Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon Xp 2500+ Barton

Visitante

Posts recomendados

:huh: Estou na duvida?! :huh:

Comprei um atlhon XP 2500 e gostaria de ver o desempenho dele em overclock, mas com uma configuração que não fosse demais prejudicial ao meu processador, minha placa-mãe é uma Soltek Golden Flame SL-75FRN-L ela possui todas as configs necessarias para ajustar o overclock, mas não quero me arriscar sem conhecer melhor as capacidades desse meu processador, meu cooler é um cooler master AERO 7+ colocado com pasta melatica, tenho 1,24gb de memoria RAM ddr 400 funcionando em dual channel, eu poderia também alterar as freqüências dessa memoria para melhorar o desempenho?? Gostaria que alguem me ajudasse. Obrigado. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bom você alterar a freqüência das memorias não, pelo menos por enquanto

primeiro você tem que tentar descobrir até onde seu processador chega com total estabilidade

faça o seguinte, para inicio apenas atere o fsb de 166 para 200 e veja se o sistema tem estabilidade rodando jogos ou melhor ainda, o programa chamado prime95

se não ficar estavel você só vai ter que aumentar um poquinho o v-core

Link para o comentário

Eu faria um pouquinho diferente, colocaria o multiplicador em 9 e o FSB em 200 (1800mhz), e depois iria aumentando o mutiplicador de 0,5 em 0,5 ate onde fosse com estabilidade. Normalmente, a galera ta chegando facilmente em 11 X 200! (2200mhz = 3200+)! Mas e claro... a cada alteração faça os testes pra ver a estabilidade como o Edurm falou!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cafs@17 fev 2004, 01:26

1.24 Gb d memória em dual !?

Como ?!?? ?

Agora ..  quanto ao processador ... você chega a 2.2 fácil..

além do + com esse cooler ..

é porque estou usando dois pentes de 512 ddr 400 um em cada slot amarelo da minha placa que tem essas cores para visualizar melhor a config do dual. 512 + 512=? :lol:

obrigado pela ajuda pessoal assim que ter os resultados volto a postar a config alcançada.

Ahh só mais uma coisa, a minha placa veio com um software que diz a temperatura e velocidades dos fans ligados a ela, também diz a tensão. queria tirar uma duvida

meu processador quando acelero o cooler totalmente fica com temperaturas variando entre 35 e 37, e quando diminuo fica em 42 e 45, esta temperatura é normal para um athlon?

Link para o comentário

Postado Originalmente por TONYNHO@17 fev 2004, 09:44

Meu processador quando acelero o cooler totalmente fica com temperaturas variando entre 35 e 37, e quando diminuo fica em 42 e 45, esta temperatura é normal para um athlon?

Otimas temperaturas! Mas voce já testou o maximo rodando o Stresscpu ou Prime95? Isso faz esquentar a bessa! :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por coelho72@17 fev 2004, 09:49

512MB+512MB=1024MB=1,024Gb, e não 1,24Gb que seria 1240Mb.

mals!! iskeci do zerin :muro:

ei galera eu não tenho este prime95, algum jogo de pc pode se comparar a este prog. para que eu possa fazer um teste realmente pesado para meu cooler. Algo tipo Battlefield. Comand Conquer Generals ouvi dizer que sao muito pesados mas não sei se comparam-se com o prime :huh:

Link para o comentário

Coelho72, só porque fiquei com uma dúvida agora...

1024 Mb = 1Gb, não?

ou 1024 Mb = 1,024Gb mesmo?

faço a pergunta porque tenho certeza de que 1Mb = 1024bytes

Não sei se a mesma regra se aplica para os Giga, mas acho que memória é medida em potências de 2. No caso, um Giga seria 2 elevado à décima potência. Sei que não tem muito haver com o tópico, mas não gostaria de abrir outro somente por esse motivo.

Link para o comentário

Postado Originalmente por hpsato@17 fev 2004, 17:49

Coelho72, só porque fiquei com uma dúvida agora...

1024 Mb = 1Gb, não?

ou 1024 Mb = 1,024Gb mesmo?

faço a pergunta porque tenho certeza de que 1Mb = 1024bytes

Não sei se a mesma regra se aplica para os Giga, mas acho que memória é medida em potências de 2. No caso, um Giga seria 2 elevado à décima potência. Sei que não tem muito haver com o tópico, mas não gostaria de abrir outro somente por esse motivo.

na verdade o coelho falô isso porque o cara tinha dito 1,24Gb, e isso não é a mesmo coisa q 1,024GB... ^_^

Link para o comentário

Postado Originalmente por Érico@17 fev 2004, 10:46

Com uma config a essa altura, antes de pensar em overclock é bom você dizer qual é a sua fonte.  ^_^

Érico,

Minha fonte é uma clone de 400w. você poderia me explicar melhor a influencia da fonte no processo de overclock pois não entendo bem como funcionaria. na sua opiniao qual seria o melhor over no meu caso??

Valeu!

Link para o comentário

O equipamento consome energia... em Watts... a fonte fornece a energia nescessaria, o problema e que fontes genericas que dizem trabalhar em X Watts na verdade não trabalham a esse X, e com o overclock, a maquina como um todo pede mais energia para manter a operação em freqüências mais altas, por isso e importante uma fonte de boa qualidade com capacitores bons e alta potencia. Genericas de boa qualidade sao a Huntkey, Maxxtro, Troni 450SS dual fan... não lembro o nome, e a Anchive que estão entre 80 e 120 pratas, mas as boas mesmo sao Antec, Thermaltake que estão entre 300 a 500 mangos! Eu tinha uma satellite de 450w que não aguentou o tranco e queimou (eu forcei a barra tembem ne :wacko: ), se ela fosse mais vagabunda, poderia ter queimado meu PC.

Link para o comentário

Postado Originalmente por TONYNHO+18 fev 2004, 08:34-->
Érico@17 fev 2004, 10:46

Com uma config a essa altura, antes de pensar em overclock é bom você dizer qual é a sua fonte.  ^_^

Érico,

Minha fonte é uma clone de 400w. você poderia me explicar melhor a influencia da fonte no processo de overclock pois não entendo bem como funcionaria. na sua opiniao qual seria o melhor over no meu caso??

Valeu!

É o seguinte. O Overclock obviamente como o nome diz, aumenta o clock do processador, assim, por seus transistors oscilarem mais, o consumo elétrico aumenta. E esse aumento no consumo elétrico pode sobrecarregar sua fonte, e quando ela não aguentar mais, vai começar a faltar energia na mákina, assim pode acontecer travamentos constantes, reboots, desligamentos no HD e etc.

Na minha opnião, sua fonte não deve suportar ír muito longe com o overlcock. você precisa dizer como estão os canais 5V e 12V da placa, e ainda assim ela pode ficar instável por causa da baixa potência da fonte (a potêcnai real dela deve ser menor q 250W). Esses canais não podem sofrer mais d 5% d oscilação, ou seja, o 12V pode ficar no máximo 11,4/12,6 e o 5V em 4,75/5,25. você pode até conseguir transformar seu processador em um XP3200+ visto q o restante do hardware tem capacidade a isso, mais provavelmete ficará muito instável, aí sim será a hora d trocar a fonte por uma Antec, Maxxtro, Thermaltake ou até uma Troni 420W dual fan (mais econômica). ^_^

É isso aê cara! :bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!