Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Notebook Intel Core i3, Tela 14'', 4GB, HD500GB, Clock de 2.13GHz, Gravador de DVD, HDMI D45L - CCE

Galera to pensando em comprar esse notebook na Ricardo Eletro ta saindo por 1.299,00 gostaria de saber se vale a pena por esse preço? ou se eu encontro alguma coisa mais barata, e esse note é bom ou ja esta ultrapasado?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/CCE/Notebook-Intel-Core-i3-Tela-14-4GB-HD500GB-Clock-de-213GHz-Gravador-de-DVD-HDMI-D45L-CCE/49-82-36041

Tava pensasando em comprar hoje se tiver uma resposta positiva

É o mesmo notebook q ta aqui no forum ..o q muda no caso desse é q so tem 4 celulas a bateria com uma duração de +ou-2 horas o resto é a mesma coisa sendo q o q eu comprei tem 1gb de memoria a menos porém bateria de 6 celuas q dura +ou- 3 horas... se n precisar muito da bateria pode comprar tranquilo se quize ruma bateria melhor pode pegar o t35L ou t45p com 4 gb..no mais são otimas maquinas..da uma olhada no preço do extra e ponto frio sempre muda os preços e entram e promoção eu paguei 1.214 em 12x s juros no t35l..to esperando chegar da uma olhada nessas materias: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Notebook-CCE-T23L/2144/8

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=159908677377518&set=a.147707231930996.22766.103440939690959

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destaque de uma passagem da propaganda do link do Facebook que o Nando postou: "O CCE está em uma categoria acima quando o assunto é desempenho" ...

Estagiarios dominando a Revista Windows :rolleyes::lol:

Eu li e pelo q entendi pegaram varios notes de diversas marcas mas dentro de uma faixa de valor R$, dentre eles o cce se destacou pelo custo beneficio ou seja dos notes pesquizados ele é o de melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, a CCE Info entrou em contato comigo e eu solicitei a substitutição do notebook. Estou cansado desse vai e volta pra AT, e queria saber o que pode acontecer se eu continuar com o Cooler Full no notebook...

Preciso da resposta rápida, pois se não houver problema, tenho que cancelar a chamada pois não tenho para onde fazer Backup do sistema :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, a CCE Info entrou em contato comigo e eu solicitei a substitutição do notebook. Estou cansado desse vai e volta pra AT, e queria saber o que pode acontecer se eu continuar com o Cooler Full no notebook...

Preciso da resposta rápida, pois se não houver problema, tenho que cancelar a chamada pois não tenho para onde fazer Backup do sistema :(

Obrigado

Você ja mandou o note pra AT e n resolveu o problema do cooler full?

Manda pelo cce resolve q eles mandam retirar na sua casa (ou se preferir levar no correio) e tem 10 dias pra te devolver na sua casa, te deixam informado em todas as etapas desde q entra ate quando sai por e-mail ou pelo tel. Todos q eu vi q foram pra cce resolve deu certo voltou sem cooler full e no prazo.

Qual modelo você tem? Eu acabei de comprar no extra um d35l...mas ja to tendo quase certeza q terei de mandar pra la. Meu medo maior é a má fama do extra na entrega.(_(

Sobre ficar com cooler full pelo q ja postaram aqui pode entrar + poeira, obstruindo a entrada de ar e necessitando efetuar a limpeza interna antes do tempo normal corendo risco de travamentos e ate queima de algum componente, alem do maior desgaste do cooler...diminuição do tempo de uso com bateria etc...troca o not ou no minimo manda arruma a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem os amigos do fórum por repetidas mensagens seguidas ,precisava formar as 5 mensagens para poder mandar uma mp pro Diego da CCE,confesso que estou muito chateado por ter que mandar um note novo pra assistencia sem ter ao menos usado,mas ainda vou tentar dar um voto de confiança a CCe, pois meu antigo note que eu usava hoje está em uso pela minha esposa ,é um Win 93c com core2duo em perfeito estado e funcionamento perfeito a mais de 1 ano e meio,só acho que a empresa deveria assumir o defeito de vez e convocar um recall urgente,porque nas primeiras mensagens que constavam o defeito e hoje (dia 11/01/2011) quando recebi meu segundo note do ponto frio ,está claro que nada estÁ SENDO FEITO e nós que precisamos do note para trabalho ou estudo, pagamos o preço,porque a cce com certeza já recebeu os pagametos pelos notes e ninguem aqui ganhou nada de graça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi o segundo note do ponto frio e tb está com o cooler ful!!!!!!!!!

