

4) Grave ao menos 2 (dois) CDs e DVDs, tente ler os mesmos após gravar, tente ler em outro leitor e pegue outros CDs e DVDs gravados e tente ler no seu notebook;

5) Efetue o contraste de tela entre BRANCO TOTAL e PRETO TOTAL (gerar uma tela em preto e outra em branco e depois dar um FULL SCREEN - tela cheia - na visualização ajudará a destacar algum DEAD PIXEL (aqueles que não acendem) ou STUCK PIXEL (aqueles que não apagam);

Se tudo acima der certo e funcionar 101%, há 50% de chance de você não ter problema com a máquina após 6 meses; depois de 1 ano, sinto muito o risco será seu.

Meu HP HDX16 comprei na Sta Ifigênia, e nunca tive problema, meu outro HP também... já o ACER (Walmart) e DELL (Dell) nunca tive problema algum...

Engraçado que não podemos acessar as memórias nem a bios, já a DELL permite acessar as memórias, o HD, atualizar a BIOS, destacar o DVD e substituir por Blueray...

Bah!!! Cansei...

[ ]s!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Venho aqui relatar que após muita reclamação o meu problema foi resolvido até o momento, a CCE me mandou um novo notebook sem defeitos uma mochila adicional, um windows 7 Home Premium, renovou a garantia por mais 1 ano e deram uma licença de 1 ano para o Norton Antivírus.

Atenciosamente

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...