Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que procurar em Caixa Acústica e Headset

Posts recomendados

Título auto-explicativo, o que procurar em Caixa Acústica e Headset para jogos?

Como saber, pelas especificações técnicas dos aparelhos, um que seja bom?

E o que procurar, nos reviews, para poder comparar esses aparelhos?

Porque muito review só fala "ótimo grave/bom som" mas... eu não consigo "extrair" dos reviews uma informação que me permita entender a diferença entre um headset e outro, ou entre duas 2.1 ou duas 5.1, por exemplo.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo sirroman,

Sobre caixas... resumidamente verifique isto nas especificações:

Relação sinal/ruído: procure de 80~85 dB pra cima.

Taxa de distorção harmônica: 10% ou menos.

Potência: Sempre verifique em RMS... esqueça potência PMPO.

Procure caixas magneticamente protegidas! A maioria das atuais são.

Reposta em frequência: ao menos de 20-20000 Hz (20000Hz = 20KHz)

Dê preferência as caixas que possuem satélites com midrange e tweeter, geralmente possui os agudos melhores. Porém, existem boas caixas com somente o midrange.

Fuja de marcas como Clone, Maxprint, Force Line, Multilaser, Leadership etc...

Produtos de baixa qualidade e com especificações duvidosas.

Aliás, desconfie de muita esmola pelo preço olhando as especificações. Não tem milagre neste sentido... as vezes aparecem caixas por aí que dizem ter 100W RMS por 100 reais com qualidade... nem em sonho isto.

Para headset, alguns itens destes também são válidos, mas existem outros diferentes. Como não sou muito entendido no assunto, prefiro deixar outro amigo opinar.

Abraços

Link para o comentário

Concordo com praticamente tudo que renf disse, só existe um porém na resposta em frequência.

É muito difícil conseguir com pouco dinheiro um sub que chegue nos 20 Hz de frequência.

Mesmo os infinity, polk audio, svs, klipsch que passam fácil dos R$1000 só o sub, chegam mais ou menos aos 30 Hz.

Em um kit 2.1 normal (até R$500), se o sub chegar em 50 Hz já está ótimo.

Link para o comentário

As marcas mais conhecidas e boas são:

Creative

Logitech

Edifier

Tem a Divoom que não é muito falada e pouca gente tem, pela experiência que eu tive com uma dessa marca comparada a que eu tinha da Creative, digo que é média/boa.

PS: você é da mesma cidade que eu, é difícil achar alguem dessas bandas pela net, hehe!

Link para o comentário

• Administrador

Em questão de graves, as melhores seriam a Edifier... Também não há necessidade de um sub de frequências tão baixas, não, para usuário final, a finalidade dos conjuntos, são para uso domiciliar, não para uso profissional... senão, fariam PA's, e não conjuntos, dependendo do conjunto que se adquiri, para um usuário comum, já é díficil, permanecer no ambiente, quando o conjunto está a 70% de sua potência... Levando em consideração também, que as vezes o valor de tamanha qualidade, é muito cara para determinados conjuntos, o que acaba mais compensando a aquisição de caixas profissionais, ocupam mais espaço, mas o som é melhor...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!