Sandro, eu pedi a troca do meu junto ao Extra, como eles não foram buscar ( o prazo era 28/12), entrei em contato com eles mais 2 vezes e aí no último contato me deram a opção de enviar pelo correio, eu enviei no último sábado. Estou na esperança que venha um note de um lote mais novo sem o problema do cooler full, mas pelo que você relata o seu veio com o mesmo problema....:( . O meu é um T546L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar aqui um pouco da minha "história" com a CCE.

O ANTES

Em 2008 comprei um cce w93c, não tinha o que reclamar da máquina, instalei windows, ubuntu, e fiz tudo que quis nela... Em 2009, pouco antes de um ano da compra, o notebook deu defeito no monitor, não mostrava imagem, resultado, assitência técnica. Naquela época eu não conhecia o CCE resolve, então mandei para uma AT local. O note demorou trinta dias pra voltar, e isso com muita reclamação no telefone, ameaça de processo e tudo... Quando voltou veio funcionando normalmente.

O DEPOIS

Esse mês de dezembro de 2010 comprei um T546P+, enquanto a máquina chegava eu achei esse forum e fiquei sabendo do cooler full e como resolver. Bom, quando a máquina chegou, pimba, cooler full, então eu liguei no CCE Resolve e a atendente Edna me atendeu com uma presteza que eu não esperava da CCE, educada, atenciosa e eficiente. Então marquei de o correio buscar em casa, abri o chamado no dia 27 e no dia 29 o correio buscou. Devido a feriado de fim de ano só chegou lá dia 03 de janeiro. Quando recebi o sms informando da chegada lá eu enviei MP para Diego Ávila (CCE INFO) aqui do forum, o cara deu uma agilizada no meu processo que em dois dias a máquina já estava sendo encaminhada para o correio. O note chegou no prazo certinho e funcionando como deveria ser quando comprei. Fantástico. Fiz todos os teste (detalhe: mandei com windows 7 64 bits instalado e ele veio com o mesmo sistema, não foi formatado) testei tudo, e tá tudo funcionando. Por último arranquei o windows e meti o ubuntu. Show de bola, rápido, estável, e os "obstáculos" que aparecem em relação ao ubuntu-hardware são resolvidos via são google... ah se eu tivesse conhecido (se existia naquela época) o CCE resolve... Parabéns CCE, parabéns Edna, Parabéns Diego Ávila. Continuo confiando na CCE. Se grandes montadoras de veículos, que lidam com vidas sendo transportadas, podem fazer recall, porque a CCE não pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nando, primeiro deu pau no hd, ai enviei...perdi muita coisa importante de trabalho..

ai quando voltou, estava com cooler full =/

é um T25L+, comprado nas americanas

Mas voce enviou pra AT de sua cidade ou pelo CCE resolve?

Aparentemente todos q foram pro CCE resolve voltaram rápido e sem problemas ...trocar na loja n resolve porque pelo jeito o lote todo ta com problemas na bios...acho q vou muda o endereço de entrega pra CCe resolve rs:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar aqui um pouco da minha "história" com a CCE.

O ANTES

Em 2008 comprei um cce w93c, não tinha o que reclamar da máquina, instalei windows, ubuntu, e fiz tudo que quis nela... Em 2009, pouco antes de um ano da compra, o notebook deu defeito no monitor, não mostrava imagem, resultado, assitência técnica. Naquela época eu não conhecia o CCE resolve, então mandei para uma AT local. O note demorou trinta dias pra voltar, e isso com muita reclamação no telefone, ameaça de processo e tudo... Quando voltou veio funcionando normalmente.

O DEPOIS

Esse mês de dezembro de 2010 comprei um T546P+, enquanto a máquina chegava eu achei esse forum e fiquei sabendo do cooler full e como resolver. Bom, quando a máquina chegou, pimba, cooler full, então eu liguei no CCE Resolve e a atendente Edna me atendeu com uma presteza que eu não esperava da CCE, educada, atenciosa e eficiente. Então marquei de o correio buscar em casa, abri o chamado no dia 27 e no dia 29 o correio buscou. Devido a feriado de fim de ano só chegou lá dia 03 de janeiro. Quando recebi o sms informando da chegada lá eu enviei MP para Diego Ávila (CCE INFO) aqui do forum, o cara deu uma agilizada no meu processo que em dois dias a máquina já estava sendo encaminhada para o correio. O note chegou no prazo certinho e funcionando como deveria ser quando comprei. Fantástico. Fiz todos os teste (detalhe: mandei com windows 7 64 bits instalado e ele veio com o mesmo sistema, não foi formatado) testei tudo, e tá tudo funcionando. Por último arranquei o windows e meti o ubuntu. Show de bola, rápido, estável, e os "obstáculos" que aparecem em relação ao ubuntu-hardware são resolvidos via são google... ah se eu tivesse conhecido (se existia naquela época) o CCE resolve... Parabéns CCE, parabéns Edna, Parabéns Diego Ávila. Continuo confiando na CCE. Se grandes montadoras de veículos, que lidam com vidas sendo transportadas, podem fazer recall, porque a CCE não pode?

