Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reinicia Durante O Boot Do Winxp!

AfQMorais

Posts recomendados

Olá comunidade do Clube do Hardware,

Gostaria da ajuda de vocês!!!

Sempre que ligo meu PC, ele reinicia sozinho na tela de boot do WinXP, após reiniciar, ele abre o menu de inicialização do WinXP, eu seleciono iniciar normalmente e reinicia novamente, coloco em modo de segurança, e da mesma forma, ele também reinicia!!! após algumas tentativas, finalmente ele carrega normalmente.

Achei que fosse virus ou WINXP desatualizado, fiz todas as atualizações, e nada.

Achei q fosse a temperatura no gabinete, ou problema no cooler do processador, mas na BIOS da placa mãe a temp. não ultrapassa os 40ºC.

Achei q fosse a BIOS desatualizada, atualizei-a, e mesmo assim, o erro continua Achei q fosse o HD, mas troquei o mesmo e o erro persiste.

Fiz uma limpeza nos slots da minha placa mãe, coolers, memória, etc... e nada!

tenho um CELERON 800, com 256 MB de RAM, numa placa mãe Soyo 7VEM, HD novo de 6GB, particionado como FAT32, uso este computador nesta configuração rodando o XP a 1 ano, e nunca deu nada de errado, os erros persistem a umas 2 semanas, então resolvi trocar o HD, por um de 40GB 7200 rpms, instalei o WinXP PRO sp1, atualizei-o, instalei todos os programas, antivirus, firewall, etc, atualizei-os também, e o erro continua!

Se alguem tiver uma solução... sou muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo.

Aconteceu algo parecido comigo, quando exclui alguma DLL que não devia e resolvi o problema formatando o HD.

Mas antes disso, tente passar um check disk, talvez elimine seu problema. O caminho é o seguinte:

Iniciar > Meu Computador > Unidade do HD > Propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > Verificar agora.

Na próxima inicialização será feita a verificação.

Boa sorte e um abraço.

Link para o comentário

• Membro VIP

Já tentou eliminar alguns dos dispositivos que você possui? Retira pl de som, modem, rede etc, deixa só a pl de vídeo e ver se resolve. depois vai instalando um a um e acompanhando pra ver o que ocorre. Tente substituir o que for possível, memória, fonte etc.

Link para o comentário

Olá amigos,

CARO PAULO MUCHE,

Como já disse antes, eu adquiri um novo HD pra substituir o HD antigo, que imaginei ser o causador do problema, após instalar o WINXP PRO sp1, fazer todas as atualizações, instalar todos os programas... o problema continua persistindo, quando inicio o Win pelo HD novo, logo durante o boot do sistema operacional <tela que aparece a logomarca do winxp e uma barra de carregamento> ele reinicia sozinho, quando inicio o pc pelo HD antigo, o mesmo erro ocorre!!!

CARO ALEXMONTOANELLI,

Tenho um celeron 800 8x100mhz, e um pente de memória DIMM de 256 MB, também 100mhz!!!! a placa mãe SOYO 7VEM por padrão, já otimiza a freqüência, assim amesma não possibilita um ajuste manual! achei q o problema fosse a BIOS, por um erro relatado no relatório de eventos do XP, que apresentava uma falha na ACPI! porém já corrigi esse problema atualizando a BIOS, imaginei q os problemas fossem relacionados ao sistema operacional ou o HD, mas o log de eventos do XP, após a correção do erro de ACPI, parou de gerar mensagens de erro! aparentemente o sistema operacional e os programas estão todos oks! mas o erro de resetar sozinho durante a tela do logo do XP, continua!

CARO MEIRANETO,

Minha placa mãe, possui Audio e Vídeo OnBoard <algo q não gosto muito mas com dinehiro curto não dá pra ser melhor> poderia apenas retirar o modem trocar a memória, vou tentar e mando resposta!!!

Amigos, eu consigo trabalhar por horas com o computador, sem q seja relatado algum erro, durante o funcionamento normal ele não reseta, nem trava... apenas durante a tela de logo, e quando acesso modo de segurança, q ao carregar o console DCOM para serviços de REDE ele também reseta, <nesse caso, não vejo problema, visto q não uso meu pc em redes, nem tenho instalado uma placa de rede>

Obrigado!!!

Link para o comentário

Olá novamente,

Resolvi instalar o Win98 em um de meus HDs, e verificar se através dele, o erro continua, aparentemente ele está bem mais estável que o XP, consegue dar boot sem problemas, porém ao ligar pela manhã, reiniciou logo após concluir o carregamento completo do WIN98 e dos programas de inicialização.

não sei se esse erro tem alguma relação com o que ocorre no XP, mas vou verificar um pouco mais e se continuar a reiniciar sempre que ligá-lo... tiro a dúvida que realmente é um problema de hardware!!!!

Link para o comentário

Olá,

cr4zyboy,

Fiz o que me indicou, e troquei minha fonte com a de um amigo, ao mesmo tempo instalei a minha fonte no pc dele, porém no meu pc o erro continua, e o dele rodando com minha fonte continuou a funcionar sem problemas, mesmo assim... obrigado pela ajuda.

pc_leo81,

Logo que possível posto as configs do setup da BIOS! valeu!!!!

Obrigado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!