Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Lerdo

Raidern

Posts recomendados

aí, não sei bem se o problema é o vídeo, mas tem algo errado aqui

antes de tudo, queria avisar logo que sou bastante leigo, aí vaí o problema:

comprei um duron 1.6 com 128 de ram de uma loja, sendo que 16mb dessa memória vai pro vídeo (creio eu, pelo menos)... o problema, é que eu jogava Starcraft (um jogo bem antigo) no meu p2 300, 32ram tranquilamente, o jogo nunca ficava lento, nunca mesmo :P

aí com esse pc que comprei agora, fui jogar starcraft e o que aconteceu? além de ficar lento enquanto eu estava na base (não tanto, mas incomodou, não ficou 'fluindo continuamente', dava travadinhas), ficava insuportável de se jogar quando tinha combate no jogo

com certeza tem algo errado, pois dá pra jogar bw com um p 133 16ram tranquilamente hehe que já joguei na casa de amigos, e aqui tá mais lento que isso :P

alguém tem alguma dica pra me dar sobre o que pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver...

duron 1.6 com 128 de ram

bom processador, POUCA RAM.

sendo que 16mb dessa memória vai pro vídeo

pfff...vídeo onboard...rouba mais da POUCA ram q você tem...você tá só com 112MB ram.Olha, isso até não seria o problema, mas se você tiver usando windows xp você tem duas alternativas:

1.(mais racional) compra mais 128 mb de ram (fica com 256)

2.formata e instala o win 98, porque win XP com menos de 256 MB é só p se incomodar...

Essas "travadas" provavelmente sejam por conta do Swap q tá dando(usando memória virtual, do hd em vez da ram)

Ajudaria também você dizer o modelo da placa mãe e se a memória é SD ou DDR.

Por ex: você no seu pentium II 300 ( que aliás, era um ótimo processador pra época, já tive um 350 :P) tinha 32 de ram e rodava o win 98, ou o 95, que não comem Tanta RAM assim,então não dava swap.