Pra você ver como são as coisas né amigo. O meu foi para lá, por volta do dia 20 de novembro. O problema era ridiculo, a tela não estava acendendo, provavelmente, um reparo no cabo flat, ja seria suficiente, eu mesmo poderia fazer o serviço em casa, se não fosse o maldito medo de perder a garantia. Não me mandaram nada de SMS ou ligação. Eu fiquei cerca de 5 dias tentando falar com eles, quando passou o prazo de 30 dias. Me deram um prazo de mais 10 dias, e depois de muita dificuldade novamente, recebi um promissor "não sei" de quando o meu notebook ficará pronto! Sendo que o seu, ficou pronto em questão de poucos dias. E agora ainda tenho o medo dele voltar com o Cooler Full!

Sou estudante de computação, e fui e estou sendo extremamente prejudicado pela ausencia do meu aparelho.

Estou tentando entrar em contato com o Diego, envie uma MP a ele ontem, é minha ultima opção, antes de recorer a um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ver como são as coisas né amigo. O meu foi para lá, por volta do dia 20 de novembro. O problema era ridiculo, a tela não estava acendendo, provavelmente, um reparo no cabo flat, ja seria suficiente, eu mesmo poderia fazer o serviço em casa, se não fosse o maldito medo de perder a garantia. Não me mandaram nada de SMS ou ligação. Eu fiquei cerca de 5 dias tentando falar com eles, quando passou o prazo de 30 dias. Me deram um prazo de mais 10 dias, e depois de muita dificuldade novamente, recebi um promissor "não sei" de quando o meu notebook ficará pronto! Sendo que o seu, ficou pronto em questão de poucos dias. E agora ainda tenho o medo dele voltar com o Cooler Full!

Sou estudante de computação, e fui e estou sendo extremamente prejudicado pela ausencia do meu aparelho.

Estou tentando entrar em contato com o Diego, envie uma MP a ele ontem, é minha ultima opção, antes de recorer a um processo.

Eu estava com problemas de cooler full no 546L mandei uma MP para o Diego Ávila com as informações do notebook e dados pessoais num domingo e logo na segunda de manhã a CCE ligou em casa para saber o que está acontecendo e o procedimento para o envio. O Procedimento foi tudo tranquilo notebook consertado e dentro do prazo de dez dias úteis, Até chegou antes do prazo. que silencioso é esse notebook. Eles podem buscar em sua casa ou então você levar na Matriz dos Correios em sua cidade, notebook, sua bateria e sua fonte dentro de uma caixa embrulhada com papel pardo. A CCE também avisa via SMS o que está acontecendo com o aparelho desde a chegada do produto a fábrica até sua saída também. Há casos de usuários aqui nesse forum que também entraram em contado com o Diego e estão satisfeitos com o atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri no final do ano passado um notebook da serie T546L. Como aconteceu com grande parte dos usuarios do forum, também fui prejudicado pelo cooler full. Enviei para o cce resolve para que eles acabassem com o problema e relatei um barulho agudo no HD. Bom, O problema do cooler foi resolvido, o hd foi trocado. O barulho do hd continua parecido, talvez o silencio do cooler tenha deixado isso em evidencia. Fiquei feliz com o resultado no geral.

Tive um pequeno imprevisto em relação a alguns testes realizados no everest. No momento da leitura dos dados do processador (tais como clock desgaste etc) o notebook travou completamente. A tela congelou de maneira irreversivel tendo que desligar o notebook, e isso aconteceu mais de uma vez. Quando nao utilzado esses sensores do everest (AIDA64) o note ainda nao apresentou problemas mas o pingo de desconfiança começou a surgir.

