Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios reconhece HD IDE mas não reconhece na instalação do windows

ziondub

Posts recomendados

Galera... é o seguinte... andei pesquisando no forum, google e etc... e até agora não encontrei nada que possa me ajudar...

tenho um PC meio antigo... com apenas 1 HD IDE de 40 GB...

Na BIOS ela reconhece normalmente... mas quando dou o boot no CD do windows e chega naquela parte de "Excluir e Criar Partição, etc" aparece uma mensagem dizendo "Não foram localizados discos rígidos no computador e blá blá blá"

Tentei usar o Fdisk com um cd do windows 98... mas também aparece uma mensagem dizendo "Erro de leitura do disco fixo"...

O Estranho é que eu consegui formatar uma vez... mas na hora que pediu o Serial do winXP caiu a energia... =X

Foi quando começou o problema (era a primeira vez que ia ser formatado também)

não mexi em cabos, jumpers nem nada... ela simplesmente "desapareceu"... mas a Bios reconhece... "IDE PRIMARIA = HD 40 GB"

e não dá pra abrir o PC pra trocar ela porque ele é lacrado com uma placa de aluminio... o monitor e gabinete são integrados...

entãão... alguem sabe se tem jeito ou posso jogar ele fora?

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...
Galera... é o seguinte... andei pesquisando no forum, google e etc... e até agora não encontrei nada que possa me ajudar...

tenho um PC meio antigo... com apenas 1 HD IDE de 40 GB...

Na BIOS ela reconhece normalmente... mas quando dou o boot no CD do windows e chega naquela parte de "Excluir e Criar Partição, etc" aparece uma mensagem dizendo "Não foram localizados discos rígidos no computador e blá blá blá"

Tentei usar o Fdisk com um cd do windows 98... mas também aparece uma mensagem dizendo "Erro de leitura do disco fixo"...

O Estranho é que eu consegui formatar uma vez... mas na hora que pediu o Serial do winXP caiu a energia... =X

Foi quando começou o problema (era a primeira vez que ia ser formatado também)

não mexi em cabos, jumpers nem nada... ela simplesmente "desapareceu"... mas a Bios reconhece... "IDE PRIMARIA = HD 40 GB"

e não dá pra abrir o PC pra trocar ela porque ele é lacrado com uma placa de aluminio... o monitor e gabinete são integrados...

entãão... alguem sabe se tem jeito ou posso jogar ele fora?

xD

Cara! To com o mesmo problema que você, já conseguiu a solução? se conseguiu posta ai!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!