Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador PICBURNER USB

clayton.tav

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei o Gravador PICBURNER USB, instalei os drivers que vieram no cd (meu sistema operacional é win7), mas não sei que programa usar para gravar os arquivos *.hex com esse gravador.

No cd também veio um programa chamado usb110a2.exe. Dei uma olhada no manual e verifiquei que é necessário fazer uma calibração. O problema é que não existe a aba com a opção “programming voltage Vpp calibration” que tal manual cita.

Sou iniciante nessa área e gostaria de saber como faço e qual programa utilizo para gravar utilizando tal gravador?

Escrevi o código para um pic16f628a utilizando o MPLAB 8.53 e testei no Proteus 7.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... vi o teu tópico e vim conferir... eu também comprei esse gravador e esse controlador... utiliza esse sistema mesmo "usb110a2.exe". Lá você identifica o pic seleciona o HEX e grava... se precisa calibra alguma coisa ou não ainda não descobri... se tu descobrir algo me avise... pois talvez seja este o problema que estou tendo HEHEHEHE

abraços

Link para o comentário

Acabei de descobrir, com o vendedor do produto, que não é necessário calibrar, pois o gravador foi pré-calibrado antes do envio. Não sei se isso é válido para todos!

Acho que o programa "usb110a2.exe" não está reconhecendo o dispositivo

ele abre e fica com a seguinte tela:

Untitled.jpg

Ainda não consegui gravar o .hex no microchip.

Vou tentar arrumar um pc com win xp pra fazer mais testes.

Olá,

Fiz o teste no Windows XP SP3 e o programa "usb110a2.exe" reconheceu o dispositivo.

Na primeira tela desse programa aparece várias opções: leitura, gravação, verificação, comparação. Indicando que o dispositivo foi reconhecido. Ainda não gravei nada, mas consegui pegar um ,hex já gravado.

Irei tentar gravar um programa que andei fazendo e realizar os testes em um protótipo. Também pretendo descobrir porque não roda no win7.

Em breve postarei os resultados!

Link para o comentário

• mês depois...

Comprei tambem. A placa ja vem calibrada de fabrica.

No windows 7 clica com botao direito e seleciona solução de compatibilidade e executa com modo windows xp SP2.

Eu fiz a bobagem de mexer na calibração, mas ta tudo OK

Baixei uma versao nova do usburn que calibara automaticamente.

O mplab nao grava direto. So usando este programa usburn.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...