O problema com as series do core i5 são mais frequentes do que a de outros e espero nao ter problemas com o notebook

Algumas considerações tem que ser feitas para a empresa:

Pontos positivos:

- A empresa veio buscar o produto em minha residencia e bancou todas as taxas de frete

- O produto oferecido fica no local correto nos testes de leitura e escrita de memoria no everest

- O custo beneficio ainda é bom apesar do riscos serem um pouco altos.

- A empresa informou sobre os procedimentos e devolveu o notebook no prazo estabelecido

Pontos negativos

- Falta de controle de qualidade da empresa fez com que varios usuarios tivessem o mesmo problema de cooler full.

- A tecla de ? nao funciona de maneira correta em praticamente todos os modelos da serie!!

- Sistema de atendimento ao cliente é falho. O tempo de espera é uma mensagem generica. A minha recomendação é que deixem seu telefone e esperem um retorno.

- Se o problema do cooler full for relacionado a bios do computador, a cce poderia disponibilizar uma atualização para que os proprios usuarios pudessem realizar o procedimento (informando dos riscos é claro)

- A placa mãe poderia ter mais recursos e mais qualidade mesmo que isso afetasse o preço dos novos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri no final do ano passado um notebook da serie T546L. Como aconteceu com grande parte dos usuarios do forum, também fui prejudicado pelo cooler full. Enviei para o cce resolve para que eles acabassem com o problema e relatei um barulho agudo no HD. Bom, O problema do cooler foi resolvido, o hd foi trocado. O barulho do hd continua parecido, talvez o silencio do cooler tenha deixado isso em evidencia. Fiquei feliz com o resultado no geral.

Tive um pequeno imprevisto em relação a alguns testes realizados no everest. No momento da leitura dos dados do processador (tais como clock desgaste etc) o notebook travou completamente. A tela congelou de maneira irreversivel tendo que desligar o notebook, e isso aconteceu mais de uma vez. Quando nao utilzado esses sensores do everest (AIDA64) o note ainda nao apresentou problemas mas o pingo de desconfiança começou a surgir.

O problema com as series do core i5 são mais frequentes do que a de outros e espero nao ter problemas com o notebook

Algumas considerações tem que ser feitas para a empresa:

Pontos positivos:

- A empresa veio buscar o produto em minha residencia e bancou todas as taxas de frete

- O produto oferecido fica no local correto nos testes de leitura e escrita de memoria no everest

- O custo beneficio ainda é bom apesar do riscos serem um pouco altos.

- A empresa informou sobre os procedimentos e devolveu o notebook no prazo estabelecido

Pontos negativos

- Falta de controle de qualidade da empresa fez com que varios usuarios tivessem o mesmo problema de cooler full.

- A tecla de ? nao funciona de maneira correta em praticamente todos os modelos da serie!!

- Sistema de atendimento ao cliente é falho. O tempo de espera é uma mensagem generica. A minha recomendação é que deixem seu telefone e esperem um retorno.

- Se o problema do cooler full for relacionado a bios do computador, a cce poderia disponibilizar uma atualização para que os proprios usuarios pudessem realizar o procedimento (informando dos riscos é claro)

- A placa mãe poderia ter mais recursos e mais qualidade mesmo que isso afetasse o preço dos novos notebooks.

Ao que deu pra entender não é so a regravação ou atualização da bios, tem q ser feia troca da peça onde segundo os atendentes precisa ser feito no laboratorio da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um T25L e tive o problema com o cooler full, ventilando no talo sem parar

Resolução

Abri o control center cliquei em Battery depois em Battery learning ai apareceu uma tela com start e stop, cliquei em start esperei 10 segundos e cliquei em stop

apos clicar em stop o cooler voltou ao normal

porém ao reiniciar ele voltou com o cooler full então fiz o mesmo procedimento e apos clicar em stop eu tirei o cabo de força e fiquei usando na bateria até ela ficar em 50% ai ele voltou ao normal definitivamente. (mais ou menos..rs continue lendo)

Causa do problema

Bom o problema aconteceu 4 vezes até eu descobrir a causa, estou usando Windows 7 64bits e todas as vezes que o cooler ficou louco foi com o notebook conectado na energia e apos um longo tempo ligado sem eu estar mexendo nele o Windows suspendeu (o mesmo que clicar em suspender) ai ao fazer ele voltar ele ja voltou com o cooler full.

