Ir ao conteúdo

Na duvida de comprar meu 1 Mac!!! Ajuda!!

Herlonrf

Posts recomendados

Postado

:wacko: Bom dia a todos!! Estou numa terrivel duvida!!! Estou querendo comprar este Macbook Apple Mc 207bz/a Branco. Com estas especificações.

Especificações:

- Processador Intel Core 2 Duo de 2,26GHz

- Disco rígido de 250GB

- Tela brilhante retroiluminada por LED de 13.3 polegadas

- 2GB de Memória

- Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M de 256MB

- Mac OS X v10.6 Snow Leopard (com Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Agenda, QuickTime, iCal, Reprodutor de DVD, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools). iLife (com iPhoto, iMovie, GarageBand, iWeb, iDVD)

- Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal

- Porta de alimentação MagSafe

- Porta Gigabit Ethernet

- Mini DisplayPort

- Duas portas USB 2.0 (atê 480 Mbps)

- Entrada e saída de áudio

Esta neste final de semana com 10% de desconto neste

site.http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2849616/macbook-apple-mc207bza-branco-c-intel-core-2-duo-tela-133-2gb-hd-250gb-nvidia-geforce/?ID=BB2A66C57DA07030533230589&PAC_ID=20650

Mas tenho muitas duvidas... Pois uso muito o Windows live messenger versão 2009. Me falaram que no Mac o messenger é horrivel e que não da pra usar a webcam no messenger!! Isso é verdade? Não da pra fazer video conferencia no Macbook?

Enfim.. to meio com receio se vou me acostumar com tantas mudanças drasticas nesta nova plataforma. Alguém pode me dar um Help?

Se vou estar com uma boa maquina pra navegar e ver alguns filmes em viagens!!! Não uso jogos no computador.

Enfim.. gosto de investir numa maquina que não vá me dar dor de cabeça nos proximos 3 anos!!!

Séra que esta é uma boa opção ou alguém pode me dar outras opções!!! Como os novos notes com a tecnologia core i3 i5? Mas no Macbook a duração da bateria é imbativel pelo que estive lendo... Sem mais agradeço a atenção de vocês!!!

Postado

Olá, bem-vindo ao fórum CDH...

O "Microsoft Live Messenger for MAC" é uma porcaria, muitas vezes não conecta e quando o faz é pífio... existem rumores que a MS está por lançar uma nova versão para MAC que será boa e terá videoconferência...

Por enquanto você pode recorrer a programas de terceiros que fazem o mesmo serviço do Messenger da MS, porém as vezes sem recursos de visualização de avatares ou emoctions... etc... existem várias alternativas...

Existe também a possibilidade de se utilizar o "iCHAT" do MAC como cliente do MSN, mas para isso você deve procurar um tutorial na internet explicando como utilizar um servidor JABBER...

..............

Possuo exatamente o modelo que lhe interessa, também é meu primeiro MAC e tinha muitas dúvidas, medos e receios (como você), mas como utilizo o LAPTOP (MAC não é notebook) profissionalmente (não sou criança nem desempregado, muito menos à toa pra ficar me preocupando com games) o MAC caiu como luva e lhe digo... foi o melhor investimento que já fiz até hoje...

Tem gente que vai tentar lhe dizer que é caro e que existem notes mais baratos com configurações mais parrudas... não vá na onda... essas pessoas só pensam em notebook pra jogar...

nenhum i5 com windows vai ser melhor que um MAC com C2D... o OS X é implacável em desempenho e praticidade... sem contar a bateria...

No meu paguei R$ 2430,00 e ganhei de brindes 1 HD IOMEGA 250GB externo + 1 Microsoft Office 2008 for MAC... acho que valeu a pena... comprei na A2YOU...

boa sorte

Postado

"corte_cor" falou bem...

Uma coisa que vale ressaltar: TU NÃO ENCONTRA TELA COM QUALIDADE IGUAL A ESSA NO BRASIL EM MÁQUINA NENHUMA! São os paineis LED LCD TN top de linha da LG, tão top que não são usados nem nos notebooks da própria marca, pra baratear a mercadoria. Se teu intuíto é filmes, escolheu o brinquedo certo...

Para todo o resto ele será mais agradavel de se usar, o OS X Snow Leopard é extremamente intuitivo, tu vai conseguir aprender a mexer nele em menos de 2 dias, te garanto. Quanto ao Mensager, isso é questão de costume também... Eu uso o ebuddy pra conversar e o Skype pra video conferencia, bem tranquilo.

Como tu pode ver, tenho uma máquina igual a essa, com a diferença de que coloquei mais memoria RAM (necessário apenas se tu usar máquina virtual com Windows, eu uso por causa da faculdade), se não 2gb ta mais do que bom.

Quer saber mais sobre mac? Esse é o lugar certo: http://macmagazine.uol.com.br/forum/

falou <o.

xD

Postado

Obrigado Corte_cor. Obrigado Sichieri!!!!!! Vou acabar fechando mesmo com o Mac!! Pena aqui no Rio não ter nenhuma promoção do tipo que o Corte_cor pegou!!! Aqui é R$ 2,699.

As vezes pinta umas promoções por R$ 2,499 na saraiva... Vou ver se pinta alguma promo nos proximos dias.... rsrsrsrs!!! valeu Galera pela ajuda!!!! Foi de grande utilidade!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...