Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como não ser taxado por conexões simultânea?

Laercio Cruzes

Posts recomendados

Olá pessoal.

Recebi uma carta do Terra me informando ter realizado conexões simultaneas. No entanto, nessa mesma carta me insenta do pagamento para esse mês dizendo que faz "por mera liberalidade do Terra".

1o- não sabia que era proibido fazer mais de uma conexão com o mesmo provedor.

2o- Utilizo o provedor gratuito do Terra só para me logar, pois a internet q eu assino é o Speed.

Andei pesquisando bastante no forum do Clube do Hardware, mas não encontrei nenhuma informação atual sobre o caso, todos os provedores que mencionavam serem gratuitos e poder ter mais de uma conexão simultanea, hoje não são mais gratuitos (globo.com, brturbo, por exemplo).

Nos tópicos que achei sobre o assunto, muitos aconselham compartilhar a internet por roteador e com isso não detectaria a conexão simultanea.

No tempo, minha conexão foi compartilhada por um amigo meu, como não entendo disso deixei com ele.

Acho internet está sendo compartilhada por um roteador (nome: "8 port NWay Switch").

o que será q está errado? Como fazer para não ser cobrado por conexões simultaneas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
O que será que está errado? Como fazer para não ser cobrado por conexões simultaneas?
De errado nada, e para compartilhar sem ser cobrado só mesmo com roteador ou o modem roteado. Mas, se você resolveu "emprestar" seu login de acesso para outros, prepare-se para continuar à pagar pelo acesso dos outros, ou mude de provedor de acesso (existem SIM outros provedores de acesso gratuitos para Speedy):

> http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores

Link para o comentário

De errado nada, e para compartilhar sem ser cobrado só mesmo com roteador ou o modem roteado. Mas, se você resolveu "emprestar" seu login de acesso para outros, prepare-se para continuar à pagar pelo acesso dos outros, ou mude de provedor de acesso (existem SIM outros provedores de acesso gratuitos para Speedy):

> http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores

Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada nesses provedores.

Acho que o erro de ter conexões simultaneas foi meu, pois acabei de trocar de computador e como não sei configurar redes, simplesmente fiz um novo discador com o mesmo login e senha. Só que o meu antigo computador é usado agora pela minha namorada (moramos juntos) e acessamos quase sempre nos mesmos horários. (antes como era no computador antigo dela q foi compartilhado a net, acho q não dava esse problema de gerar 2 ips.)

Eu gostei de ter 2 ips diferentes, pois assim posso baixar pelo rapidshare os 2 computadores ao mesmo tempo...rs

Irei fuçar esses provedores gratis, algum que me permita 2 conexões simultaneas, será que algum permite?

Link para o comentário

Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada nesses provedores.

Acho que o erro de ter conexões simultaneas foi meu, pois acabei de trocar de computador e como não sei configurar redes, simplesmente fiz um novo discador com o mesmo login e senha. Só que o meu antigo computador é usado agora pela minha namorada (moramos juntos) e acessamos quase sempre nos mesmos horários. (antes como era no computador antigo dela q foi compartilhado a net, acho q não dava esse problema de gerar 2 ips.)

Eu gostei de ter 2 ips diferentes, pois assim posso baixar pelo rapidshare os 2 computadores ao mesmo tempo...rs

Irei fuçar esses provedores gratis, algum que me permita 2 conexões simultaneas, será que algum permite?

A frescura do terra com conexoes simultaneas é somente em relaçao a usar o mesmo login em dois locais ao mesmo tempo, nao de usar a mesma conexao para mais de um computador, com um roteador por exemplo.

Como é que ta a configuração da rede ai? voce ligou os dois computadores no mesmo modem ou ta usando um roteador?

Não tem necessidade de fazer login nos dois pcs ao mesmo tempo. O roteador é que tem que fazer essa funçao, caso voce tenha um.

Se voce quiser manter a rede como está, é só usar algum provedor gratuito que nao seja o terra.

Tem o login "padrão" do itelefonica. Não precisa de cadastro nem nada.

login: [email protected]

senha: internet

Tem tambem o do speedy, mas dependendo da localidade nao funciona.

Eu to usando esse, mas na casa da minha namorada ja nao funciona. La eu configurei o do itelefonica no roteador.

Link para o comentário

A frescura do terra com conexoes simultaneas é somente em relaçao a usar o mesmo login em dois locais ao mesmo tempo, nao de usar a mesma conexao para mais de um computador, com um roteador por exemplo.

Como é que ta a configuração da rede ai? voce ligou os dois computadores no mesmo modem ou ta usando um roteador?

Não tem necessidade de fazer login nos dois pcs ao mesmo tempo. O roteador é que tem que fazer essa funçao, caso voce tenha um.

Se voce quiser manter a rede como está, é só usar algum provedor gratuito que nao seja o terra.

Tem o login "padrão" do itelefonica. Não precisa de cadastro nem nada.

Tem tambem o do speedy, mas dependendo da localidade nao funciona.

Eu to usando esse, mas na casa da minha namorada ja nao funciona. La eu configurei o do itelefonica no roteador.

Acho q eu não tenho um roteador, só tenho um compatilhador q deve ser o Switch, ou seja, do modem (Opticom DSLink 260E) vai para o compartilhador ("8 port NWay Switch") e desse saem os cabos para os 2 computadores.

Antes eu usava esse login da speed, mas eles me obrigaram a utilizar um provedor dizendo que iria parar de funcionar esse login. (Acho q me empurram o Terra de sacanagem(_( )

Amanha vou tentar logar com esse da "itelefonica.com.br" , se der certo vai me ajudar muito (só de pensar no trabalho q teria p comprar um roteador, configurar e rezar p dar certo...rs)

Link para o comentário

Acho q eu não tenho um roteador, só tenho um compatilhador q deve ser o Switch, ou seja, do modem (Opticom DSLink 260E) vai para o compartilhador ("8 port NWay Switch") e desse saem os cabos para os 2 computadores.

Antes eu usava esse login da speed, mas eles me obrigaram a utilizar um provedor dizendo que iria parar de funcionar esse login. (Acho q me empurram o Terra de sacanagem(_( )

Amanha vou tentar logar com esse da "itelefonica.com.br" , se der certo vai me ajudar muito (só de pensar no trabalho q teria p comprar um roteador, configurar e rezar p dar certo...rs)

O login "[email protected]" ainda funciona em algumas cidades/bairros. O do itelefonica funciona em qualquer lugar. Já testei e comprovei.

voce nao precisa necessariamente comprar um roteador. O seu modem (260E) funciona como um roteador. É só configurar corretamente.

Link para o comentário

O login "[email protected]" ainda funciona em algumas cidades/bairros. O do itelefonica funciona em qualquer lugar. Já testei e comprovei.

voce nao precisa necessariamente comprar um roteador. O seu modem (260E) funciona como um roteador. É só configurar corretamente.

Brigadão pela ajuda!

Estou utilizando o da itelefonica, conectou até mais rápido do que com a Terra..rs

Aeee..espero que a itelefonica não venha agora com essa de "conexão simultanea", rs...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!