Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação de configuração

Posts recomendados

olá,

pesquisei bastante e cheguei nessa config abaixo. é para usar para rodar filmes HD, usar duas telas, acesso pesado a internet, uso bem esporadico de autoCAD (só 2D) e armazenar arquivos (muitas fotos, filmes musicas etc), sem intenção nenhuma de fazer overclock e jogos de entusiastas, se for jogar mais para frente vai ser no máximo um GTA antigo ou um joguinho de futebol quando o filhão aqui crescer mais um pouquinho. Silêncio é uma boa pedida. Acho que ta ate superdimensionada mas quero tambem que dure por um bom tempo. vou comprar nas lojas do www.boadica.com.br

Queria saber o que vocês acham, se esta equilibrada, se da para trocar alguma coisa sem perder tanto em desempenho mas ficar um pouco mais barato.

- phenon II X4 955 BE TDP 125W - 360,00

- ASUS M4A89GTD PRO/USB3 ATX - 590,00 (principalmente pensando no upgrade num futuro distante, por conta dos SATA III, USB 3.0, clock maiores para memorias, aceitar o X6 e o video onboard parece ser bom, e ainda tem IDE para usar por um tempo o HD antigo)

- 2 x Seagate Barracuda 7200.12 750Gb (para RAID O) - 2 x 240,00

- 2 x Kingston KVR1333D3N9 (2 x 130,00)

- Fonte Corsair 550VX - 357,00 (se for colocar num futuro um video off board de mid para high end acho que aceita tranquilo ne?)

- Gravador Samsung SH-S223B Lightscribe - 45,00 (quando BR cair mais um pouquinho ai eu compro a segunda unidade de disco)

- Gabinete CoolerMaster Storm Scout - 260,00 (gostei muito das 4 USBs frontais e-SATA e audio HD)

- Teclado Goldship 1083 multimidia com trackball sem fio - 160,00

TOTAL 2500,00

Monitor ainda nao decidi, mas quero um de 22" que de para quebrar o galho em usar no pc e ter mais uma entrada para colocar direto a saida do decodificador da NET (pois ainda estou vendo se compro placa de captura ou nao)

como opção pensei tambem em trocar a placa por uma ASUS M4 A78-E (450,00), 2 HDs Seagate barracuda 7200 500Gb (2x125,00), fonte ST-550PWL (284,00), teclado goldship 1089 com touchpad (120,00)

TOTAL: 2000,00

Pensando intel, trocaria a placa e o processador para core i5 750 (460,00) e P7H55D-M EVO (440,00)

TOTAL: 2500,00

Vou perder muito usando as peças mais baratas? e se usar intel fica melhor com esta placa e processador? alguem me sugere monitor para usar como descrevi, mas não queria passar de 3000,00 com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se te interessa, mas pelo valor que você citou da uma olhadinha nos i7 860 no ML como por exemplo esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143538527-comp-core-i7-860-4gb-ddr3-hd-1-tera-gforce-hdmi-dvd-_JM

ou outras se quiser uma mobo e uma vga melhor, espero ter ajudado ;)

sinceramente, acho que vou estar trocando gato por lebre, porque o processador e melhor mas fonte pior, hd pior, placa pior, gabinete pior, e o processador que estou escolhendo acho que ja vai ficar folgado para o que eu pretendo usar, mas de qualquer forma valeu pela dica, toda ajuda e bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!