Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava após instalar o driver de video

Posts recomendados

Se o driver esta travando o vídeo então ele não deve ser compatível com o sua placa mãe,,,,você tem que verificar no manual da placa mãe qual a placa de vídeo compatível com a mesma,,existem vários fatores para o travamento acontecer,,tipo: tensão da placa de vídeo,,,etc,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema igualzinho o dele, então resolvi colocar aqui mesmo o meu problema em vez de criar um tópico.

Tudo começou quando a minha fonte genérica queimou, e meu amigo colocou outra (que eu não sei a potência, é genérica), fazendo com que o computador ligasse e funcionasse corretamente. Bom, até aí tudo bem.

Depois de mais ou menos uns 3 meses, o computador começou a travar repentinamente, e as imagens do computador começaram a ficar distorcidas. Isso inutilizava ele, pois não conseguia nem ver direito o mouse.

Formatei a máquina e, quando fui instalar o driver da placa de vídeo, o computador reiniciou após alguns segundos. Daí só entrando com modo de segurança pra desinstalá-lo para usar o computador "normalmente". Esse problema não me incomodava tanto, uma vez que eu conseguia fazer o básico até trocar de computador. Alguns problemas, porém, atrasaram o sonho de um novo pc, e agora eu sou obrigado a procurar soluções para esse pc. Agora ele raramente liga da primeira vez (parece que não reconhece o HD, com uma mensagem mais ou menos assim: Pri Master: Not Detected). Ele também não reconhecia o leitor de cd, nem abria mais a gaveta.

Certa vez, meu irmão deu um tapa no gabinete, e ele fez um barulho como se reiniciasse. O driver do cd foi reconhecido, mas ele não ligava mais o computador após o desligamento. Outro tapa, e ele ligava com dificuldade, mas não reconhecia novamente o CD/DVD.

Mais uma coisa: esse meu amigo que instalou a fonte pra mim, passou uma pasta térmica na minha GPU, pois estava gasta. A minha teoria é que essa fonte não suporta a demanda de potencia quando instalo o driver da GPU, e superaquece o computador, fazendo com que ele desligue. Mas é uma ideia minha essa, não sei se é correta.

É isso, estou aberto a sugestões.

MSI MS-6712; Athlon XP 1800+ 1.5; DDR1 1Gb/166Mhz Kingston; 40Gb HD; MX440 AGP 8x (só sei o modelo).

Fico muitíssimo agradecido a quem puder me ajudar. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!