Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não está reconhecendo 2 pentes!

intersandy

Posts recomendados

Minha placa mãe é uma ASUS A7S266-VM e no manual diz isso:

2 x DDR DIMM Sockets

Max. 2GB unbuffered PC2100/1600 non-ECC DDR SDRAM

2 x SDR DIM Sockets

Max. 2GB unbuffered PC133/100 non-ECC SDRAM

(Note: DDR and SDR memory cannot be used on A7S266-VM simultaneously.)

Tenho 2 pentes de memória iguais: DDR de 1gb de RAM, PC2100, 266MHZ (são compatíveis).

Quando eu plugo as duas, a tela pára na primeira imagem do BOOT (ali onde está escrito a BIOS, processador, chipset...)

Então eu retiro uma delas e funciona perfeitamente, os dois slots estão funcionando pois atualmente estou usando 1gb + 256mb.

Se minha placa mãe aguenta até 2gb usando somente os slots DDR e minhas memórias são compatíveis, porque não consigu usar as duas juntas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola marcio,

Pelo que entendo, mesmo as memorias parecendo iguais, nao sao iguais por exemplo o "periodo de latencia", frequencia, fabricantes diferentes, etc.

Portanto, experimente usar uma memoria de cada vez. Se as duas funcionarem separadamente, então o problema e mesmo de imcompativel. Ou delas pode estar com defeito.

Antes de usar, limpe os contatos de conexao usando uma borracha comum de apagar textos escritos com lapis, de preferência nova, limpa e branca. Use como se estivesse apagando, nos contatos. Depois limpe com pincel as sobras de borracha.

voce pode usar o programa MEMTEST para testar suas memorias (procure no google este programa, e gratuito e da microsoft).

Espero que tenha sucesso,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!