Pra não acontecer mais isso eu configurei o windows para nunca suspender o computador quando ele estiver ligado na energia, e bingo! nunca mais tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um T25L e tive o problema com o cooler full, ventilando no talo sem parar

Resolução

Abri o control center cliquei em Battery depois em Battery learning ai apareceu uma tela com start e stop, cliquei em start esperei 10 segundos e cliquei em stop

apos clicar em stop o cooler voltou ao normal

porém ao reiniciar ele voltou com o cooler full então fiz o mesmo procedimento e apos clicar em stop eu tirei o cabo de força e fiquei usando na bateria até ela ficar em 50% ai ele voltou ao normal definitivamente. (mais ou menos..rs continue lendo)

Causa do problema

Bom o problema aconteceu 4 vezes até eu descobrir a causa, estou usando Windows 7 64bits e todas as vezes que o cooler ficou louco foi com o notebook conectado na energia e apos um longo tempo ligado sem eu estar mexendo nele o Windows suspendeu (o mesmo que clicar em suspender) ai ao fazer ele voltar ele ja voltou com o cooler full.

Pra não acontecer mais isso eu configurei o windows para nunca suspender o computador quando ele estiver ligado na energia, e bingo! nunca mais tive problema.

Interressantissimo...o meu t35l ta pra chegar, se vier com full:huh: vou fazer o mesmo e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Segue abaixo minha história com o notebook t546l:

1º Problema

Adquiri na loja online do Extra dia 04/10/10 um notebook da empresa CCE de modelo "T546l" com nº de nota fiscal 413914, devido à um problema de fabricação este notebook foi para a assistência técnica autorizada "Compway Informática" na Rua essa de Queiroz, 615 - Vila Mariana - São Paulo - (11) 3463-7353 - Para descobrir este endereço fiquei 1 hora no telefone de suporte da CCE (11) 2122-1001 que é pago e tive que aguentar um música de fundo distorcida e desagradável.

A primeira visita do notebook na assistência (ordem de serviço: 755109) foi no dia 18/10/10 e a retirada no dia 27/10/10, como o problema não foi corrigido levei a máquina novamente para a assistência (ordem de serviço: 762644) no dia 01/11/10, depois de alguns diagnósticos descobriram que era necessária a troca da placa mãe, eles entraram em contato com a CCE para pedir a reposição de peça e eles confirmaram a entrega da placa para dia 11/11/10 com prazo de chegada para 10 dias úteis, porém hoje 29/11/10 a placa mãe ainda não chegou na assistência, já estou aguardando 38 dias corridos para ter a máquina que comprei nova, estou extremamente indignado com o produto e com a assistência da CCE, venho aqui solicitar o estorno financeiro do mesmo, que já causou tanto transtorno para minhas atividades e negócios.

2º "A solução"

Depois de muita insistência eu consegui uma solução da CCE, o Diego Ávila acompanhou meu problema de perto e me mandou um novo notebook sem defeitos, sem cooler full, uma mochila adicional, um windows 7 Home Premium 64 bits, garantia de 1 ano renovada, 1 ano de Norton Antivírus e Windows Starter. Esse foi o ponto positivo da história, o atendimento da CCE fez a sua parte.

3º O resultado

O notebook funcionou muito bem durante aproximadamente 1 mês só que ontem 12/01/11 o notebook não entrou no windows, ele pediu para reparar a instalação e ao executar o processo avisa que vai buscar o ponto mais recente de backup, porém ele alega que não consegue reparar, tentei mais algumas vezes sem sucesso, resultado o notebook novo deu problema, tenho 3 máquinas com Windows 7 64 bits que nunca deram esse prolema. Agora serei obrigado a pedir restituição financeira mesmo que tenha que brigar no PROCON, pois esse é um produto de qualidade muito duvidável. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu T25l está com 90% de desgaste da bateria e não sei como isso aconteceu.

Terça-feira, 04/01, calibrei a bateria e verifiquei o desgaste, não era mais do que 5%, e na quarta feira viajei, fiquei com o notebook ligado 24 horas por dia durante 5 dias fazendo downloads (com a bateria conectada-preguiça de tirar-), como não tive muito tempo, nem olhei muito para o notebook, muito menos verifiquei o desgaste da bateria. Quando cheguei em casa e liguei o notebook o windows 7 começou a avisar que eu deveria considerar a troca da bateria, quando olhei no Everest fiquei até assustado, 90% de desgaste, nem acreditei, tirei a bateria e coloquei novamente varias vezes e nada de mudar, já testei também no Ubuntu, ele diz que a bateria esta com a penas 9,9% de capacidade, agora ela gasta completamente em menos de 15 minutos. O que eu faço?

