Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida qual placa de som usar?

cronow

Posts recomendados

Ola pessoals \o , eu comprei uma placa mãe nova da asus, uma Asus P5KPL AM/BR, o audio onboard dela tem 8 canais hd, mas dai eu resolvi comprar uma placa de som offboard pra deixar a placa mãe sem ocupação, dai comprei placa de som da clone 5.1, Chipset C-Media 8738, tem porta de jogo e tal, isso contra a onboard da asus que é um Chipset da via HD, eu testei as duas escutando musica num HeadFone, notei que a placa de som da clone o audio sai com mais potência, so não consegui comparar muito a qualidade de ambos, ja que pela placa de som da asus o audio sai com menos potência, tenho uma leve impressão de que a de som da asus sai com uma qualidade um pouco melhor...

então queria pedir a ajuda dos senhores pra analisar por mim =)

eis a placa de som da clone:

placadesom.jpg

grato desde ja \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe cronow, mas você fez um mau negócio.

O som on-board presente em sua placa-mãe é de excelente qualidade, não justificando a compra de uma placa de som externa. Alem do mais, essa placa da clone, é muito inferior (o chipset C-Media é antigo e pobre em recursos) e a adicão de uma placa de som, externa, não irá melhorar o desempenho da sua máquina, o processamento de áudio hoje em dia, é infima, já que os processadore de hoje, são extremamente potentes. A compra de uma placa de áudio externa, só se justifica, sé você tiver certeza que a placa de áudio externa possua recursos que a sua on-board não tenha.]

A minha recomendação é que você remova essa placa é use o seu som on-board sem medo. Só não equeça de utilizar um bom sistema de caixa 5.1 ou 7.1. Abraços e seja feliz.

Link para o comentário

• Administrador

Eu também acho que você não fez um bom investimento, visto que a qualidade do seu áudio on-board, é melhor praticamente do essa placa de som off-board...

A qualidade para conseguir se comparar, é feita mais testando a captura de áudio, já que a relação sinal ruído da mesma, para saída, você consegue captar essa qualidade só testando com um oscilimetro... waltimetro, decibilimetro, dentre outros, cada um são paratestar um ou outro, no caso de ouvidos nus, seria só mesmo testando a qualidade ligando a um som profissional, aí você conseguiria sim, perceber a ouvidos nus...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!