Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importar APC P6B

TM_Sephiroth

Posts recomendados

Estou querendo comprar um Filtro de Linha (Sempre fui de usar estabilizadores... :( )

Vejo que este APC P6B é bem recomendado para uso no 110v.

E como não consigo encontra-lo aqui no Brasil, vou partir para a importação. hehe

Alguém saberia de uma loja virtual gringa que entrega para o Brasil e, de preferência, aceite PayPal?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um Filtro de Linha (Sempre fui de usar estabilizadores... :( )

Vejo que este APC P6B é bem recomendado para uso no 110v.

E como não consigo encontra-lo aqui no Brasil, vou partir para a importação. hehe

Alguém saberia de uma loja virtual gringa que entrega para o Brasil e, de preferência, aceite PayPal?

Obrigado!

Tem o E-Bay (cuidado, escolha bem o vendedor), newegg, amazon....

http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B00009KYCN/ref=dp_olp_new_map?ie=UTF8&qid=1277823719&sr=8-3&condition=new

Veja se alguma loja envia para o brasil.

Link para o comentário

Tem alguns importadores que conseguem trazer da New Egg. Em 2007 comprei um APC com a Shopping do Notebook, ou algo assim. Eu acho que tenho o contato deles, vou procurar aqui, só não sei se tão no ramo ainda.

Atualização:

O nome é Shopping do portátil, quase acerto! :) O e-mail e MSN deles:

[email protected]

Mas temos opções de filtros nacionais tão bons quanto ao P6B, que diga-se de passagem é bem simples. A vantagem é que é pequeno, discreto...

Link para o comentário

UPSAI FHT-1200 e o Clampers PC modem Protector ou Computer Protector PRO.

Sei que o Kayke vai aparecer dizendo que os Clampers só servem pra proteger em 220V, o que não é uma verdade, e não to afim de entrar nessa discussão de novo, então não precisa nem comentar sobre isso, viu Kayke! :P

Os UPSAI você encontra em:

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=1096

e os Clampers em

www.waz.com.br ou www.atera.com.br

Link para o comentário

Sei que o Kayke vai aparecer dizendo que os Clampers só servem pra proteger em 220V, o que não é uma verdade, e não to afim de entrar nessa discussão de novo, então não precisa nem comentar sobre isso, viu Kayke! :P

Não, o Kayke não vai aparecer aqui para isto, mesmo porque ainda não teve tempo para retornar à questão nem mesmo no tópico mais específico. Talvez ainda hoje ou amanhã cedo.

No entanto me parece haver um outro problema relacionado ao Clamper, que nem sequer seria de meu conhecimento se não fosse por uma análise sua já feita por aí. E por causa desse problema, que se refere a fuga elevada de corrente, acredito que ele também não seria indicado para usuários que não têm aterramento em casa, a maioria dos usuários inclusive.

Link para o comentário

Nem precisa retornar o assunto, porque eu não voltarei a discutir sobre ele, mas se quiser continuar lá, fique a vontade, você tem o direto de se "defender" do meu ultimo post! :) Eu não mais o farei...

A fuga de corrente de 8mA não deveria interferir com as fontes chaveadas, até porque em condutores terra de muitos estabelecimentos é possivel medir valores de ordem maior que isso e os equipamentos seguem operando normalmente. O que pode acontecer é um aumento na sensação de choque nos gabinetes quando a instalação não possui o condutor de proteção - fio terra. No caso eu recomendo os Clamper PC Modem Protector.

Se você for numa empresa que tenha uma sala com digamos 50 PC's funcionando, muitos deles com estabilizadores ou nobreaks, e colocar um alicate amperimetro no condutor terra principal, vai ver que a soma das fugas de corrente de todos esses PC's é alta e nem por isso há problemas, o problema e se o fio terra for existente nas tomadas, mas tiver partido na via principal, ai todas as carcaças poderiam dar bastante choque. Cada PC contribui com em torno de 1mA de fuga ou mais. Um estabilizador tipico sozinho contrinui pra 0,6mA de fuga.

Não é por essa razão que os Clampers devem ser condenados já que a falta do fio terra não é culpa da Clamper q fez um produto para operar com ele ligado. Entretanto poderia ser bem melhor nesse quesito que não influenciará na proteção dada pelo produto.

Link para o comentário

No caso eu recomendo os Clamper PC Modem Protector.

Que nem consta mais nos catálogos da Clamper.

Não é por essa razão que os Clampers devem ser condenados já que a falta do fio terra não é culpa da Clamper q fez um produto para operar com ele ligado. Entretanto poderia ser bem melhor nesse quesito que não influenciará na proteção dada pelo produto.

Não influenciará na proteção existente, isso é fato. Mas coloca o usuário em risco até mesmo grave, a depender das condições da rede. Isso de dizer que não é culpa da Clamper não cola. Filtro/protetor tem a obrigação de funcionar sem riscos e sem provocar choques, com ou sem aterramento. Não é culpa do fabricante a proteção sem aterramento ficar anulada em modo comum, mas dizer que não é culpa dele botar no mercado um produto que sujeita o usuário a choque sem ao menos incluir alguma advertência... Pior ainda é o fabricante inventar que dito produto tem certificação UL.

Link para o comentário

Que nem consta mais nos catálogos da Clamper.

Não influenciará na proteção existente, isso é fato. Mas coloca o usuário em risco até mesmo grave, a depender das condições da rede. Isso de dizer que não é culpa da Clamper não cola. Filtro/protetor tem a obrigação de funcionar sem riscos e sem provocar choques, com ou sem aterramento. Não é culpa do fabricante a proteção sem aterramento ficar anulada em modo comum, mas dizer que não é culpa dele botar no mercado um produto que sujeita o usuário a choque sem ao menos incluir alguma advertência... Pior ainda é o fabricante inventar que dito produto tem certificação UL.

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=12&titulo=Plugue%20e%20Use

Sim, nisso você tem razão. Normas internacionais exigem que nenhum equipamento, seja mesmo um chuveiro elétrico, uma geladeira, um PC, o que seja que faça uso do fio terra, apresente uma fuga maior do que 3,5mA em condição normal de uso, sem falha.

Fontes que precisam obrigatoriamente respeitar normas de emissão EMI não podem causar uma fuga maior do que 3,5mA e não apresentar riscos de choques por destruição do isolamento dos capacitores Y em referência à terra.

Há exigência do fio terra para o uso do produto, como para qualquer produto que faça uso do mesmo, como um chuveiro por exemplo, que pode apresentar risco de choques elétrico ou uma gelaeira, isso não se pode negar, mas que ele não está conforme no quesito fuga de corrente, isso é inegável.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!