Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Boa Noite Galera,

Isso séria um pc para jogar principalmente WoW e SC2 e o Crysis, na minha opnião ele ta muito forte, e acho que não irei utilizar a capacidade dele toda.

o que vocês acham?

Outra queria saber sobre os modelos da 5770, eu fico com receio porque sempre vejo relatos de problemas e dificuldades com esse chipset, Ex: Utilizar em W7 64b, problemas na bios, etc(Vi no tópico oficial dela aqui no CdH).

E também queria saber qual o modelo adequado e marca. E tenho receio das XFX, porque já tive uma placa que queimou em pouco tempo(GTX 7600), assim fui obrigado a comprar uma da His(4850 icq4).

a 5770 da Sapphire é confiavel? Eu prefiro His mas não sei como ela anda nesse chipset.

E também o que vocês acham da 5850? Ai é d+ para a minha utilização certo?!

Eu digo isso porque não preciso de uma maquina tão parruda, já que tenho o PS3 e TV42.

/****** PC **************

Phenom II X4 955 - R$419 -

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 -

Corsair 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) -

W.digital 7200.12 (750GB - 7200 RPM - 32MB) -

HD5770 -

3R System IceAge 450W -

V3 Black Edition -

******* PC **************/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera,

Isso séria um pc para jogar principalmente WoW e SC2 e o Crysis, na minha opnião ele ta muito forte, e acho que não irei utilizar a capacidade dele toda.

o que vocês acham?

Tudo depende das configurações gráficas e resolução utilizadas em cada jogo. ;)

Outra queria saber sobre os modelos da 5770, eu fico com receio porque sempre vejo relatos de problemas e dificuldades com esse chipset, Ex: Utilizar em W7 64b, problemas na bios, etc(Vi no tópico oficial dela aqui no CdH).

E também queria saber qual o modelo adequado e marca. E tenho receio das XFX, porque já tive uma placa que queimou em pouco tempo(GTX 7600), assim fui obrigado a comprar uma da His(4850 icq4).

Bem, a XFX fez besteira na série HD48** toda. Era HD4850 com super aquecimento, HD4870 com desempenho bem abaixo do normal e HD4890 capada, mas parece que na série 5 ela tomou vergonha na cara e voltou a fazer placas de qualidade, pois até agora não há relatos, pelo menos em fóruns brasileiros, sobre placa série 5 capada ou com algum problema individual da XFX.

a 5770 da Sapphire é confiavel? Eu prefiro His mas não sei como ela anda nesse chipset.

Ótima opção. Quanto a HIS, ainda não vi nenhum modelo único dela, pois a maioria é modelo padrão (fechado ou com cooler oval) fabricado pela ATI com adesivos superiores diversificados.

E também o que vocês acham da 5850? Ai é d+ para a minha utilização certo?!

Depende, vai usar qual monitor/resolução?

Link para o comentário

Chagas,

Tudo depende das configurações gráficas e resolução utilizadas em cada jogo.

Então a qualidade eu sempre pretendo usar a otima, nada de extraodinario.

No WoW gosto de meter tudo no talo, eu tenho a 4850 q roda no talo e na boa ainda!

No Crysis eu não sei se a 5770 aguentaria tudo no talo!

Ótima opção. Quanto a HIS, ainda não vi nenhum modelo único dela, pois a maioria é modelo padrão (fechado ou com cooler oval) fabricado pela ATI com adesivos superiores diversificados.

Estava de olho nesse modelo da HIS : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161333&cm_re=5770-_-14-161-333-_-Product

E Chagas, esse da Sapphire é bom? : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102873&cm_re=5770-_-14-102-873-_-Product

Depende, vai usar qual monitor/resolução?

Monitor estou de olho nesse: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=10424&cat_id=4&cpc=0,65&parceiro=buscape

Na resolução de 720p

o que Acha?!

Link para o comentário

Então a qualidade eu sempre pretendo usar a otima, nada de extraodinario.

No WoW gosto de meter tudo no talo, eu tenho a 4850 q roda no talo e na boa ainda!

No Crysis eu não sei se a 5770 aguentaria tudo no talo!

Fichinha para a HD5770, amigo. :D

Dentre os dois é HIS Turbo na certa, não que o modelo da Sapphire seja ruim, mas o sistema de refrigeração da HIS é aparentemente bem melhor.

