Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste a qualidade da sua Operadora de Banda Larga: Packet Loss, Ping e Jitter?


Madureira345

Posts recomendados

Conexão de Internet de Banda Larga requer mais do que Velocidade. A qualidade da Conexão é importante na hora do jogo online, uso da voz, baixar videos, transmissão de dados de midia, etc.

Use o Teste para saber a qualidade da sua Conexão de Internet de Banda Larga, e poste o resultado!

O Teste avalia o Packet Loss, Ping e Jitter.

Packet Loss, ou "Perda de Pacotes" ocorre quando um ou mais dados são perdidos na transmissão, não chegando ao seu destino. A "Perda de Pacotes" deve ser igual a 0 (zero), qualquer número acima disso indica problemas na qualidade da conexão.

Ping, ou "Latência da Rede" indica quanto tempo leva para um "Pacote de Dados" viajar do seu computador para um servidor e voltar. Assim como ocorre com o Packet Loss, valores menores são melhores. Qualquer coisa superior a 100ms indica que sua conexão não apresenta boa qualidade.

Jitter, ou "Variação da Latência da Rede" indica se existe diferenças entre vários testes de Ping, ou "Latência da Rede". Assim como os resultados do Packet Loss, ou "Perda de Pacotes" e Ping, ou "Latência da Rede" valores menores são melhorers. Se o resultado for 0 (zero), então não existe variação, e qualquer coisa acima de 0 (zero) significa a quantidade da variação. Alguma variação sempre é esperada devido as condições, mas o ideal sempre será resultados menores.

19582700.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...