Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Vento TA-M1

Cláudio Viana

Posts recomendados

Rapaziada, estou com uma configuração na cabeça e estou babando por esse gabinete.

Pergunta:

A configuração de um processador I7 860, PM Asus P7P55D LE

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=e7Zic83PvQSr80Lm

As memórias penso em dois pentes de 2 Gb.

A Placa de Vídeo eu já tenho a XFX GS-250X-ZDFU

http://xfxforce.com/ecms.ashx/749a1109-e57f-411d-a51e-b9cba4385cec/GraphicCardSeriesRelated_RelatedGraphicCardModels10/XFX_GTS250_CoreEdition_DLP.pdf

Pretendo colocar pelo menos dois HDs e talvez dois gravadores, um Blu-Ray (futuro) e outro DVD.

A fonte real que eu tenho é da Seventeam 550 W ST-550BAZ.

ST-550BAZ_1.jpg

Características

Padrão ATX V2.2

Dupla linha de + 12v para máxima estabilidade e segurança

Potência: 550W (Reais)

Chassi de alta resistência

Ventoinha de 120mm com tecnologia S.T.N.C: controla automaticamente a rotação da ventoinha mantendo a fonte em baixa temperatura sem gerar o ruído desnecessário

Proteção: OVP, OPP, OCP, UVP, SCP

Cabo de energia revestida com malha protetora

Eficiência: 70%

Frequência: 50~60Hz

Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC

Tensão: 110V/220V (Chave seletora)

Dimensões: 150 x 86 x 140mm

Tensão- Corrente Saída

+3.3V: 28A

+5V: 30A

+12V1: 18A

+12V2: 18A

-12V: 0.8A

-5V: 0.8A

+5V Stand By: 2.5A

Conectores

1 x conector ATX 20/24 pinos

1 x conector ATX 12V 8 pinos (EPS)

1 x conector ATX 12 4 pinos

1 x conector 6+2 pinos PCI Express

1 x conector para drives de disquete

4 x conetores SATA

3 x conectores de 4 pinos para HD, drives de DVD/CD (Molex)

ST-550BAZ.jpg

Outra coisa: como é feita a ligação dos HDs pelas gavetas? Os fios vão por trás das gavetas ou existe algum tipo de conexão?

Acredito que esse gabinete seja bom para essa configuração. Alguém pode me dar alguma outra ideia?

Eu já tenho a placa de vídeo e a fonte real, o restante eu ainda vou comprar, por isso estou aberto a sugestões.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Cuidado só com essa fonte. A Seventeam possui ótimas fontes, mas essas da série "BAZ" não são de boa qualidade ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1866 ). Ainda mais que você pretende colocar várias coisas nele, seria interessante você pensar na possibilidade de trocar essa fonte.

Esse gabinete da ASUS é lindo e é bom sim, mas pelo mesmo preço há opções com mais recursos, como alguns modelos da Cooler Master, por exemplo. Mas não significa que o ASUS VENTO TA-M11 não seja boa opção. Se você está "babando" por ele, pode ficar com ele mesmo.

Link para o comentário

Cuidado só com essa fonte. A Seventeam possui ótimas fontes, mas essas da série "BAZ" não são de boa qualidade ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1866 ). Ainda mais que você pretende colocar várias coisas nele, seria interessante você pensar na possibilidade de trocar essa fonte.

Esse gabinete da ASUS é lindo e é bom sim, mas pelo mesmo preço há opções com mais recursos, como alguns modelos da Cooler Master, por exemplo. Mas não significa que o ASUS VENTO TA-M11 não seja boa opção. Se você está "babando" por ele, pode ficar com ele mesmo.

Pois é... eu acabei comprando o CM 690 da Cooler Master, quanto a fonte, obrigado pela dica, mas você acha que ela pode dar algum problema em algum componente ou posso esperar mais um pouco para trocá-la?

Qual fonte você indicaria?

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!