Ótimo conjunto com a HD5770.

Link para o comentário

Procurando por reviews da HD5770 achei:

Tom's:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5770,2446-7.html

Guru3D:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/18

Acredito que a HD5770 não consegue rodar Crysis no talo. No review do Tom's o setup do teste é bom e em 1680x1050 ela consegue 40.9 FPS sem AA e AF. A HD4870 (não é nem a HD4870x2, é a HD4870) bate (por pouco) a HD5770. Eles até falam:

Again, the Radeon HD 5850 really looks like the card to buy here.

A single Radeon HD 5770 is slightly outperformed by the Radeon HD 4870 and GeForce GTX 260, while ATI’s Radeon HD 5750 is bested by Nvidia’s GeForce GTS 250.

Ligando o AA a casa da HD5770 cai para 34.4 FPS (o que significa que em momentos mais críticos o FPS pode ser menor que 30, o que ultrapassa o "limite do confortável".

Já o teste do Guru3D tem um setup ainda mais poderoso, e lá está a HD5770 no teste inicial com 34 FPS em 1280x1024. Ativando mais recursos o desempenho cai abaixo de limites aceitáveis, indo para 26 FPS. Tudo isso somente no Crysis, é claro.

Link para o comentário

Procurando por reviews da HD5770 achei:

Tom's:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5770,2446-7.html

Guru3D:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/18

Acredito que a HD5770 não consegue rodar Crysis no talo. No review do Tom's o setup do teste é bom e em 1680x1050 ela consegue 40.9 FPS sem AA e AF. A HD4870 (não é nem a HD4870x2, é a HD4870) bate (por pouco) a HD5770. Eles até falam:

Ligando o AA a casa da HD5770 cai para 34.4 FPS (o que significa que em momentos mais críticos o FPS pode ser menor que 30, o que ultrapassa o "limite do confortável".

Já o teste do Guru3D tem um setup ainda mais poderoso, e lá está a HD5770 no teste inicial com 34 FPS em 1280x1024. Ativando mais recursos o desempenho cai abaixo de limites aceitáveis, indo para 26 FPS. Tudo isso somente no Crysis, é claro.

Amigo, observe que esses testes são do ano passado. Atualmente, com os novos drivers, a HD5770 melhorou muito. Digo isso porque tenho uma HD5750 aqui e consigo rodar o Crysis com as configurações em Enthusiast e 4x AA em boas resoluções. Outra prova disso é que, atualmente, Crossfire de HD5770 bate na HD5870.

Link para o comentário

Acredito que a HD5770 não consegue rodar Crysis no talo. No review do Tom's o setup do teste é bom e em 1680x1050 ela consegue 40.9 FPS sem AA e AF. A HD4870 (não é nem a HD4870x2, é a HD4870) bate (por pouco) a HD5770.

No próprio Teste do Guru3D a HD5770 faz uma média de 26FPS no Crysis Warhead em 1920X1080 (Full HD), Mode Gamer e ainda com 2X AA, sendo que, subindo tanto a resolução não é nem necessário colocar filtro e é possível deixar as configurções em medium e ainda usufruir de ótima qualidade gráfica. Consideremos também o avanço dos drivers da ATI para a série 5. Creio que, atualmente, com essas mesmas configurações a HD5770 esteja fazendo uma média de 32FPS, que assim como 26FPS, é uma quantidade de FPS confortável e jogável, pois acima de 23FPS, pelo menos comigo, qualquer jogo é jogável.

Link para o comentário

Amigo' date=' observe que esses testes são do ano passado. Atualmente, com os novos drivers, a HD5770 melhorou muito. Digo isso porque tenho uma HD5750 aqui e consigo rodar o Crysis com as configurações em Enthusiast e 4x AA em boas resoluções. Outra prova disso é que, atualmente, Crossfire de HD5770 bate na HD5870.[/quote']

HD5750? Vixe, então o driver novo conseguiu aumentar uns 15 FPS no Crysis? Vou correndo ver qual é a desse driver, mesmo porque sou um possível interessado. Quantos FPS (médio) você atinge no Crysis?

Até procurei testes desta ou de outra placa da mesma família com o driver novo comparando com o antigo, mas não encontrei. Você conhece algum?

Obrigado.

