Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério após instalação de novo gabinete

jmsecchis

Posts recomendados

Olá pessoal,

Ontem comprei um gabinete NZXT M59 e instalei ele aqui em casa, liguei o computador e tudo funcionou perfeitamente. Até eu testar o painel frontal.

Liguei um pendrive USB e tudo OK, liguei o fone de ouvido e tudo bem, porém quando liguei o microfone deu um estalo no PC e ele parou de dar video, continuou ligado mas sem video.

Agora ele liga sozinho sem apertar o botao Power, porém não funciona, tirei minha PV PCI-Express e liguei o video OB e nada.

Os leds do gabinete também não funcionam, nem do novo, nem do gabinete antigo.

Desconectei todos cabos que saem do gabinete e o computador continua ligando sozinho, apenas com o cabo da fonte na placa mãe!

Chances de eu ter ligado o áudio errado = 0

O conector tanto do gabinete quanto do placa mãe são integrados, não permitindo qualquer inversão, e antes de ligar tudo olhei atentamente no manual. (Fora que eu já fiz isso mil vezes).

Alguem sabe o que pode ser ? Meu palpite é que deu um curto por um motivo que desconheço, e estragou minha MB.

Agradeço desde já.

SPECS:

MB DG45ID INTEL

PV 5850 ATI

PSU SEVENTEAM 550

CPU Q8200

GABINETE NZXT M59

4GB DDR2 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que aconteceu alguma coisa com sua mobo.

Para isolar o problema, sugiro que ligue a mobo fora do gabinete, apenas com processador e memórias. Usando uma fonte ATX comum, e faça o contato do boot com uma chave.

Ah, faça um clear CMOS antes dos testes. Que esse problema de iniciar a mobo só de ligar o cabo da fonte, é uma configuração de APM. O Power Loss deve estar em PowerOn.

Link para o comentário

Obrigado pela atenção amigo,

Fiz tudo isso que você disse, a placa mãe continua ligando sozinha (acende o power led da placa e o cooler do processador roda) sem ao menos usar a chaver pra fazer contato.

Alguma chance do gabinete estar com defeito e ser a causa desse curto ?

Alguma chance de dano no processador, memórias e placa de vídeo ?

Grato

Link para o comentário

gabinete com defeito, não é possível. você notaria, quando monta a placa mãe no mesmo, que um dos suportes está em área não isolada. E provocando curto.

Um parafuso perdido, por baixo da placa mãe, faz esse tipo de estrago.

Mas você tem que usar a placa mãe fora do gabinete, em cima de um EVA (aquelas proteções de mesa que usam em Jardim da Infancia - vende em papelaria) pra isolar totalmente a base da placa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Obrigado pela atenção amigo,

Fiz tudo isso que você disse, a placa mãe continua ligando sozinha (acende o power led da placa e o cooler do processador roda) sem ao menos usar a chaver pra fazer contato.

Alguma chance do gabinete estar com defeito e ser a causa desse curto ?

Alguma chance de dano no processador, memórias e placa de vídeo ?

Grato

voce já verificou de o seu botão power está com defeito,mantendo fechado

o contato interno? Vá a uma loja de manutenção de pc's e tente conseguir

um botão power com cabo e conector, retirado de uma sucata de gabinete,

desconecte o cabo do botão power da placa e conecte este outro e veja se

continua ligando sózinho.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

Olá pessoal,

Ontem comprei um gabinete NZXT M59 e instalei ele aqui em casa, liguei o computador e tudo funcionou perfeitamente. Até eu testar o painel frontal.

Liguei um pendrive USB e tudo OK, liguei o fone de ouvido e tudo bem, porém quando liguei o microfone deu um estalo no PC e ele parou de dar video, continuou ligado mas sem video.

Agora ele liga sozinho sem apertar o botao Power, porém não funciona, tirei minha PV PCI-Express e liguei o video OB e nada.

Os leds do gabinete também não funcionam, nem do novo, nem do gabinete antigo.

Desconectei todos cabos que saem do gabinete e o computador continua ligando sozinho, apenas com o cabo da fonte na placa mãe!

Chances de eu ter ligado o áudio errado = 0

O conector tanto do gabinete quanto do placa mãe são integrados, não permitindo qualquer inversão, e antes de ligar tudo olhei atentamente no manual. (Fora que eu já fiz isso mil vezes).

Alguem sabe o que pode ser ? Meu palpite é que deu um curto por um motivo que desconheço, e estragou minha MB.

Agradeço desde já.

SPECS:

MB DG45ID INTEL

PV 5850 ATI

PSU SEVENTEAM 550

CPU Q8200

GABINETE NZXT M59

4GB DDR2 800

que coisa de loco !! você ja arrumou ??

tente limpar a placa pois vai ver tem alguma oxidaçao dando contato e faz ligar, apezar de eu nunca ter visto nada parecido ainda mais so por ter ligado o microfone, que microfone bom hein :P você tentou usar outra fonte ? uma vez aqui eu tinha duas fontes no mesmo pc dai quando eu ia na primeira e desligava o botaozinho atras dela tudo que tava ligado na segunda fonte ligava :o era muito estranho

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!