Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para testes e virtualização

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema meio grave aqui e conto com a ajuda de vocês, já tive meus tempos de micreiro onde eu sabia exatamente que tipo de hardware comprar para não ficar defasado e conseguir economizar algum $.

Estou precisando montar um PC para virtualizar algumas máquinas aqui em casa mesmo, para poder estudar e fazer testes. Em suma já tenho uma boa noção do que preciso e montei uma configuração com base em alguns produtos que achei por ai, como é um PC que não terá uso direto, quanto mais economizar melhor pois trabalho muito com meu notebook, meu PC atual já ficou pro meu velho.

ASUS P5G41T-M LX2/BR | Som/Vídeo/Rede

Intel E7500 - Core 2 Duo 2,93 GHz | 3MB L2 | FSB 1066 MHz | 45nm

2x 2GB DDR III Kingston 1333 MHz | Latência Cas 9

Agora vem a jogada, como eu irei exigir muito da RAM é correto pegar uma memória com frequência maior que o FSB do processador? Isso aumenta ou diminui a latência?

Fora isso, alguém sugere outro modelo de placa mãe, conhecem alguma deficiência desse modelo?

Pra fechar uma última dúvida, o chipset desta placa é ICH-7 (G41), essa geração não está muito ultrapassada?

Esses elementos que passei sairão por R$700,00 em uma loja de confiança com NF. Fiquei tentado em alguns Core i3 que o custo fica parecido, ai ficaria com um equipamento mais atual, evitando futuras dores de cabeça com upgrades.

Obs.: No meu caso a quantidade de núcleos não diferencia muito, minhas VMs irão utilizar pouca CPU então apenas 2 cores são suficientes. Além disso AMD está fora de questão pois meu S.O. guest será Debian e eu não gosto do desempenho dessa distro em AMD (no quesito desempenho também tenho alguns problemas).

Bom, é isso! Espero que o velho usuário aqui consiga resolver esse dilema! Estou aberto à sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fechar uma última dúvida, o chipset desta placa é ICH-7 (G41), essa geração não está muito ultrapassada?

O ICH ja está pelo menos na versão 10, que eu tenha visto.

Chipset tem o P43, P45, X48.... mas boa sorte para achar um ICH maior e um chipset destes à venda por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!