PS.: A gente fala muito de Crysis, Crysis, Crysis, mas não porque seja um jogo extraodinário ou nada do gênero, e sim por ser um dos mais exigentes (por motivos não muito... honrosos) com relação a hardware. Tanto que até hoje as placas de vídeo mais poderosas ainda passam sufoco, tomando como base resoluções mais altas e com máximo nível de detalhamento.

EDIT:

No próprio Teste do Guru3D a HD5770 faz uma média de 26FPS no Crysis Warhead em 1920X1080 (Full HD), Mode Gamer e ainda com 2X AA, sendo que, subindo tanto a resolução não é nem necessário colocar filtro e é possível deixar as configurções em medium e ainda usufruir de ótima qualidade gráfica. Consideremos também o avanço dos drivers da ATI para a série 5. Creio que, atualmente, com essas mesmas configurações a HD5770 esteja fazendo uma média de 32FPS, que assim como 26FPS, é uma quantidade de FPS confortável e jogável, pois acima de 23FPS, pelo menos comigo, qualquer jogo é jogável.

Ahhh está explicado. Puts cara, mesmo sendo barata, pagar R$ 525,00 em uma HD5770 (vi o preço agora na Pichau) para jogar com FPS menor que 30... hmm... dá para sentir travadinhas sim - é menos da metade da taxa de atualização normal que estamos acostumados (60 Hz).

É que na faixa de preço estipulada pelo autor do tópico a HD5770 se encaixa bem. E obviamente uma jogabilidade BOA é definida por cada jogador, mas se tratando de FPS médio para rodar um jogo liso eu por exemplo gosto de pelo menos 45 FPS médio, porque assim o FPS vai cair no máximo para uns 35 FPS, o que ainda é razoavelmente liso.

Tipo, não quero causar intrigas, mas falar pro cara que uma HD5770 vai rodar Crysis no talo com uma configuração ótima (nada extraordinário, como o próprio dono do tópico deixou claro) sem nenhum teste comprovando, nada nada nada... é meio arriscado entende?

Link para o comentário

Ahhh está explicado. Puts cara, mesmo sendo barata, pagar R$ 525,00 em uma HD5770 (vi o preço agora na Pichau) para jogar com FPS menor que 30... hmm... dá para sentir travadinhas sim - é menos da metade da taxa de atualização normal que estamos acostumados (60 Hz).

É que na faixa de preço estipulada pelo autor do tópico a HD5770 se encaixa bem. E obviamente uma jogabilidade BOA é definida por cada jogador, mas se tratando de FPS médio para rodar um jogo liso eu por exemplo gosto de pelo menos 45 FPS médio, porque assim o FPS vai cair no máximo para uns 35 FPS, o que ainda é razoavelmente liso.

Tipo, não quero causar intrigas, mas falar pro cara que uma HD5770 vai rodar Crysis no talo com uma configuração ótima (nada extraordinário, como o próprio dono do tópico deixou claro) sem nenhum teste comprovando, nada nada nada... é meio arriscado entende?

Certo, mas quanto a taxa de FPS, antigamente quando eu tinha a HD4850, eu cheguei zerei o GTA4 com uma média de 28FPS e não admitia travadas e devido a isso eu considero a média de 25/30FPS uma boa quantidade de FPS.

Quanto a afirmar que a HD5770 roda Crysis no TALO, admito que cheguei a tropeçar na afirmação pois respondi antes de saber o monitor a ser usado e não alterei depois, mas você viu no teste que é possível jogar Crysis em 1920X1080, no modo Gamer com 2XAA.

Link para o comentário

HD5750? Vixe, então o driver novo conseguiu aumentar uns 15 FPS no Crysis? Vou correndo ver qual é a desse driver, mesmo porque sou um possível interessado. Quantos FPS (médio) você atinge no Crysis?

Até procurei testes desta ou de outra placa da mesma família com o driver novo comparando com o antigo, mas não encontrei. Você conhece algum?

Obrigado.

EDIT:

Isso é meio relativo. Dependendo da resolução, pode ser necessário muito menos pra jogar no máximo sem lag.

Não duvido a quatidade de FPS aumentada. Vou testar aqui os fps exatos e depois lhe digo. Mas aviso que, com a HD5750 jogando em HD e filtros no máximo (só AA que tava em 4x, pois não notei diferença em 8x), a velocidade é mais que jogável, e digo isso em cenas de ação mesmo.