PS: Durante o vôo de volta acorreu umas 4 turbulências a tremeu bem o aviao, será que a mochila onde estava o notebook ficou batendo em algum lugar?

PS2: O HP Battery Check mostra status desconhecido, que ocorreu um erro ao acessar a bateria, mas mostra a % de carregamento aumentando e diminuindo.

PS3: A Bateria ja está 100%, mas a luz frontal do notebook ainda está laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Segue abaixo minha história com o notebook t546l:

1º Problema

Adquiri na loja online do Extra dia 04/10/10 um notebook da empresa CCE de modelo "T546l" com nº de nota fiscal 413914, devido à um problema de fabricação este notebook foi para a assistência técnica autorizada "Compway Informática" na Rua essa de Queiroz, 615 - Vila Mariana - São Paulo - (11) 3463-7353 - Para descobrir este endereço fiquei 1 hora no telefone de suporte da CCE (11) 2122-1001 que é pago e tive que aguentar um música de fundo distorcida e desagradável.

A primeira visita do notebook na assistência (ordem de serviço: 755109) foi no dia 18/10/10 e a retirada no dia 27/10/10, como o problema não foi corrigido levei a máquina novamente para a assistência (ordem de serviço: 762644) no dia 01/11/10, depois de alguns diagnósticos descobriram que era necessária a troca da placa mãe, eles entraram em contato com a CCE para pedir a reposição de peça e eles confirmaram a entrega da placa para dia 11/11/10 com prazo de chegada para 10 dias úteis, porém hoje 29/11/10 a placa mãe ainda não chegou na assistência, já estou aguardando 38 dias corridos para ter a máquina que comprei nova, estou extremamente indignado com o produto e com a assistência da CCE, venho aqui solicitar o estorno financeiro do mesmo, que já causou tanto transtorno para minhas atividades e negócios.

2º "A solução"

Depois de muita insistência eu consegui uma solução da CCE, o Diego Ávila acompanhou meu problema de perto e me mandou um novo notebook sem defeitos, sem cooler full, uma mochila adicional, um windows 7 Home Premium 64 bits, garantia de 1 ano renovada, 1 ano de Norton Antivírus e Windows Starter. Esse foi o ponto positivo da história, o atendimento da CCE fez a sua parte.

3º O resultado

O notebook funcionou muito bem durante aproximadamente 1 mês só que ontem 12/01/11 o notebook não entrou no windows, ele pediu para reparar a instalação e ao executar o processo avisa que vai buscar o ponto mais recente de backup, porém ele alega que não consegue reparar, tentei mais algumas vezes sem sucesso, resultado o notebook novo deu problema, tenho 3 máquinas com Windows 7 64 bits que nunca deram esse prolema. Agora serei obrigado a pedir restituição financeira mesmo que tenha que brigar no PROCON, pois esse é um produto de qualidade muito duvidável. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!

Rafael

Complicado , mas isso me parece mais um problema de windows do q de hard...as vezes o backup n esta configurada ai n tem como ele recuperar. Você ja tentou recuperar o sistema ou formatar novamente?

Meu T25l está com 90% de desgaste da bateria e não sei como isso aconteceu.

Terça-feira, 04/01, calibrei a bateria e verifiquei o desgaste, não era mais do que 5%, e na quarta feira viajei, fiquei com o notebook ligado 24 horas por dia durante 5 dias fazendo downloads (com a bateria conectada-preguiça de tirar-), como não tive muito tempo, nem olhei muito para o notebook, muito menos verifiquei o desgaste da bateria. Quando cheguei em casa e liguei o notebook o windows 7 começou a avisar que eu deveria considerar a troca da bateria, quando olhei no Everest fiquei até assustado, 90% de desgaste, nem acreditei, tirei a bateria e coloquei novamente varias vezes e nada de mudar, já testei também no Ubuntu, ele diz que a bateria esta com a penas 9,9% de capacidade, agora ela gasta completamente em menos de 15 minutos. O que eu faço?

PS: Durante o vôo de volta acorreu umas 4 turbulências a tremeu bem o aviao, será que a mochila onde estava o notebook ficou batendo em algum lugar?

PS2: O HP Battery Check mostra status desconhecido, que ocorreu um erro ao acessar a bateria, mas mostra a % de carregamento aumentando e diminuindo.

PS3: A Bateria ja está 100%, mas a luz frontal do notebook ainda está laranja.

você ja tentou deixar ela descarregar e depois carregar totalmente a noite com o note desligado? Essas baterias são um pouco diferente de outras porque segundo eu li elas são *inteligentes e variam a carga de acordo com o programa usado n sei se por isso ta dando problemas *(ou burras).

