Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Real x Memória Utilizável

anderson.luis

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,B

Comprei um notebook "SIM + 1470", com processador Core 2 Duo T6600, 4 GB de Ram DDR2 e placa de vídeo integrada de 256 MB. Formatei o notebook que veio com Linux instalado e coloquei Windows 7. Por algum motivo o Windows configurou 2.98 GB de memória utilizável, e deixou o resto para uso do hardware. Sendo assim acessei o MSCONFIG -> INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA -> OPÇÕES AVANÇADAS e desmarquei a opção "Memória Máxima", que estava setada com o valor de 2.98 GB. Reiniciei o micro e aparentemente estava tudo bem. Mas quando solicitava algum processamento mais pesado a máquina travava, mas eu acho que só travava a placa de vídeo, pois as vezes a tela apagava também mas os Leds ficavam acesos, até instalei o programa "Core Temp" para verificar se o processador não estava som superaquecimento mas estava tudo normal, a temperatura não passava dos 50 graus. Sendo assim, acessei o MSCONFIG novamente e voltei a configuração de "Memória Máxima" e o problema foi resolvido. Será que minha máquina está utilizano mais de 1 GB para recursos de hardware? Minha placa de vídeo é integrada mas só pega 256 MB de memória, e achei que ela pegasse essa memória do S.O e eu não precisasse separar uma parte da memória para ela. Alguém saberia me dizer o que está acontecendo? Aguardo retorno de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!