Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod melhorado


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu mesmo coloquei... Cortei os terminais curtinhos, soldei os led´s em série (6 cada) e liguei os 2 conjuntos de 6 leds em paralelo, e um resistor de 33 Ohms em série com o conjunto todo. Depois fixei cada conjunto em um lado da ventoinha com cola quente. Puxei a alimentação de uma das chaves do painel. Depois fiquei pensando que seria melhor botar os led´s mais afastados, e quem sabe 3 de cada lado, com 3 em cima e embaixo.

Talvez com led´s de cores diferentes ficasse ainda mais legal. Só não esquecendo que led´s diferentes não podem ser ligados em série, porque a intensidade fica desproporcional.

Estou até pensando em botar esse cooler para vender no mercadolivre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê vei, 3 perguntas...

qual o prog que você usou pra gerenciar o LCD???

Como fez pra configurar a parada pra dizer quando tem e-mail novo?!

e qual o prog que você usou para mostrar a temperatura(o MBMonitor 5?) tenho ele mas n consegui usar... se você puder me explicar...

em relação aos led no cooler, você usou 12 leds é um cooler?!

ou os 12 foi no case?! já ouvi falar de 2 leds no cooler mas 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes...

- Para gerenciar o LCD eu uso o CrystalControl.

- Para mostrar o número de novos e-mails, tem que usar a opção correspondente no programa que controla o LCD. Tanto o CrystalControl quanto o Smartie têm essa opção.

- Usei o Motherboard Monitor 5.2. Aliás foi por isso que eu deixei de usar o Smartie, ele só funciona com o 5.1, e o 5.1 não funciona na minha placa.

- Não, foram 12 leds na ventoinha do cooler mesmo. 6 de cada lado, ligados em série e colados na lateral da ventoinha com cola quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ficou bem legal............mas eu acho q você foi muito radical em colocar 12 lampadas no cooler do proscessador.........isso deve aumentar muito a temperatura.....e se eu entendi bem......você disse q colou com cola kente no dissipador ???? desculpen....mas eu não teria coragen de colocar nenhun led do cooler do proscessador((ainda mais 12))apesar q 61 graus não é tããão kente assin................((mas eu prefiro aumentar a temperatura de outra maneira.....""não estou no forum certo pra responder"" }:) .................o lance do LCD ficou show...........e principalmente o baybus((foi você Q fez?))

e só mais 1 recado............

Poxa vida pessoal......da tanto tesão de personalizar a própria makina.......eu não sei prq vocês keren comprar os componentes mais legais de fazer........."""""já começei o meu de madeira.......quando eu terminar eu posto as fotos....ok""""""""

falou......fui que já é tarde!!!!!!!!!!!!!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado! Relamente, fazer o próprio Casemod dá um baita tesão! O único problema é que depois de alguns dias dá vontade de pegar outro gabinete e começar tudo de novo...

Eu estou louco para montar um todo de acrílico.

O Baybus (chaves no painel) fui eu que fiz sim.

Já os leds, não há porque se preocupar, porque eles não esquentam, um LED não é como uma lâmpada, que gera calor.

E eles não foram colados no dissipador, e sim na ventoinha. Se bem que não teria muito problema, precisa de uma temperatura bem mais alta para derreter a cola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...