Uma vez tive problemas com uma bateria que n carregava mais nada, ela deixei no congelador 1 noite e depois coloquei pra carregar ai ela pegou carga. vai entender.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comentar também, aproveitando a deixa do colega gustavopedra - Adquiri recentemente um T546P+ e notei que o desgaste da bateria está aumentando considerávelmente, foram 4% desde a chegada do note (menos de uma semana de uso, logo no primeiro uso passei o Everest para fazer um check geral e já estava com 1,5% de desgaste), eu usei-o apenas uma vez pela bateria até quase terminar para fazer uma carga completa, com as atualizações e transferência de arquivos estou optando por usar direto na tomada.

Tenho um note da POSITIVO que já segue com seus 3 aninhos, e tem 17% de desgaste da bateria, usos constantes entre a bateria e a AC... me pergunto como estará o desgaste do da CCE daqui 2-3 meses nesse ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou deixar ela descarregar e depois carregar totalmente a noite com o note desligado? Essas baterias são um pouco diferente de outras porque segundo eu li elas são *inteligentes e variam a carga de acordo com o programa usado n sei se por isso ta dando problemas *(ou burras).

Uma vez tive problemas com uma bateria que n carregava mais nada, ela deixei no congelador 1 noite e depois coloquei pra carregar ai ela pegou carga. vai entender.:wacko:

Valeu cara vou tentar aqui, coloquei battery learning do control center mas a bateria não descarrega^^ vou deixar desconectado e ir usando ate o último suspiro de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri no final do ano passado um notebook da serie T546L. Como aconteceu com grande parte dos usuarios do forum, também fui prejudicado pelo cooler full. Enviei para o cce resolve para que eles acabassem com o problema e relatei um barulho agudo no HD. Bom, O problema do cooler foi resolvido, o hd foi trocado. O barulho do hd continua parecido, talvez o silencio do cooler tenha deixado isso em evidencia. Fiquei feliz com o resultado no geral.

Tive um pequeno imprevisto em relação a alguns testes realizados no everest. No momento da leitura dos dados do processador (tais como clock desgaste etc) o notebook travou completamente. A tela congelou de maneira irreversivel tendo que desligar o notebook, e isso aconteceu mais de uma vez. Quando nao utilzado esses sensores do everest (AIDA64) o note ainda nao apresentou problemas mas o pingo de desconfiança começou a surgir.

O problema com as series do core i5 são mais frequentes do que a de outros e espero nao ter problemas com o notebook

Algumas considerações tem que ser feitas para a empresa:

Pontos positivos:

- A empresa veio buscar o produto em minha residencia e bancou todas as taxas de frete

- O produto oferecido fica no local correto nos testes de leitura e escrita de memoria no everest

- O custo beneficio ainda é bom apesar do riscos serem um pouco altos.

- A empresa informou sobre os procedimentos e devolveu o notebook no prazo estabelecido

Pontos negativos

- Falta de controle de qualidade da empresa fez com que varios usuarios tivessem o mesmo problema de cooler full.

- A tecla de ? nao funciona de maneira correta em praticamente todos os modelos da serie!!

- Sistema de atendimento ao cliente é falho. O tempo de espera é uma mensagem generica. A minha recomendação é que deixem seu telefone e esperem um retorno.

- Se o problema do cooler full for relacionado a bios do computador, a cce poderia disponibilizar uma atualização para que os proprios usuarios pudessem realizar o procedimento (informando dos riscos é claro)

- A placa mãe poderia ter mais recursos e mais qualidade mesmo que isso afetasse o preço dos novos notebooks.

A tecla ? aqui sempre funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei a bateria acabar e depois recarreguei mas não adiantou, então mandei um email pra CCE e deixei o notebook desligado e fora da tomada a tarde inteira e agora quando fui ligar piorou mais ainda, 99,36% de desgaste, a bateria só segura 36mWh, agora aguardo resposta da CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Segue abaixo minha história com o notebook t546l:

1º Problema

Adquiri na loja online do Extra dia 04/10/10 um notebook da empresa CCE de modelo "T546l" com nº de nota fiscal 413914, devido à um problema de fabricação este notebook foi para a assistência técnica autorizada "Compway Informática" na Rua essa de Queiroz, 615 - Vila Mariana - São Paulo - (11) 3463-7353 - Para descobrir este endereço fiquei 1 hora no telefone de suporte da CCE (11) 2122-1001 que é pago e tive que aguentar um música de fundo distorcida e desagradável.

