Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sharp 2095b nÃo liga.

negoleo21

Posts recomendados

Amigos estou com esta tv acima citado na bancada, estranho medindo as tenções que pede o esquema estão todas corretas, quando você liga o tv o led do stand by apaga como se fosse ligar o tv, isto quer dizer que o micro ja liberou mas não liga, bom já que as tenções estão corretas, já não sei mais onde procurar,se os amigos puderem me dar uma ideia, sera de bom proveito Um Bom Dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acende nem o filamento, eu ligo ela com lapada fase quando eu ligo tenho que tentar varias vezes, ela arma e desarma e depois segura e a lampada continua acesa,fraca mas fica,troquei o c-712 de 220/25 e nada vou tentar trocar alguns capacitores que aparentemente estão bons mas vai saber,aguar mas dicas obrigado por enquato.

Link para o comentário

• Coordenador
Ok vou verificar as dicas acima, e logo postarei o resultado,Petronzio mas mesmo as fontes do fley estando ok pode ainda apresentar ploblemas? se for ele eu já tenho ele na mão só estou esperando eliminar todas as hipotese para ter a confirmação e trocá-lo ok.
Sim! mesmo estando "Próximas" as tensões!, o flyback pode estar fagulhando internamente e provocando o desarme da Tv por X-Ray ou sobrecorrente!...
Link para o comentário

• Coordenador

hehehe!!!, não é fácil não!...

Verifique a resistência R612 (3,3K/5W), ela alimenta o trafo do driver horizontal..., ela ou o transistor Q601 (driver) ruim, não deixa o pulso horizontal chegar ao saida horizontal..., a Tv fica "morta"....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

OK!, verifique como esta a tensão nos transistores RGB, pode ser que esteja faltando a tensão de 180V..., verifique a R732 o D709, ele estão próximos ao flyback..., e já substitua o capacitor de filtro desta tensão, ele esta na placa do tubo e é de 10uF/250V, (no esquema não da para ver a numeração dele).

Link para o comentário

agora esta tudo bem com a imagem, depois de verificado a dica a cima notei que as tencões não estavão corretas nos trs do rgb foi feita a reparação e agora me encontro sen som na tv ja troquei a saida de som e nada, o som não apareceu, você tem alguma dica que possa aliviar isto, obrigado tenha uma otima semana.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!