Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Hitachi 1Tb

mfm

Posts recomendados

Bom Dia pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Comprei um HD externo Hitachi de 1Tb (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/3129604) e ele acabou caindo de cima da cpu, não caiu muito alto pois a cpu ficava no chão. Agora cada vez que eu ligo ele faz um barulho como se estivesse tentando ler e fica fazendo só isso o windows não reconhece a unidade, ou seja, não funciona. E agora? Perdi o HD e as minhas coisas que estavam dentro? O que eu posso fazer? Não consigo achar na internet nem os locais de assistência da Hitachi acho que nem existe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele estiver produzindo um barulho como um estalo e nao 'e reconhecido ou ele, esta desconectado internamente (o que 'e provavel mas difícil) ou esta danificado (mais provavel).

Entre em contato com a loja ou vendedor onde comprou o HD eles podem te ajudar a mandar para a assitencia ou de uma googada legal que deve aparecer alguma coisa, valeu.

Link para o comentário

• mês depois...

Eu tenho esse mesmo Hd e queria te perguntar c o seu é barulhento, o meu quando ele le ou grava faz muito barulho, mas funciona normalmente, eu estranhei esse barulho no inicio mas foi só mais uma coisa estranha q achei nele, e como ele esta funcionando normalmente eu n me preocupei.

qnt a ele n ser reconhecido, tente testa-lo em outra porta usb, ou até em outro pc, com um outro cabo.

Falou

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Uma vez tive um HD de 80(bem velhinho), ele começou a fazer um barulho estranho e 2 semanas depois ele não era mais reconhecido. O tecnico falou que pifou, dava p/ recuperar os arquivos, mas sai meu carinho né, como tinha feito um backup nem liguei. Acho que o seu pode ter morrido, mas e melhor levar num técnico, e como já foi dito; se quiser recuperar alguma coisa importante, escolha uma empresa especializada.

:cool::cool:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Bom Dia pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Comprei um HD externo Hitachi de 1Tb (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/3129604) e ele acabou caindo de cima da cpu, não caiu muito alto pois a cpu ficava no chão. Agora cada vez que eu ligo ele faz um barulho como se estivesse tentando ler e fica fazendo só isso o windows não reconhece a unidade, ou seja, não funciona. E agora? Perdi o HD e as minhas coisas que estavam dentro? O que eu posso fazer? Não consigo achar na internet nem os locais de assistência da Hitachi acho que nem existe.

Obrigado

No meu caso, comprei um HD Externo Hitachi no site da Americanas.com.br e nunca consegui fazer com que ele funcionasse. Nenhum dos Desk Tops que eu coloque ele funciona. Aparece como instalado, aparece o icone de instalado mas não aceita quando se tenta armazenar. Já pedi ajuda para outras pessoas que entendem este assunto, mas nenhum conseguiu fazer com que ele funcione. Acredito que exista algum problema de fábrica nestes aparelhos. Como eu imaginei que era algo que eu estavesse fazendo errado, não acreditei que estivesse com defeito e deixei que vencesse os 12 meses de garantia. Ele esta novo, na caixa, com todos os acessórios guardado pois estou tendo dificuldades para arrumar alguma assistencia técnica autorizada para este produto, mesmo sabendo que terei de pagar a regularização do aparelho. Alguém pode me ajudar indicando um posto autorizado competente?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

veja bem caiu enquanto esta ligado e depois da queda apresenta qualquer tipo de barulho e não é mais reconhecido tanto no seu pc quanto em outro pc, esta estragada alguma peça mecanica interna isso não tem conserto, acione a garantia explique que ele esta apresentando barulho e não é mais reconhecido para receber outro hd na garantia, se falar que deixou cair isso é considerado mau uso, mesmo que seja um acidente e isso anula a garantia, o que você tinha dentro dele esta perdido esqueça e aixe de novo, o motive e simples uma empresa que recupera o que tem dentro dele cobra 100x mais o valor de um hd para fazer isso e ao fazer isso o hd e aberto o que anula totalmente a garantia e mesmo assim não ha garantia deque algo sera salvo mesmo assim a pessoa que contraa este tipo de empresa paga pelo serviço tenha ele exito ou não então pra que a perda não seja total tente a garantia com expliquei para ver se pelo menos você recebe um hd novo.

pode não ser uma solução moralmente boa para você mas é você quem decide se faz isso ou não, só estou dando a minha opnião pra que você não tenha perda total neste teu caso ok?

e não esqueça a regra de outro do hd:

ou o teu hd ta com problema ou ele vai dar problema :eek: não acredito que um hd e lugar para guardar dados importantes porque ele não é e um dia todo hd morre sem exceção.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Olá eeprom, possuo dois hds deste e estou com problema nos dois. Após conectá-lo o mesmo pede para formatar e não aceita entrada de dados. É o hd que não presta mesmo e para arrumá-lo vão cobrar muito caro, mas se tiver interessado em recuperar os dados que estão nele é fácil e de graça. baixe o programa Pc inspector e recupere tudo. Se você já estiver formatado ele seus dados não podem se recuperados com esse programa, Ok.

O meu está com o mesmo problema do mfm.

Caiu no chão com força e agora não liga, apenas dá uns apitos baixos e desliga. Nem reconhece.

Alguém sabe como consertar?

Possuo dois hds deste e estou com problema nos dois. Após conectá-lo o mesmo pede para formatar e não aceita entrada de dados. É o hd que não presta mesmo e para arrumá-lo vão cobrar muito caro, mas se tiver interessado em recuperar os dados que estão nele é fácil e de graça. baixe o programa Pc inspector e recupere tudo. Se você já estiver formatado ele seus dados não podem se recuperados com esse programa, Ok.

comprei um HD desses e armazenei muitos arquivos, hj quando liguei meu pc diz que tem que formatar o HD... tem outra forma de abrir? vou perder tuuudo? :o

Possuo dois hds deste e estou com problema nos dois. Após conectá-lo o mesmo pede para formatar e não aceita entrada de dados. É o hd que não presta mesmo e para arrumá-lo vão cobrar muito caro, mas se tiver interessado em recuperar os dados que estão nele é fácil e de graça. baixe o programa Pc inspector e recupere tudo. Se você já estiver formatado ele seus dados não podem se recuperados com esse programa, Ok.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!