A primeira visita do notebook na assistência (ordem de serviço: 755109) foi no dia 18/10/10 e a retirada no dia 27/10/10, como o problema não foi corrigido levei a máquina novamente para a assistência (ordem de serviço: 762644) no dia 01/11/10, depois de alguns diagnósticos descobriram que era necessária a troca da placa mãe, eles entraram em contato com a CCE para pedir a reposição de peça e eles confirmaram a entrega da placa para dia 11/11/10 com prazo de chegada para 10 dias úteis, porém hoje 29/11/10 a placa mãe ainda não chegou na assistência, já estou aguardando 38 dias corridos para ter a máquina que comprei nova, estou extremamente indignado com o produto e com a assistência da CCE, venho aqui solicitar o estorno financeiro do mesmo, que já causou tanto transtorno para minhas atividades e negócios.

2º "A solução"

Depois de muita insistência eu consegui uma solução da CCE, o Diego Ávila acompanhou meu problema de perto e me mandou um novo notebook sem defeitos, sem cooler full, uma mochila adicional, um windows 7 Home Premium 64 bits, garantia de 1 ano renovada, 1 ano de Norton Antivírus e Windows Starter. Esse foi o ponto positivo da história, o atendimento da CCE fez a sua parte.

3º O resultado

O notebook funcionou muito bem durante aproximadamente 1 mês só que ontem 12/01/11 o notebook não entrou no windows, ele pediu para reparar a instalação e ao executar o processo avisa que vai buscar o ponto mais recente de backup, porém ele alega que não consegue reparar, tentei mais algumas vezes sem sucesso, resultado o notebook novo deu problema, tenho 3 máquinas com Windows 7 64 bits que nunca deram esse prolema. Agora serei obrigado a pedir restituição financeira mesmo que tenha que brigar no PROCON, pois esse é um produto de qualidade muito duvidável. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!

Rafael

Rafael, esse teu problema tá parecendo de software e não de Hardware.. Já vi muitos casos desse em muitas máquinas de outras marcas, o último foi num HP. O windows por algum motivo corrompeu e foi preciso reinstalar do zero....

Adquiri no final do ano passado um notebook da serie T546L. Como aconteceu com grande parte dos usuarios do forum, também fui prejudicado pelo cooler full. Enviei para o cce resolve para que eles acabassem com o problema e relatei um barulho agudo no HD. Bom, O problema do cooler foi resolvido, o hd foi trocado. O barulho do hd continua parecido, talvez o silencio do cooler tenha deixado isso em evidencia. Fiquei feliz com o resultado no geral.

Tive um pequeno imprevisto em relação a alguns testes realizados no everest. No momento da leitura dos dados do processador (tais como clock desgaste etc) o notebook travou completamente. A tela congelou de maneira irreversivel tendo que desligar o notebook, e isso aconteceu mais de uma vez. Quando nao utilzado esses sensores do everest (AIDA64) o note ainda nao apresentou problemas mas o pingo de desconfiança começou a surgir.

O problema com as series do core i5 são mais frequentes do que a de outros e espero nao ter problemas com o notebook

Algumas considerações tem que ser feitas para a empresa:

Pontos positivos:

- A empresa veio buscar o produto em minha residencia e bancou todas as taxas de frete

- O produto oferecido fica no local correto nos testes de leitura e escrita de memoria no everest

- O custo beneficio ainda é bom apesar do riscos serem um pouco altos.

- A empresa informou sobre os procedimentos e devolveu o notebook no prazo estabelecido

Pontos negativos

- Falta de controle de qualidade da empresa fez com que varios usuarios tivessem o mesmo problema de cooler full.

- A tecla de ? nao funciona de maneira correta em praticamente todos os modelos da serie!!

- Sistema de atendimento ao cliente é falho. O tempo de espera é uma mensagem generica. A minha recomendação é que deixem seu telefone e esperem um retorno.

- Se o problema do cooler full for relacionado a bios do computador, a cce poderia disponibilizar uma atualização para que os proprios usuarios pudessem realizar o procedimento (informando dos riscos é claro)

- A placa mãe poderia ter mais recursos e mais qualidade mesmo que isso afetasse o preço dos novos notebooks.

Rapaz, eu já vi muita gente falando dessa tecla ?, aqui no meu funciona normal, pressiono e seguro e ela repete normalmente...Aqui ela fica ao lado do shfit direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...