PS.: A gente fala muito de Crysis, Crysis, Crysis, mas não porque seja um jogo extraodinário ou nada do gênero, e sim por ser um dos mais exigentes (por motivos não muito... honrosos) com relação a hardware. Tanto que até hoje as placas de vídeo mais poderosas ainda passam sufoco, tomando como base resoluções mais altas e com máximo nível de detalhamento.

Riar, mas acredite, o jogo não é só gráficos. Tem uma jogabilidade fluída e bastante interessante. Os 'poderes' que o traje lhe dá são muito divertidos de ser usar. Por exemplo, ficar invisível e agarrar o cara pelo pescoço. Ou usar o modo de Força e jogar algo pra cima. A física é muito bem trabalhada. :D

Link para o comentário

Galera,

Então pelo a comentários de todos e tudo.

Eu tenho grana para pegar a 5850, mas estou com receio de gastar 300 a + para depois nem utilizar todo o potencial dele entenderam? O meu intuito principal foi colocar uma pc legal para jogar uns jogos mediano, iria jogar o Crysis apenas para conhecer a historia do jogo e jogar com um grafico aceitavel . Porque o Crysisi 2, vai sair para o ps3 então irei jogar no mesmo.

Uma grande, dúvida, Esse 300 reais a mais da 5850 valem a pena?!

Porque estava pensando na seguinte tatica. Comprar essa 5770, e daqui a uns 2 anos se precisar, eu compraria outra 5770 e faria um cross, entenderam?!

Olha se compensa isso.

E se for para pegar um 5850 a config do primeiro post, aguentaria de boa a 5850, sem causar o famoso gargalo?!

E outra a 5750 é parecida com a 5770 em jogos? ou a diferença é gritante?

Abraços a todos e muito obrigado.

Link para o comentário

Galera,

Então pelo a comentários de todos e tudo.

Eu tenho grana para pegar a 5850, mas estou com receio de gastar 300 a + para depois nem utilizar todo o potencial dele entenderam? O meu intuito principal foi colocar uma pc legal para jogar uns jogos mediano, iria jogar o Crysis apenas para conhecer a historia do jogo e jogar com um grafico aceitavel . Porque o Crysisi 2, vai sair para o ps3 então irei jogar no mesmo.

Uma grande, dúvida, Esse 300 reais a mais da 5850 valem a pena?!

Porque estava pensando na seguinte tatica. Comprar essa 5770, e daqui a uns 2 anos se precisar, eu compraria outra 5770 e faria um cross, entenderam?!

Olha se compensa isso.

E se for para pegar um 5850 a config do primeiro post, aguentaria de boa a 5850, sem causar o famoso gargalo?!

E outra a 5750 é parecida com a 5770 em jogos? ou a diferença é gritante?

Abraços a todos e muito obrigado.

Arram. A HD5770 é o melhor Custo X Benefício atualmente. Entretanto, vale lembrar que a HD5850 é muito boa nesse sentido também. Ela é um excelente investimento, visto que tu terá mais poder que a HD5770 e por mais tempo.

Desempenho de Crossfire de HD5770 bate na HD5850, mas creio que seja mais vantajoso comprar uma HD5850. Quando sentir que pode, compra outra e faz Crossfire.

Also, a HD5750 é uma boa solução a baixo preço, mas se puder, invista na HD5770/HD5850 que é melhor.

Link para o comentário

Arram. A HD5770 é o melhor Custo X Benefício atualmente. Entretanto, vale lembrar que a HD5850 é muito boa nesse sentido também. Ela é um excelente investimento, visto que tu terá mais poder que a HD5770 e por mais tempo.

Desempenho de Crossfire de HD5770 bate na HD5850, mas creio que seja mais vantajoso comprar uma HD5850. Quando sentir que pode, compra outra e faz Crossfire.

Also, a HD5750 é uma boa solução a baixo preço, mas se puder, invista na HD5770/HD5850 que é melhor.

Legal to pensando sériamente em pegar a 5850. Mas essa fonte aguenta a 5850? e o resto da config ta boa para ela?! E o modelo da pichau é bom! ou devo tentar pegar uma da sapphire!

Abraços e Obrigado novamente galera.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!